Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/07/2013

O novo Sporting visto pelo Honoris

Como vocês sabem este blog chama-se Sporting Visto Por Nós. Até agora, nós temos sido alguns a ter o prazer de escrever aqui, sobre os mais diversos assuntos da actualidade leonina. Hoje apresentamos a visão do que vai ser o Sporting 2013/14 dum assíduo frequentador deste blog, mas que não escreve posts, o Honoris. Tomando em consideração o exemplo deste post, ficam desde já todos convidados a enviarem textos que desejem publicar neste espaço sobre o Sporting, que mediante a nossa apreciação poderão ser publicados. Então aqui vai o novo Sporting visto pelo Honoris:   

____________________________________________________________________________

Com a nova época aí à porta todos nós Sportinguistas temos o nosso 11 preferido, e mesmo sabendo que o plantel ainda não está fechado e há muita indefinição sobre quem entra e quem sai, é natural cada um de nós escolher o 11 inicial que mais lhe agrada. Posto isto, decidi partilhar convosco o meu 11 e também a forma como gostava de ver o Sporting jogar.

Sistema de jogo: 4x2x3x1

Patrício: Nem merece discussão.

Cédric Soares: Neste momento é a única opção válida para a posição de lateral direito. Defensivamente apresenta ainda grandes lacunas, nomeadamente o espaço que concede ao adversário e o mau posicionamento defensivo em certos momentos do jogo( lacunas que podem e devem ser trabalhadas).Ofensivamente caracteriza-se pela qualidade de cruzamento, velocidade e capacidade de procurar movimentos interiores para rematar.

Tiago Ilori: Evoluiu bastante nos últimos meses. Central rápido e alto. Excelente nas dobras devido à sua velocidade, ideal para jogar com a linha defensiva bastante subida. Tem como principal lacuna a sua falta de agressividade na disputa dos lances.

Marcos Rojo: Parceiro ideal para Ilori. É um central talhado para jogar numa defesa subida. Alto, rápido, forte na antecipação e qualidade a sair a jogar são os seus pontos fortes. Peca pelo excesso de agressividade com que disputa alguns lances (demasiado faltoso) e apesar de ter melhorado o seu sentido posicional ainda demonstra algumas debilidades.

Jefferson: Um pouco à imagem de Cédric, é um lateral melhor ofensivamente que defensivamente. Rápido, agressivo e com grande qualidade de cruzamento e remate. Defensivamente tem de ser trabalhado ao nível do posicionamento. Forte na marcação de bolas paradas.

Eric Dier: Central de origem adaptado a médio, este inglês pode ter um papel fundamental no novo Sporting. Alto, fortíssimo fisicamente, bom tecnicamente e tacticamente, leitura de jogo apurada e com uma capacidade de liderança incrível tem tudo para ser o “patrão”

André Martins: O nosso pequeno génio. Terá como papel principal a organização do jogo ofensivo do Sporting. Excelente no passe e com uma grande visão de jogo, decide quase sempre bem as suas acções. Simples e eficaz.

Zakaria Labyad: Não é o típico “ nº 10 “ que vem atrás para organizar jogo. É um “nº 10 “ para actuar no último terço do campo. Forte no 1x1, com remate fácil e grande qualidade técnica tem tudo para ser uma dor de cabeça para as defesas adversárias. Peca pelo excesso de egoísmo em determinados momentos do jogo e pela irregularidade do seu futebol.

Diego Capel: Devo confessar que não é o extremo que gostaria de ter. Muito limitado tecnicamente, e demasiado previsível (demasiado vertical), tem como pontes fortes a entrega que apresenta em tudo o que faz e o facto de proteger muito bem a bola (ganha muitas faltas). De referir também que devido à sua velocidade será importante nos momentos da transição defesa/ataque.

Carrillo: A par de Labyad, tem tudo para ser uma dor de cabeça para os adversários. Jogador com mais potencial do plantel do Sporting, caracteriza-se pela sua velocidade, qualidade técnica e por ser fortíssimo no 1x1. É o “ craque “ do Sporting caso queira, isto porque apresenta uma imaturidade incrível em quase tudo o que fez, não ajuda defensivamente e decide quase sempre mal.

