Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/07/2013

Sporting sofre para vencer primeiro encontro no Canadá.Chaby em destaque na reviravolta

O Sporting CP realizou, nesta madrugada de Quarta para Quinta-feira, o primeiro encontro amigável do estágio de preparação da nova época no Canadá, diante de uma modesta equipa local, o Kitchener-Waterloo United FC, mas que acabou por dar muito trabalho aos leões na busca da vitória (video disponível aqui).

A verdade é que a equipa da casa esteve mesmo a ganhar durante um grande período de tempo do jogo, algo que a cada minuto que passava se tornava mais embaraçoso para os adeptos verde-e-brancos, que viam a sua equipa em desvantagem perante um adversário dos escalões secundários do país norte-americano.

Devido à não-transmissão do particular, torna-se difícil tecer uma análise sobre o que se passou em campo, mas ao que tudo indica, a entrada do jovem de 19 anos formado na Academia de Alcochete que recuperou recentemente de uma grave lesão, Filipe Chaby, médio-ofensivo que actuou entre os Juniores e a Equipa B na temporada transacta, revolucionou o jogo e a sua qualidade foi decisiva para a reviravolta no marcador.

Primeiro, apontou o golo do empate, num cabeceamento a corresponder um cruzamento efectuado por Wilson Eduardo, jogador que esteve emprestado à AA Coimbra e que viria a ser decisivo, ao apontar o tento vitorioso, na sequência de uma combinação entre o mesmo Chaby e André Martins, terminando com o remate certeiro do avançado leonino. Apito final: 1-2 para os leões.

De resto, pouco mais há a destacar nesta partida; apenas a boa entrada de Chaby que deu novo alento ao futebol da equipa orientada por Leonardo Jardim que assim teve capacidade para dar a volta ao marcador e fazer respirar de alívio, perante um resultado que aparentava ser bastante preocupante.

Ainda sem ver nenhum jogo, a ideia que fica é que o Sporting CP consegue criar muitas oportunidades de golo, mas os seus finalizadores continuam bastante inconsequentes e desinspirados - Jardim terá que ter bastante atenção a esta falta de eficácia nas acções ofensivas. Também o aperfeiçoamento da organização defensiva deverá merecer cuidados redobrados, depois de mais um golo concedido em bolas paradas, problema que há muito afecta a formação de Alvalade.
Partilhar:

6 comentários:

  1. Nada a dizer. Jogo de sentido único pelo que deu para perceber. Duas mãos de golos falhados. Relevante: Além, da necessidade urgente na contratação de um PL de qualidade, encontro contentamento pelo inesgotável filão da academia. Chaby e outros mostram que o Sporting tem o futuro desportivo assegurado. Tenhamos capacidade na gestão destes recursos...

    Ruivox

    ResponderEliminar
  2. é preciso ver que o LJ fez muitas subestituiçoes e ainda nao temos um 11 ideal o jogo em si serviu mais para o treinador tirar notas de quem vai ficar ou quem vai ser dispensado por vamos com calma que estes jogos servem para isso mesmo

    ResponderEliminar
  3. Ainda nem consegui ver o resumo do jogo, mas não me preocupa minimamente o resultado, pré época é para criar automatismos, recuperar forma física de jogadores, fazer experiências!

    ResponderEliminar
  4. Quero enviar um email a vocês e espero que seje valido e que contribua para alguma coisa, qual e o email que posso enviar?

    ResponderEliminar
  5. Martucho, não vou por email aqui porque é público, se quiseres aparece no chat que falamos.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!