Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/07/2013

Recomeçar...do zero

A pré-época começou no passado dia 1 de Julho (já lá vão quatro semanas), no entanto, é este Sábado que começa realmente a definição daquilo que será a próxima temporada dos leões.

As primeiras semanas serviram essencialmente para repôr (ou melhorar) os índices físicos, integrar todos os jogadores e enquadrá-los na equipa, de modo a que se familiarizassem, implantar o novo modelo de jogo, através de treinos tácticos rigorosos, tendo os jogos que a equipa disputou servido apenas para serem criadas rotinas, pelo que, a partir de hoje, inicia-se outra fase do trabalho, mais exigente e que se prolongará até ao final da época.

Hoje, o Sporting já deve apresentar um plantel bem definido, bastante próximo daquele com que enfrentará os embates oficiais, e já deverá apresentar ideias de jogo claras e um futebol mais fluído e consistente, algo diferente daquilo a que nos temos vindo a acostumar, ou seja, um futebol anárquico, banal e sem ideias. Seja com que peças for, tenham elas um nome mais ou menos sonante, é preciso que essas ideias estejam presentes e que os jogadores tenham em mente aquilo que devem fazer em campo, saber que equipa representam e que símbolo envergam ao peito, lutar durante os noventa minutos por aquilo a que o Clube se deve propor sempre que actua. Ou seja, ganhar. Sempre.

Vamos recomeçar do zero, não esquecemos que a última temporada foi a pior de sempre, mas também não esquecemos a grandeza e história gloriosa que esta Instituição centenária se orgulha de ter, que merece ser preservada - haja pessoas bem intencionadas a representá-la, e o caminho poderá tornar-se mais fácil, criando-se, claro, uma cultura de exigência e uma mentalidade vencedora que há muito parecem arredadas de Alvalade. Poderemos não ter tantos recursos como no passado, mas não mudámos de identidade e teremos que seguir em frente com as armas que temos, sabendo que, não será um trajecto fácil, mas que, com trabalho bastante árduo, poderá haver frutos a médio-longo prazo.

Nem tudo parece tão mau como pintamos, nesta altura de crise e de contenção, o Sporting poderá dar maior valor a um diamante em bruto que possui. Falo obviamente da nossa Academia que, como os dados têm comprovado, apresenta várias pérolas à espera de lapidação, um viveiro de talentos que poderá ser o nosso futuro, um futuro auspicioso - saiba a estrutura em funções preservar aquilo que de bom tem, e o dia de amanhã poderá ser mais risonho, atendendo à qualidade que cresce em Alcochete, irreverência, vontade de jogar e dignificar o Sporting.

Nesta como em todas as épocas, não escondo uma enorme esperança, por vezes desmedida, mas este ano mais controlada, tendo em conta a nossa realidade. Porém, tendo sempre em mente o sonho de ver o Sporting ganhar e brilhar, sendo muito bom constatar que ao fim de tanto sofrimento, tanta desilusão, continua a haver espaço para sonhar e acreditar e é disto que se faz o nosso grande amor pelo verde-e-branco e por tudo o que representa ser sportinguista. Não viro a cara à luta e estarei presente em Alvalade quer nos melhores quer nos piores dias, ao ter comprado mais uma vez a Gamebox, porque não consigo abandonar algo que faz parte do meu dia-a-dia e da minha vida e espero que mais adeptos leoninos pensem tal como eu, fazendo mais este pequeno esforço que poderá originar grandes feitos.

A força do Sporting somos nós, e só com o nosso apoio e entrega ao Clube o poderemos reerguer. Cabe também a nós dar a mão neste momento difícil  e só com o nosso contributo  será possível alcançar o que todos nós desejamos.

Que esta seja a época da mudança!
Partilhar:

1 comentário:

  1. Acostista27/7/13 15:07

    Faço minhas as palavras do Tiago.
    Subscrevo integralmente esse sentimento.
    Não tendo os argumentos dos outros dois rivais, com organização e entrega total, temos obrigação de nos demarcarmos das restantes equipas.
    Agradeço que apoiem TODOS os atletas do clube pois é com eles que vamos à luta.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!