Fredy Montero: Ainda não é oficialmente jogador do Sporting mas tudo indica que brevemente o será. Apesar de não ser um ponta de lança (PdL) de raiz, é avançado centro mas mais móvel, tem faro de golo. Grande sentido de oportunidade, finaliza bem com os 2 pés e apresenta grande mobilidade. É o tipo de jogador ideal para jogar ao lado de um PdL, mas tem as características necessárias para que possa resultar no 4x2x3x1.

Como fazer funcionar este 11 que proponho? deixo aqui as minhas sugestões:

Dinâmica defensiva:
  • Pressão alta no momento da perda da bola (transição ataque/defesa) com os extremos a pressionar os laterais adversários (muito importante para proteger os nossos laterais frágeis defensivamente), o PdL a pressionar um dos centrais e o “ nº 10 “ a pressionar o outro central (de preferência o que transporta a bola). 
  • Os 2 médios do duplo pivot procuram ocupar as zonas mais centrais pressionando os médios adversário e condicionando ao máximo a 1ª fase de construção de jogo ofensivo por parte do mesmo. 
  • Passando da transição para a organização devemos actuar num bloco alto e compacto, reduzindo o espaço para o adversário jogar entre linhas, sempre de forma agressiva e com a máxima entreajuda possível

Dinâmica ofensiva: 
  • No momento da recuperação da bola (transição defesa/ataque) os extremos devem efectuar movimentos verticais em velocidade para aproveitar uma possível desorganização defensiva do adversário. Movimentos esses que devem ser acompanhados pelo “ nº 10 “ e pelo PL.
  • Construção de jogo ofensivo desde trás, um dos médios do duplo pivot deve baixar para organizar o jogo de forma apoiada (de preferência o André Martins devido à maior qualidade de passe e visão de jogo).
  • Extremos a jogar mais por dentro (dependendo do pé mais forte) permitindo aos laterais subir no terreno e dar profundidade e largura à dinâmica ofensiva. Um dos médios do duplo pivot deverá procurar “soltar-se “ mais, procurando zonas mais avançadas criando mais desequilíbrios.
  • Nos cruzamentos para a área, o PL deverá atacar o 1º poste, o “nº 10 “ o centro e o extremo do lado contrário o 2º poste. Um dos médios do duplo pivot deverá aproximar-se da entrada da grande área.
____________________________________________________________________________


O que pensam deste Sporting proposto pelo Honoris? como seria o vosso?


um abraço e saudações leoninas


Partilhar:

27 comentários:

  1. honoris percebes tanto disto como eu de azeite :)

    ResponderEliminar
  2. Agora aserio gosto do teu onze mas tem um problema martins e labyad os dois no meio campo pode dar problemas a defender e no ataque podia ficar melhor com o ingrato do bruma mas com a raça do capel e o talento do carrillo tamos bem na mesma, tou a espera do pizzi

    ResponderEliminar
  3. A táctica na imagem dificilmente funcionava no Sporting, porque ao contrário de certas equipas, nós começamos o jogo só com 11 jogadores ;)


    De resto parece-me que está perto do que vai acontecer apenas com um reparo: o Rinaudo é titular. Para mim o Dier seria central, no lugar do ilori. O que acho que vai acontecer é sair o Labyad do 11 e jogarmos com Rinaudo, Dier e A.Martins no meio campo.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Concordo com quase tudo o que foi dito aqui mas na posição 6 (M.DF) Troco o Dier pelo Fito. E com isto temos um meio campo hà semelhança do FCP da epoca passada. Dier será para mim a 1ª opção defensiva. Tanto para um jogo de 3 centrais como para a atuação de 2 medios difensivos.

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro ainda espero por 2 ou 3 contratações:
    - Pizzi para substituir o Armindo.
    - LD para fazer concorrência ao Cédric
    - PL , se confirmar-se a vinda do Montero, aguardava até ao final de Agosto para ver o desenvolvimento.

    Em relação a posição de trinco, não vejo o Rinaldo um grande trinco, mas tem algo que outros do plantel não têm INTENSIDADE,GARRA, por isso a necessidade de jogar com ele.
    Em relação a DIER, para a posição de trinco ainda precisa de ser trabalhado, poderá dar um bom trinco mas por enquanto só desenrasca.
    Admito que em jogos mais complicados joguem os dois.

