Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/07/2013

Sporting vence Real Sociedad na apresentação - Maurício estreou-se com um golo e Adrien Silva fecha placar com grande golo

Árbitro
Hugo Miguel

Assistência
28 984

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Eric Dier, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Zakaria Diego Capel, Zakaria Labyad e Salim Cissé.
Suplentes: Marcelo Boeck; Fabrice Fokobo, Fabián Rinaudo e João Mário; Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo e André Carrillo; Fredy Montero.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 21' - GOLO de Maurício (1-0). Na sequência de um livre lateral de Adrien Silva, o brasileiro aparece bem ao primeiro poste e faz o golo, com um belo golpe de cabeça.
  • 54' - GOLO de Adrien Silva (2-0). Numa jogada de insistência, o médio recupera a bola à entrada da área, enquadra-se com a baliza e dispara uma bomba para o fundo da baliza basca. Grande golo do médio!
Substituições:
  • 46' - Entra Ricardo Esgaio, sai Zakaria Labyad.
  • 46' - Entra Wilson Eduardo, sai Salim Cissé.
  • 62' - Entra Marcelo Boeck, sai Rui Patrício.
  • 62' - Entra André Carrillo, sai Diego Capel.
  • 62' - Entra Fabián Rinaudo, sai Ricardo Esgaio
  • 68' - Entra Fabrice Fokobo, sai Maurício.  
  • 74' - Entra João Mário, sai André Martins.  
  • 74' - Entra Fredy Montero, sai Adrien Silva.
Disciplina: Nada a registar.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Foi um bom jogo, a equipa não deslumbrou-me mas cumpriu, houve muita disponibilidade física (nota-se que têm trabalhado e bem a componente física) e entrega. Destaco a defesa pelas rotinas que demonstrou em particular nas tiradas de fora de jogo (incrível como a nossa defesa parecia um relógio suíço a funcionar coordenada para colocar os jogadores da Real Sociedade em fora de jogo, nota-se que há ali muito trbalho), o ataque parece-me estar a necessitar de ser mais trabalhado (em particular a ligação do meio campo ao ataque,continua a notar-se pelo menos pelo jogo de Ontem o ponta de lança demasiado isolado do resto da equipa), interessante constatar que a equipa joga a 1/2 toques (como LJ gosta e implementa em todas as equipas por onde passa)e é muito agressiva na pressão no último quarto do terreno.
    Em termos individuais realçar a belíssima exibição de Maurício parecia um verdadeiro patrão na defesa e não estava à espera que um jogador que vem da 2º divisão brasileira jogasse tanto, Adrien esteve impecável (nem parece o mesmo da época passada), André Martins esteve bem (muito criterioso no passe no entanto preocupa-me o facto de parecer apagar sempre perto dos 60 minutos, bem sei que ainda estamos em pré época mas ele tem de trabalhar para conseguir nos jogos a sério jogar a 100% os 90 minutos), William Carvalho foi para mim outra boa surpresa (com o que jogou ontem não me espanta que sente Rinaudo no banco esta época, esteve magnífico apareceu em todo o lado sempre com grande disponibilidade física quem o viu a jogar aos 90 minutos e no princípio do jogo nota que jogava com a mesma intensidade o que é impressionante nesta altura da época, o seu físico é impressionante e tem uma capacidade de posicionamento e de leitura do jogo muito boas, pode melhorar ainda no capitulo do passe ainda assim esteve bem na hora da decisão). Pela negativa tenho de destacar Labyad (muito apagado talvez por não se sentir confortável na posição? o facto é que mesmo durante o jogo quando trocou de posição com A.Martins não apareceu muito melhor), M.Boeck (cometeu um erro grave, e pareceu-me desconcentrado em campo- será frustração perante a possibilidade de R.Patrício não sair e ele ficar mais um ano no banco?), Cissé (esteve desligado do resto da equipa, pareceu-me muito isolado como numa "ilha" tal como acontecia com Wolfswinkel época passada). Freddy Montero infelizmente com apenas 18 minutos a jogar não deu para tirar ilações (meso que jogasse mais tempo é natural que ainda não tenha se adaptado às rotinas para a posição que o treinador pretende)
    No seu todo foi bom ver a equipa a jogar já com rotinas do que o treinador pretende o que nesta altura da época é notável (não estava a espera que a equipa absorvesse tão rápido o que o treinador pretende e tal velocidade de adptação às novas rotinas denota muito trabalho desta equipa o que há que ressalvar).

    ResponderEliminar
  2. Jogo agradável do SCP, principalmente se tivermos em conta que se trata apenas do 4º jogo da pré-época.
    Muita juventude na equipa e tabém muita garra de quase todos os jogadores.

    Labyad, foi, infelizmente, a excepção. Um jogador que tanto prometia e que tarda em mostrar o que vale.

    Algumas agradáveis surpresas, das quais destaco Maurício e William Carvalho.
    Outros jogadores estiveram em bom plano, confirmando aquilo que já se esperava deles, como foi o caso de Dier, Jefferson e Adrien.
    Cissé lutou muito e revelou vontade mas nota-se que falta entrosamento com os colegas.
    Ademais, convém não esquecer que se trata de um miúdo de apenas 20 anos de idade, a acusar natural nervosismo perante o rumo que a sua curta carreira futebolística tem tomado.

    Os substitutos entrados na segunda parte mostraram, todos eles, também muita garra e a certeza de que se pode contar com eles - menos o já habitual Carrillo, outra desilusão.

    Registei, também, com agrado, a forma como a equipa se movimenta em campo, com os vários jogadores em constante movimento, a oferecerem linhas de passe e a trocarem a bola entre si e a pressionarem cedo a equipa adversária quando esta ficava na posse de bola.
    Mostrou-se bem afinada a defesa, a deixar os jogadores adversários várias vezes em fora de jogo.
    Tudo isto mostra o trabalho do treinador Leonardo Jardim e basta compararmos o que foi o SCP da pre-época do ano passado com o deste ano para podermos estar mais confiantes.

    Jarvalho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!