Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/07/2013

Wilson Eduardo e William Carvalho renovam até 2018

Hoje foi anunciada mais uma notícia relevante em relação à política de aposta na formação seguida pelo Sporting, com as renovações dos contratos de Wilson Eduardo e William Carvalho até 2018 (link SCP). Quanto a mim duas decisões acertadas, porque embora nenhum tenha até agora "explodido" em termos de rendimento, penso que qualquer um deles está no ponto certo para ser aposta da principal equipa, sobretudo no contexto de contenção em que vivemos. Como já aqui referi, gosto particularmente do médio defensivo de origem angolana, considerando até que pode não só ficar no plantel como disputar mesmo um lugar no melhor 11 do Sporting. Quanto ao extremo/avançado, depois de sucessivos empréstimos parece-me preparado para enfrentar o maior desafio até agora da sua carreira, e a pré época tem-lhe corrido de feição. Vejo no entanto com mais dificuldade a sua entrada no 11 titular.

E vocês Sportinguistas, o que acham destas renovações? acertadas ou nem tanto?

um abraço e saudações leoninas
Partilhar:

5 comentários:

  1. Duas renovações importantes.

    Principalmente, William Carvalho jogador que penso que tem uma enorme margem de progressão e que pode ser um clara mais valia já este ano.

    SL

    ResponderEliminar
  2. porra que o homem ta a fazer o que prometeu entao não é que tá a renovar com os miudos onde é que isto se viu , qualquer dia nao vamos ter estranjeiros no plantel bem renumerados depois como vamos gastar os poucos € que temos

    ResponderEliminar
  3. Fico satisfeito com estas renovações, porque sou forte defensor da aposta nos jogadores da academia.

    Comprar jogadores "de fora" - chamemos-lhes assim - apenas para suprir as carências em posições para as quais não tenhamos, de todo, opções válidas vindas da formação.

    Foi assim que concordei com a aquisição de Welder e nem tanto com a contratação do Maurício (Nuno Reis não seria opção válida para defesa central?).

    Destes dois, agrada-me bem mais William Carvalho do que Wilson Eduardo, pois que não sou grande fã deste último.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  4. Duas boas renovações (admito que a de William Carvalho era a que me preocupava mais pois não tenho tanta fé no W.Eduardo enquanto jogador espero estar errado) de dois jovens formados e criados na nossa querida instituição. Penso que isto é garantia que teremos estes 2 no plantel principal esta época.

    ResponderEliminar
  5. Bem visto Diogo.
    Muito bem. Mais uma demonstração do que deveria ter sido feito há muito com outros "nevoeiros". As relações melhoraram com o "Pinimerda" que prova que nada na vida é definitivo, tudo muda. As dinâmicas das relações pessoais e profissionais também.
    Isto para dizer que o presidente estabeleceu uma posição de força perante os empresários numa situação frágil e no entanto cimentou e deu credibilidade à sua acção e à do próprio clube.

    Dito isto, estas renovações são o claro sinal de que o caminho é seguro e o futuro será certamente risonho.

    Espero que com a renovação, o W Eduardo tem de ficar no plantel. Acho que até se pode fazer um certo paralelismo com o Varela. Se bem se lembram, "alguém" não lhe deu o devido valor e de empréstimo em empréstimo foi evoluindo sem que tenhamos percebido que, além de fisicamente, até mentalmente ele ficou mais forte. O resultado foi ter aparições constantes na primeira equipa do Porto, selecção nacional, etc. e nós nem um tostão vimos. O Wilson Eduardo já não tem 18 anos, mas nota-se que está outro jogador e ainda pode evoluir mais. Ele próprio exala confiança no que quer no seu futuro, já não é aquele jogador "jeitoso" sem personalidade. Vi-o jogar contra o Tourizense, foi dos melhores apesar dos rapazes de Tourel serem apenas isso: bons rapazes. Mas foi dos poucos que criou verdadeiro perigo na 1ª parte.

    Vi também, aquele que venho dizendo desde esse dia, o excelente W Carvalho. Estou mesmo feliz pela renovação. É um miudo sportinguista que vai fazer correr muita tinta pelo que mais dia menos dia vai fazer em campo. Tem porte fisico, capacidade de antecipação, extraordinário poder de elevação, usa o corpo em jogadas divididas como como não vi, repito: NÃO VI, em nenhum jogador das ultimas temporadas. Em suma, depois de ver o tal jogo contra os amadores portugueses de Tourel, disse aqui que ele não perdeu um ÚNICO lance. O remate de primeira que desferiu contra o Peñarol e que deu golo na sequência de um canto pode também sinalizar a sua capacidade finalizadora neste tipo de lances.
    Não sei, mas a avaliar pelo que vejo, o Rinaudo vai perder espaço a cada dia que for passando.
    Muito bem BdC, muito bem Sporting.

    Ruivox

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!