Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/07/2013

Montero é reforço por empréstimo (com opção de compra no final da época) - Com vídeo da apresentação oficial

Fredy Montero vai ser reforço dos leões para 2013/2014, e foi apresentado oficialmente, há momentos, pelo Clube de Alvalade

O Seattle Sounders FC publicou ontem, no seu site oficial que o avançado representaria os leões por empréstimo (sem especificar a duração), com cláusula de opção de compra não divulgada (ler aqui). No entanto, os jornais desportivos de hoje reafirmam que o internacional colombiano firmará contrato para as próximas 5 épocas, sendo que o Sporting CP pagará valores a rondar os 3M € pelo seu passe. Na apresentação em Alvalade, o Presidente Bruno de Carvalho afirmou que o jogador ficaraia «pelo menos 5 épocas» - até 2018/19 -, o colombiano envergará a camisola 17. No entanto, em notícia publicado no site oficial dos leões (ver aqui) o Sporting Clube de Portugal confirma o contrato de empréstimo até ao final da temporada (2013/2014) com opção de compra no final de temporada (por valores não divulgados). O jornal Record avança com outra explicação para o negócio (ver imagem abaixo):

Fredy Montero vai dar-nos muitas alegrias. Vai ficar cinco anos. É um grande jogador, estamos muitos satisfeitos e penso que a massa associativa está contente. Agora o importante é ele integrar-se no grupo e começar a trabalhar. É um jogador que tem muita vontade de representar o Sporting.

Fredy Montero é assim o 7ºº reforço do Sporting CP para 2013/2014, depois de Jefferson, Maurício, Salim Cissé, Hugo Sousa, Sambinha e Marcelo Lopes.


O avançado, que completa 26 anos na próxima Sexta-feira, jogou no Millionarios FC (Colômbia) em 2012/2013, emprestado pelo Clube norte-americano, conseguindo 8 golos em 11 jogos, além de 3 assistências. Ao serviço dos norte-americanos do Seattle Sounders FC (para onde se transferiu em 2009) o avançado conta 60 golos e 33 assistências em 160 jogos.

Partilhar:

7 comentários:

  1. Se for confirmado o empréstimo com opção de compra (veremos se os valores da mesma correspondem ao valor de mercado do jogador) parece uma negociata sensata visto ser um jogador que tem ficado nos últimos anos aquém da promissora carreira que se lhe prometia e também pelo facto de que nunca jogou na Europa se não estou em erro.

    ResponderEliminar
  2. O empréstimo tem dois bicos.
    1-Demostra que o risco é menor, e que se for mesmo bom podemos ficar com ele.
    2-Que não se acredita muito no jogador e não seria o tal jogador que nos adeptos espera-mos, e abre-se um outro senão: Entao poderá vir o tal jogador?

    ResponderEliminar
  3. Concordo que seja por emprestimo. É um jogador que nunca jogou na Europa e é impossivel teremos a certeza absoluta que se irá afirmar cá.

    Se tivéssemos um olheiro que nunca se enganasse tipo Rui Marcelo...

    ResponderEliminar
  4. Rui Marcelo23/7/13 15:53

    em parte o honoris tem razão, sendo empréstimo no caso de não se adaptar e sair mais um pongolle ou bojinov, não ficamos com mais um para encher os bolsos e não jogar.

    Mas e se as coisas foram totalmente diferentes? Ele se adaptar fazer um ótimo campeonato e chegar o assédio? temos opção de compra sim, mas ele pode muito bem pedir um contrato que não seja o que podemos dar e depois ficamos a ver navios depois de o ter valorizado.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Tenho fé neste jogador.
    Parece-me ao estilo do Liedson: muito móvel, remate fácil, bom teccnicamente, com sentido de baliza.

    Estou ansioso por o ver jogar.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  6. Rui nesse caso não esqueça que se ele se valorizar a nossa opção de compra será sempre inferior ao valor de mercado do jogador e como tal estaremos em vantagem em relação aos outros clubes no preço do jogador (sem contar que o jogador estará adaptado à realidade da equipa).

    ResponderEliminar
  7. É uma posicao muito crucial e complicada de se preencher. A vir por emprestimo, seria bom que o Sporting assinasse com o jogador um pre-acordo de contrato, para receber o que podemos pagar, e tambem com clausula de 10milhoes indeminizatoria, caso o jogador apos valorizacao no final da epoca assinasse por um clube portugues. Nao tenho duvidas que os rivais o assediaram se ele valorizar. Assim ficava salvaguardado os interesses do SporTinG, em termos salarias, de desvio de jogador e caso se torne um flop.
    Sl

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!