    Onze para iniciar a época:
    Patrício (por muito que achasse que devia de ser vendido, precisamos de realizar um bom encaixe financeiro)
    Cédric- Dier - Rojo - Jefferson.
    Rinaldo- Santos
    Martins
    Capel - Carrillo (Pizzi se vier é titular)
    Montero

    Em muitos destes jogadores é necessário incutir, e isso pudesse treinar: a intensidade, a pressão alta, a disponibilidade para o jogo.
    Podemos fazer um bom campeonato, se estes jogadores, equipa técnica, direção e adeptos tiverem unidos e puxarem todos para o mesmo lado, não assobiarem ao primeiro erro, não criticarem jogador A ou B.. muitos são da academia e precisam de carinho dos adeptos.
    Pois como BDC disse : Não vamos passar da pior para a melhor época.


    ResponderEliminar
  6. No geral tá um excelente post e concordo em quase tudo que escreveste , mas vou deixar a conclusao para o fim .
    Em relaçao á questao da avaliaçao que fizeste sobre alguns jogadores como o Carillo e o Capel tens razao pelo que eles produziram no passado foi um bocado isso , mas tens de ver que na maneira como jogavamos o ano passado os extremos eram bastante prejudicados pois nao tinham linhas de passe pois os medios centro "nao se mexiam" para vir buscar jogo e claro que assim o capel e o proprio carrillo eram obrigados a partir para jogadas individuais (sendo que o 2º decide mesmo mal as jogadas).

    Relativamente ao medio que jogará ao lado do Dier já é conhecida a minha opinião , desconfio que o andré martins seja o ideal box to box que precisamos (nao por falta de qualidade) pois nao me parece que seja o tipo de jogador que defenda e ajude cá atras e que seja combativo , e nao me parece forte nos duelos que irá travar com os adversarios com capacidade tecnica ou fisica mais elevada (por exemplo Matic).Mas é um excelente elemento porventura para jogar numa posiçao mais á frente , tambem devido ás dificuldades financeiras que pairam sobre o nosso clube poderá ser mesmo o tal box to box a menos que o LJ incuta nele algum posicionamento defensivo e sobretudo garra e agressividade para se tornar numa "formiguinha".
    Nesta posiçao eu duvido que o Adrien tenha qualidade para jogar (se o martins nao tem capacidade fisica muito menos este) mas se for incutido algum posicionamento e principalmente vontade este jogador até pode jogar nessa posiçao (pois até se lembram se bem ele tem as capacidades defensivas de quando era medio defensivo).
    Se fosse possivel atacar o mercado nesta posiçao eu até inicialmente recomendaria o Filipe Augusto mas lesionou se gravemente por isso apostaria em :
    - Okay Yokoslu : um jogador que se destacou no mundial de sub 20 pela sua presença fisica e boa qualidade de passe joga no kayserispor e seria um valor real.
    - Jonathan Blondel : custou com 18 anos 1M ao tottenham mas nao conseguiu singrar , agora brilha no brugge sendo um jogador que se destaca pela entrega e luta no meio campo mas sempre com uma excelente tecnica que o permite jogar em terrenos mais avançados.
    - Rodrigo Battaglia : Grande cultura tatica bastante alto mas agil e relativamente rapido , ja foi um jogador que teve na mira dos grandes clubes europeus , mas a descida de divisao do huracan nao ajudou muito , tem 21 anos e e internacional argentino pelas camadas jovens.
    Se a aposta recaisse sobre jogadores mais baratos e do nosso mercado poderiamos apostar em :
    - Makelele : jogador fantastico enche me as medidas.
    - John Ogu : deve ser o jogador mais forte fisicamente em portugal , combina isso com uma boa qualidade de passe e tecnica (o que é raro).
    - Paulo Machado : provavelmente um negocio dificl e caro mas o facto de conhecer leonardo jardim e tambem de se querer mostrar para ir ao mundial poderia facilitar a transferencia.

    ResponderEliminar
  7. * Continuaçao

    O meu 11 seria este :
    GR- Patricio :Unanime .

