Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/12/2012

Modalidades: Futsal goleia Olivais (6-0); Andebol vence Infesta e segue em frente na Taça de Portugal; Rugby perde em Évora (24-22); Leoas do Basket derrotam Montijo B (41-65)

  • Futsal (Campeonato Nacional
A equipa de Futsal do Sporting CP recebeu e venceu o SL Olivais, por 6-0, em jogo a contar para a Jornada 10 do Campeonato Nacional da modalidade.
Num encontro muito bem disputado e com um elevado ritmo de jogo, os leões chegaram ao golo bem cedo. Logo aos 5 minutos, Marcelinho inaugurou o marcador em resposta a um excelente passe de Pedro Cary. No minuto seguinte, Paulinho fez o 2-0 depois de ter visto o poste da baliza do SL Olivais negar-lhe o golo. À passagem do minuto sete, Paulinho, ainda de pé quente, assinou o 3-0. Deo não quis ficar de fora da festa e, ao minuto oito, rubricou o 4-0, após passe de Paulinho. Ainda antes do final da primeira parte Deo, Paulinho e Pedro Cary poderiam ter dilatado a vantagem verde-e-branca. 4-0 ao intervalo.

Na segunda do encontro, o SL Olivais parecia querer mostrar algo mais e chegou mesmo a obrigar João Benedito a três boas intervenções. Mas desengane-se quem pensa que o nível dos leões baixou. No meio de algumas oportunidades desperdiçadas e excelentes jogadas ao primeiro toque, o Sporting CP acabou mesmo por aumentar a vantagem no marcador. Aos 33 minutos, Deo e Paulinho protagonizaram uma boa jogada de combinação que terminou com o terceiro golo da conta de pessoal de Paulinho, neste encontro. Já ao cair do pano, no último minuto de jogo, Caio carimbou o 6-0 com um chapéu ao guarda-redes Babalu.

O resultado deixa poucas dúvidas: a equipa de Futsal do Sporting CP está forte, empenhada e num excelente momento de forma. Segue-se a deslocação a Braga, no próximo dia 22 de Dezembro.


Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (Taça de Portugal
Em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal de Andebol, o Sporting CP deslocou-se a São Mamede de Infesta e venceu o FC Infesta, por 18-36.
 
Numa primeira parte bastante atribulada, na qual o Sporting CP se deparou com um piso húmido e escorregadio, que punha em causa a integridade física dos jogadores, os leões não baixaram os braços e lutaram até ao fim. Chegou o intervalo e a vantagem leonina estava espelhada no marcador, com um robusto 9-23.
No final do primeiro período, o encontro foi interrompido e ambas as equipas viram-se obrigadas a deslocar-se para um novo recinto, o Pavilhão Padrão da Légua, em São Mamede de Infesta.

O Sporting CP entrou na segunda parte disposto a findar com uma goleada e assim foi. A superioridade em campo por parte dos comandados de Frederico Santos esteve sempre visível, tanto que o resultado final fixou-se no 18-36. Recorde-se, que na época passada o Sporting CP foi o vencedor da Taça de Portugal. Portanto, os leões estão dispostos a tudo para manter o troféu em casa.
Pelo Sporting CP jogaram e marcaram: Hugo Figueira, Luís Oliveira, Edmisol Araújo (2), Pedro Portela (6), Novica Rudovic (1), Sérgio Barros (1), Frankis Carol (5), Rui Silva (3), Solha (3), Ricardo Dias (6), João Pinto (4), Nuno Silva, Fábio Magalhães (1) e Nuno Pinto (5).
  • Rugby (Campeonato Nacional)
A equipa principal de Rugby do Sporting CP deslocou-se a Évora e cedeu perante o CR Évora "B", por 24-22, em jogo a contar para a Jornada 6 do Campeonato Nacional da II Divisão.
Os leões entraram bem na partida, embora tenham chegado ao intervalo em desvantagem.

Na segunda parte a equipa leonina jogou com mais garra e até ao cair do pano esteve à frente do marcador. A formação de Évora conseguiu ser eficaz no último ensaio, deixando em casa um resultado favorável, 24-22

  • Basketball Feminino (Campeonato Nacional)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP visitou e venceu o Montijo B, por 41-65, em jogo a contar para a Jornada 8 da II Divisão, zona Sul.
O Sporting CP defrontou o actual 4.º classificado e, como seria de esperar, encontrou um adversário à altura. Num jogo muito bem disputado e grandemente apoiado pelas claques, a formação leonina defendeu-se sempre muito bem, chegando ao intervalo com um expressivo resultado de 12-36.

Na segunda parte, a toada manteve-se com as leoas a fixarem o resultado nos 41-65.

Na próxima jornada a equipa de Basquetebol do Sporting CP encontrará o Clube Basket de Queluz, no dia 22 de Dezembro, às 15h30, no pavilhão da Escola Secundária do Lumiar.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!