Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/07/2013

Schaars e Arias confirmados no PSV Eindhoven

O PSV Eindhoven oficializou, este Sábado, a contratação Stijn Schaars ao Sporting CP, sem adiantar valores, mas que vincula o futebolista ao Clube holandês por três épocas. Refira-se que o Clube de Alvalade detinha apenas 37.5% dos direitos económicos do internacional holandês, aos quais se juntam mais 15% detidos pela Holdimo.

Stijn Schaars, de 29 anos, esteve duas temporadas ao serviço do Clube de Alvalade, para o qual se transferiu proveniente do AZ Alkmaar, na época de 2010/11 e naquela que foi a sua única experiência fora da Holanda. O jogador realizou hoje testes médicos e para o director técnico dos holandeses, Marcel Brands, também em declarações ao site do PSV Eindhoven, "foi um negócio difícil", mas Schaars "é um jogador experiente" e está "desejoso" de começar no PSV Eindhoven.

Ao serviço do Sporting Clube de Portugal, Stijn Schaars alinhou em 66 jogos oficiais, correspondentes  a 5055 minutos, nos quais conseguiu 5 golos e 12 assistências.

Também Santiago Arias foi apresentado no mesmo Clube holandês, tendo assinado por 4 temporadas. De novo, o PSV Eindhoven não divulgou quaisquer valores para a transferência do colombiano. Refira-se que o Clube de Alvalade detinha apenas 46% dos direitos económicos do colombiano, aos quais se juntam mais 20% detidos pela Holdimo.

Santiago Arias chegou ao Sporting Clube de Portugal em 2011, proveniente do CD La Equidad (do qual saiu em litígio). Em dois anos de leão ao peito, o colombiano teve poucas oportunidades, alinhando apenas em 10 encontros pela formação principal leonina. Na formação secundária alinhou em 28 jogos conseguindo um golo e 5 assistências, na temporada transacta.
Partilhar:

5 comentários:

  1. Não trazia valor acrescentado

    ResponderEliminar
  2. Não percebo a saída do arias (a não ser que ele próprio tenha exigido sair) numa época que tinha tido para ficar e jogar no plantel principal. Agora pelo menos vamos ter de contratar um lateral direito e de preferência uma referência para o balneário (temos falta de referências no balneário como refere e bem hoje o cédric no rascord.)

    ResponderEliminar
  3. Nao acho que vamos contratar mais um lateral porq o objetivo e ter 20 jogadores no plantel, mais 22 na B, e como temos Dier, e Esgaio que podem jogar a lateral entao nao vejo porq contratar outro, o mesmo se passa na lateral esquerda ond so temos Jefferson mais como Rojo e Dier ate King podem jogar entao nao vejo porq contratar outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto apesar de Dier e Esgaio poderem jogar a lateral direito, apenas sao para eles posicoes alternativas e nao as de maior rendimento, nao serao um factor de pressao psicologica a Cedric de modo a obter o seu melhor rendimento, como ocorreu apos chegada de Miguel. Penso que a imagem de King, deveriamos contratar um promissor para B, de modo a termos um de raiz para a rotatividade, caso de lesao e futura aposta.

      Eliminar
  4. A regra mae/garante de rentabilidade desportiva/financeira é ter 2 a concorrer por um lugar e um 3o a densevolver para fazer face ao outro aquando da saida de um dos concorrentes. Pela 1a vez vi o Sporting faze-lo com Miguel Lopes, Cedric e Arias respectivamente. Apos saida de Miguel e recentemente do Arias, questiono-me se de facto esta Direccao tem pujanca para exercer com rigor uma estrategia que possa garantir-nos um futuro risonho a todos niveis?!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!