    DD- Cedric : Se me pedissem para escolher o 11 na semana passada diria Arias , mas como só temos Cedric teremos de "levar" com ele apesar de todas as limitaçoes defensivas que tem e que ainda vai a tempo de as corrigir.

    DC- Ilori e Rojo : Esta dupla parece se entender apesar de ter limitaçoes ao nivel do posicionamento e concentraçao , apesar disso complementam bem as suas caracteristicas , exemplo ao Ilori falta agressividade o Rojo tem de sobra :P . Nesta posiçao estará o Mauricio sempre na mira para jogar assim como Fokobo/Tobias/Ruben Semedo.

    DE- Jefferson : Não coloquei King pois seria um pouco injusto para este jogador que o ano passado realizou uma epoca fantastica. Como o Honoris referiu o "Roberto Carlos da amoreira" ainda tem de melhorar alguns aspectos defensivos e acredito que LJ contribuirá nesse aspecto. Não sei se Turan ficará este ano no plantel mas para mim era merecida a oportunidade e ele poderia bem ser uma surpresa.

    MDF- Eric Dier : Como no caso do Gr , tenho pena do Rinaudo mas Dier que porventura nao terá neste momento algumas qualidades do Rinaudo , tem um futuro brilhante e tem de ser posto a jogar já. É um verdadeiro lider , e bate rinaudo em posicionamento marcaçao e jogo aereo.

    MCC- ?

    MCO- Labyad : Partilho da opiniao do Honoris acho que este é o ano dele , tem tudo para explodir é daqueles que nao engana , e no ultimo ano foi bastante prejudicado pelo sistema de jogo da equipa.

    EE- Capel : Optei pelo Capel mas se o Pizzi vier será claramente o titular. Quanto a este jogador nao ha muito a dizer tem de aproveitar melhor as suas qualidades pois nao existem muitos jogadores como ele , terá de decidir melhor e melhorar os cruzamentos e libertar mais a bola . Volto a afirmar que foi prejudicado pelo momento da equipa pois foi obrigado na ultima epoca a correr muito com bola pois nao tinha ninguem para passar e isso aliciava o para partir para as individualidades mas lembro me bem do capel com Domingos e ainda acredito que ele nao regrediu e ainda pode voltar a esse nivel.

    ED- Carrillo : O que disse sobre Capel aplica se o mesmo.

    PL- Salim Cissé : Coloquei este jogador porque ainda nao ha certezas da transferencia de Fredy Montero pois nao duvido que neste momento Montero não seja neste momento melhor mas no futuro acredito muito em Cissé um ponta de lança muito raro no futebol actual porque nao é normal encontrarmos jogadores com a altura e capacidade de finalizaçao dele aliados á rapidez e agilidade do mesmo , claro que tem que melhorar em muitos aspectos (inclusive os que referi) principalmente posicionamento e a "inteligencia" para aparecer no sitio certo, mas acredito que se for bem trabalhado por LJ terá um futuro brilhante.

    Resumindo dou os meus parabéns ao Honoris pelo excelente post (apesar de muitas vezes discordar de algumas coisas com ele) acho que foi unanime e consensual o que ele disse , tambem ha que saudar os admins por esta iniciativa que acho que é no minimo interessante pois o Sporting tem gente que percebe muito de futebol e tambem mais uma iniciativa que os coloca no topo da blogosfera leonina !
    SL
    outlaw48

    ResponderEliminar
  8. Então e que tal o Dier ser o trinco, o Fito o 8 e o Andre Martins (ou Labyad) o 10?

    Não sei porque ainda ninguém pensou no Fito para 8, acho que seria o melhor 8 do campeonato.

    O Fito é tremendo na pressão, melhor que o judas Moutinho, não é inferior a este na condução de bola e tem um pulmão incrível para o vai e vem do meio campo, para mim 8 é a posição ideal para o Fito!!!

    Na lateral direita confio no Cedric, acho que tem bastante qualidade e evoluiu muito na última época. O Esgaio é uma opção de qualidade para toda a faixa direita.

    Os centrais para mim seriam Fokobo e Rojo (Ilori é só fogo de vista e é muito mansinho para central...eu vendia-o, está contrariado e temos melhores).

    A lateral esquerda parece estar bem entregue ao ex - Estoril, para mim a alternativa seria a adaptação do Salomão (é barato e quem sabe não saia uma valorização à la Jesus).

    Os extremos parecem estar entregues ao Peruano (joia da coroa)e ao Capel. Na indesejável falta de Bruma que seria o natural do no do lugar e que faria com que os nossos extremos fossem os melhores do campeonato.

    A PL para já é só Cisse e Montero? Aguardo cenas dos próximos capítulos senda que na atual situação esta posição é o nosso calcanhar de Aquiles.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. visto isto assim, até parece que o plantel nao é assim tao mau

    ResponderEliminar
  10. d23g0: Pode parecer um meio campo demasiado ofensivo mas não o é. Toda a equipa tem de trabalhar defensivamente, sejam eles jogadores mais ofensivos ou não. E não acho que o André Martins seja mau defensivamente, apesar de parecer " frágil " é agressivo e recupera rapidamente.

    miguel: Rinaudo e Dier no mesmo meio campo? Só mesmo contra Porto e Benfica. Iria faltar muita criatividade nesse meio campo, e ia ser muito prejudicial para o nosso futebol ofensivo.

    NS85: Discordo totalmente da inclusão do Santos na meio campo do Sporting. É um jogador que não apresenta nível nem para suplente do Sporting.

    Outlaw48: O teu comentário está excelente.

    Moreno:Já o disse e volto a dizer, Dier e Fito no mesmo meio campo só contra os grandes. Seria um erro enorme jogarem os 2 ao mesmo tempo. Quando à escolha do Foboko para central também acho um erro enorme visto que ele ainda revela muita imaturidade.

    ResponderEliminar
  11. Fdx Professor honoris ,muito bem visto e explicado concordo contigo mas há aí ainda muito FM misturado ,mas tu chegas lá ,parabéns


    MATA

    ResponderEliminar
  12. Zé da Vitória15/7/13 19:14

    Este onze tem a vantagem de encostar o Rinaudo, que na minha opinião não tem qualidade para ser jogador do Sporting.
    André Martins e Labyad vão lutar pela posição "10", enquanto a "8" será disputada por A. Santos, Adrien e Zezinho.
    Montero ainda não é oficial, e na verdade estou mais entusiasmado com o Cissé, contudo espero que seja uma boa aquisição caso se venha a confirmar.

    ResponderEliminar
  13. Primeiro que tudo tu que me chamas sonhador és um jogador de FM de primeira. xD

    Ainda estou à espera de pelo menos 3/4 reforços:

    -Lateral-direito;
    -Médio;
    -Extremo;
    -Ponta-de-lança.

    Desde já dizer que estas contratações dependem do sistema de jogo que vamos adoptar. Eu vou construir o meu comentário em volta do sistema que o Leonardo Jardim mais gosta o 4-3-3(apesar de não descartar um 4-2-3-1).

    Jogando neste sistema, na minha opinião, nunca jogaria com um "10" jogaria sim com dois "8" um mais ofensivo e um mais defensivo mas ambos com capacidade de dar posse de bola, de atacar e defender e sem dúvida que acho que temos jogadores com capacidade para fazer isso Adrien e Zezinho mais defensivos e o André Martins mais ofensivo. Porém, estes jogadores não me dão totais garantias e a aposta num Médio não é descabida de todo. Aqui surge outro problema é que o Sporting não anda a nadae em dinheiro e se fosse desta que o André Martins e Adrien "explodissem" era uma coisa e o Sporting só se tinha de preocupar com a posição de Médio-defensivo para a qual podemos ter a surpresa William e onde não devia contar o Dier que é um enorme central e Rinaudo que não apresenta as características que serão as mais indicadas.
    Ou seja, temos um problema que é contratamos um médio box-to-box ou um médio-defensivo?
    Ideal seria todos os jogadores Adrien, André Martins, Zezinho e William corresponderem de vez mas caso não aconteça o que fazer?

    Depois da venda do Arias que me pareceu rídicula, falta sem dúvida um Lateral-Direito.
    Quem devemos contratar?

    Por fim e com o empréstimo de Viola e mais que próvavel saída de Capel, Jeffren, Bruma e Wilson ficamos com Labyad, Carrillo e Salomão sendo que o último pode até não ficar. Era com grande agrado que apesar de tudo via a renovação de Bruma e a chegada de Pizzi. Ficávamos com dois extremos que gostam de posse de bola e zonas interiores ao estilo do que era o James no Porto(Labyad e Pizzi) e com três extremos de desequilíbrios através de dribles como são Bruma, Carrillo e Salomão.

    Por fim, apesar de muitos adeptos que vejo que vibram por terem dois PL. Eu fico para já na expectativa é que Montero não é um PL de raiz, uma referência e, por sua vez, o Cisse parece-me ainda muito jovem para ser aquela referência penso que a chegada de um PL mais forte e com alguma experiência seria importante para rodar de forma constante com o Montero e até para jogarem os dois em alguns jogos em que queiram muito pendor ofensivo.

    Concordo com a maioria das coisas que não são propriamente grandes descobertas. No entanto, todos os anos pedimos estas coisas mas a equipa depois não consegue pressionar, construir de trás, trocas de posições, etc, etc, etc.

    SL

    ResponderEliminar
  14. ILLUMINATOR15/7/13 19:51

    Por mim o 11 seria: patrício; cédric, illori,dier, rojo; rinaudo, andré martins, labya(?); capel, montero e carrillo.

    ResponderEliminar
  15. o meu 11 seria:

    RP, Cédric, Dier, Rojo e Jefferson; Carvalho, Martins e Labyad; Carrillo, Capel e Montero

    Estou com uma feeling que o William Carvalho vai ser a surpresa da pré época e pode mesmo ganhar o lugar de trinco no 11 de Jardim. Por outro lado o Ilori não se tem portado bem com o Sporting e parece já ter a cabeça noutro lugar.

    SL

    ResponderEliminar
  16. e jefren não 2 semanas e nada de lesões

    ResponderEliminar

  17. Honoris,

    lamento discordar mas para mi o Ilori não tem mais maturidade que o Fokobo que tem uma atitude mais séria e concentrada sempre que é chamado, já errou e vai errar ainda mais, mas é minha opinião que será um grande central (chega de meninas com medo de por o pé).

    Quanto à questão do Rinaudo a 8 mantenho a opinião, porque a equipa recuperaria a bola muito mais à frente e os extremos não precisavam de ser tão sacrificados a defender.

    Gostava imenso que o LJ fizesse essa experiência na pré época para poder falar com mais conhecimento de causa nesta situação...mas é um feeling que tenho!

    SL

    ResponderEliminar
  18. Esta análise está uma grande merda.

    ResponderEliminar
  19. 1º Dar os parabens ao Honoris

    ( Daqui fala o DanielSCPP)

    Meu 11 base seria este:

    GK- Rui Patrício
    De- Jefferson ( mas pelo que vi King e carrillo sao muito bons os dois)
    DD- Welder se vier
    DC- Rojo e Maurício( gostei muito dele na mealhada)
    MDefensivo- Apostaria em Rinaudo mas tanto dier pode ser titular..e não se esquecam da perola Willian Carvalho
    MC- Andre Martins
    MO_ Labyad( penso que tem tudo para explodir esta epoca)
    Extremos: Pizzi e Capelou carrillo
    PL: Montero ou Cisse( gostei muito dele na mealhada uma pessoa humilde, trabalhadora)

    ResponderEliminar
  20. Acho o 11 falta smpre qualquer coisa ai esta!

    O Rinaudo no banco, ele e o nosso capitao nao sei como e que isso vai se resolver.

    O meu 11 seria este: Rui Patricio,Reforco,Dier/Ilori,Rojo,Jefferson/King,Rinaudo,A.Martins,Labyad,Carrillo,Reforco/Capel,PL sinceramente para esta posicao ainda acho que vem mais alguem por isso apostaria no Montero ou Reforco se vier mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
  21. Honoris, não concordo que so devemos jogar com 2 trincos contra porto e benfica e com as devidas distancias te digo. Visto como jogou o Brasil nas confederações? Com dois trincos um que subia mais(Paulinho) e outro mais na retaguarda(Luis Gustavo), e mesmo assim marcava sempre, o que mais importa não sera o sistema tactico mais sim a dinâmica, que todos sabemos. Quanto ao teu onze concordo com o Moreno em que Rinaudo poderá ser um grande 8, por causa da sua entrega e pulmão, eu farei um onze com dois sistemas tacticos em 4-2-3-1 e 4-3-3
    -----RUI PATRICIO--------
    -----ILORY------ROJO-----
    CEDRIC----------JEFFERSON
    ----DIER------RINAUDO----
    CARRILLO--MARTINS--LABYAD
    ---------MONTERO---------
    RUI: É unanime.
    CEDRIC: Não temos outro.
    ILORY e ROJO, porque intendem-se perfeitamente.
    JEFFERSON, não tenho muito a dizer, esperemos.
    DIER: É uma certeza e a trinco ira dar maior poder físico ao centro.
    RINAUDO: Tem em prencipio tudo para ser um bom box-to-box, e não podemos entregar tudo aos miúdos precisamos da voz de comando dele.
    CARRILLO: Tem que levar mais a serio o futebol pois é o jogador com mais potencial que temos.
    MARTINS: O miúdo é jogador e tenho fé sera uma época em grande deste pequeno-grande jogador.
    LABYAD: Muitos vao dizer que é 1o, mais eu já vi vários jogos dele tanto na selecçao como no psv, e a extremo seria uma mais valia.
    MONTERO, apenas pelo rumor, mais se vier é uma grande aquisição.
    4-3-3
    -----------RUI---------------
    --------ILORY, ROJO----------
    CEDRIC--------------JEFFERSON
    -----------RINAUDO-----------
    -----MARTINS--------ADRIEN---
    CARRILO----------------LABYAD
    -----------MONTERO-----------

    ResponderEliminar
  22. Nao gosto de ver os meus colegas Sportinguistas tristes, pois ja bem basta o que se passou esta ultima epoca, mas o que sera mais certo, e pelo andamento da carruagem, infelizmente vamos ter uma epoca parecida a do ano passado, pois se repararem bem perdemos alguns jogadores que acrescentavam alguma qualidade ao plantel como Wolvsvinkel, o Joaozinho, o Miguel Lopes, oSchaars e o Bruma que eram titulares no final da epoca passada, onde jogamos o melhor futebol da epoca com Jesualdo no leme que foi um Sr. Treinador para evitar uma catastrofe ainda maior, ate ver temos um novo treinador que ainda nao mostrou muita coisa, para dizermos que vale alguma coisa, so fomos buscar 3 jogadores de qualidade dubia, a nao ser o Jefferson, claro que esse ja o vimos actuar e parece realmente uma boa a posta. Estao a espera que comece o campeonato para ir buscar jogadores de qualidade, ou e para jogar com o que temos, que ja se viu que nao dao mais do que aquilo que vimos o ano passado? Meus amigos, ou eu muito me engano ou esta epoca vai ser a mesma ou pior do que a do ano passado!!! O nosso Presidente, o Bruno anda preocupado a baixar ordenados e meter o nosso clube bem financeiramenteque sim Sr. faz muito bem, o pior vai ser quando começarem a aparecer as derrotas nos jogos, umas atras das outras. Enfim continuem alegres meus amigos a fazerem tacticas e elegendo planteis enquanto podem, pois quando começar a doer, penso que vai ser mais uma epoca a nao querer ver um jogo de futebol da nossa equipa sequer.

    ResponderEliminar
  23. Bernardo Cortes:

    Estamos à espera que nos alegres o dia com uma análise em conformidade com o teu comentário...

    SL

    ResponderEliminar
  24. Bernardo Cortes

    subscrevo o que foi escrito pelo Moreno.

    Estou à espera da tua não menos que BRILHANTE análise...

    SL

    ResponderEliminar
  25. Já que estamos numa de mandar o bitaite, aqui vai o meu:

    GR - Patrício, se bem que gostava de vende-lo por uns 12M€ e promover o Boeck à titularidade. Era bom para todos.

    DD - Cédric. É normal que estejamos de pé atrás depois daquele arranque horrível o ano passado. Mas devemos ser honestos e admitir que com Jesualdo apresentou um rendimento muito superior. Esperemos que assim seja também com Leonardo.

    DE - Jefferson. Foi o 3º melhor lateral esquerdo da liga. Esperemos que aguente o peso da verde e branca. Que é jogador ninguém duvida, veremos se tem o estofo necessário.

    DC - Ilori e Dier. E o sacrossanto Rojo? Para mim nunca foi jogador de futebol. Já sei que a generalidade das pessoas pensa de maneira diferente, mas por muito lindo e caparrudo que Rojo seja, perde aos pontos em termos de qualidade para Ilori e Dier. Como para 3ª opção é caríssimo, por mim vendia-se já este defeso. "Ah e tal e o mundial e a valorização". Para quem tem 25% do passe, estamos com uma fé do catano...

    MDef - Rinaudo. Ao contrário de Rojo, mal amado por alguns sectores da curva. Para mim, é um enorme jogador. Condições físicas, técnicas e intelectuais que lhe permitirão, numa equipa bem organizada, voltar a encantar, como o fez na primeira época, até sofrer a lesão. A alternativa seria Zezinho ou William Carvalho, consoante aquilo que sejam as respectivas pré-épocas

    MC - Aqui reside o ponto mais fraco da equipa. Adrien não me convence. João Mário? Zezinho? Talvez. Mas um "box-to-box" era muito bem vindo.

    MOf - André Martins. Acho que nem tenho de justificar

    ExD - Carrillo. Que este seja o ano da sua explosão e afirmação em definitivo

    ExE - Labyad. E porquê? Porque jogaria em zonas mais centrais, deixando o corredor liberto para Jefferson. Além disso, seria uma espécie de James - vindo da linha para o meio, jogaria entre as linhas defensivas adversárias. Poderia fazer uma dupla muito interessante com Martins. Seria a minha aposta, a não ser que viesse Pizzi ou regressasse Bruma. Capel, Jeffren e Salomão são perfeitamente dispensáveis, conquanto sejamos justamente recompensados.

    Av - Milevskyi. Montero é engraçado, Cissé uma promessa mas sinceramente fica-me a faltar algo. Milevskyi seria a minha aposta arrojada. Está sem contrato com o Dínamo, desvalorizado por ter passado 6 meses na equipa B (por não ter querido renovar) e o único rumor recente ligava-o ao.. Livorno, recém-promovido à Série A italiana. Mas não se deixem enganar. É um jogador fabuloso. Dos maiores talentos da europa de leste da última década. Para mim, era de se fazer tudo para o trazer. Com 28 anos é previsive que esteja no topo das capacidades, além de trazer vasta experiência consigo. Alto (1,90m), tecnicamente de top, muito inteligente, encaixaria como uma luva no Sporting. Certamente teria um salário elevado para a nossa realidade, mas era um investimento com retorno mais que assegurado. Fica a dica.

    ResponderEliminar
  26. Concordo em pleno com Honoris, parabens pela visao, principalmente pela dinamica de jogo. No entanto concordaria totalmente com o onze, se a lateral direito ainda tivessemos o Miguel Lopes pelo balanco defensivo e tambem altura que ofereceria. Nao sendo assim retiraria o Labyad (que penso que devera ir disputando com o Andre Martins pelo lugar), e metia o Rinaudo para ir permutando 6 e 8 com Dier de modo a termos efectivamente 4 elementos do total de 10 em campo eficientes a defender, sofriamos menos golos, pois os laterais que temos sao extremamente ofensivos, o que deixaria refem de contra ataques faceis; nao obstante ser uma equipe com muita juventude o que lhes a capacidade de gerirem vantagens com mais intelegencia.

    ResponderEliminar
  27. O meu onze seria:

    Patricio;
    Cedric, Rojo, Dier, Jefferson;
    André Santos,
    André Martins, Adrien e João Mario;
    Montero e Wilson

    A ideia aqui é ter a bola o mais tempo possível. Evitar sair em transições rapidas e jogar apoiado, com trocas entre os 3 médios. Quanto aos pontas, teriam total liberdade para sairem da posição e procurar os flancos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!