Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/08/2013

Sporting apático perde frente ao West Ham (2-3) - Ataque sem ideias e defesa com erros infantis nos 3 golos sofridos

Árbitro
Ricardo Martins

Titulares:Marcelo Boeck; Welder, Maurício, Marcos Rojo e Evaldo; Fabián Rinaudo (cap.), Adrien Siva e André Martins; André Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero.
Suplentes: Rui Patrício, Jefferson, Cédric Soares e Rúben Semedo, William Carvalho, Gerson Magrão e Filipe Chaby, Wilson Eduardo e Salim Cissé.
Fora da Ficha de Jogo: Eric Dier; André Santos; Cristian Ponde.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 45' + 4 - GOLO de Diego Capel (1-0).  Na conversão de uma grande penalidade por alegada mão (lance duvidoso) de Matt Taylor na grande área dos ingleses.
  • 58' - Golo de Kevin Nolan (1-1). Lançamento lateral a beneficiar os hammers, com Modibo Maiga a ganhar a primeira bola, antes de toda a defesa do Sporting CP ficar impávida sem reagir e Kevin Nolan apareceu sozinho diante de Marcelo Boeck para só ter de encostar.
  • 59' - Golo de Ravel Morrisson (1-2). O médio apareceu solto no ataque dos ingleses depois de uma grande desmarcação de Rat e desferiu um remate cruzado muito bem colocado. Em apenas dois minutos, o West Ham United FC dá a volta ao resultado, com a defesa do Sporting CP apática.
  • 79' - Golo de Ravel Morrisson (1-3). Os erros defensivos voltam a sair caro ao Sporting CP. Desta feita, foi Marcos Rojo a esquecer-se de Ravel Morrison, que cabeceou completamente sozinho no coração da grande área dos leões. Marcelo Boeck nada conseguiu fazer.
  • 84' - GOLO de Evaldo (2-3). Livre descaído no lado esquerdo do ataque do Sporting CP, com Wilson Eduardo a bater na direcção da baliza. Evaldo mostrou dotes de goleador e desviou subtilmente para reduzir a desvantagem.
Penaltys (4-4):
  • Convertidos: William Carvalho, Wilson Eduardo, Filipe Chaby e Maurício.
  • Falhados: Marcos Rojo.
Substituições:
  • 46' - Entra William Carvalho, sai Fabián Rinaudo.
  • 46' - Entra Filipe Chaby, sai Diego Capel
  • 67' - Entra Wilson Eduardo, sai André Martins.  
  • 74' - Entra Salim Cissé, sai André Carrillo.  
  • 80' - Entra Gerson Magrão, sai Adrien Silva.
Disciplina:
  • 31' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Na sequência de um desentendimento com Modibo Maiga.

Partilhar:

5 comentários:

  1. Ontem muita coisa correu mal, o estado do terreno, o estilo de jogo físico dos ingleses e o trabalho do árbitro não ajudaram. Depois, este Sporting 13/14 (ainda em crescimento) tem de facto dificuldades ao nível da construção de jogo ofensivo. Não consigo é concordar com uma das palavras no título, acho que o Sporting de ontem não foi apático, revelando-se até bastante combativo e agressivo no jogo. Faltaram foram ideias e jogadas de golo, isso sim, tal como já tinha ficado claro nos jogos anteriores.

    O que a mim me irritou foi que ontem, para além dessas dificuldades naturais diga-se, a equipa revelou uma falta de tranquilidade a construir desesperante, sendo que a pressão dos ingleses levava invariavelmente a que os centrais ou até mesmo o Marcelo recorressem ao "chutão" como forma de abordar a posse de bola. Muito mau.

    Individualmente gostava de deixar algumas notas:

    Marcelo: inseguro nas saídas aos cruzamentos e a jogar com os pés, terá de fazer mais e melhor se quer agarrar o lugar.

    welder: gostei de o ver defensivamente, apenas uma subida ao ataque digna de registo.

    Maurício: tem sido uma boa surpresa, central agressivo e que não inventa, perdendo muito poucos duelos. O seu problema ao longo da temporada poderá ser o número de faltas que comete e cartões que vê.

    Rojo: Péssima actuação ontem, tanto em posse como sem bola. Um dos grandes responsáveis pela insegurança defensiva demonstrada pela equipa. Se quiser manter o lugar no centro da defesa terá que fazer muito , mas muito melhor.

    Evaldo: jogador que não vai passar desta mediania, mas que dentro desses parâmetros poderá ser substituto de Jefferson, embora eu prefira... Rojo. Não faz sentido algum que seja titular.

    Rinaudo: Sendo o 6 mais experiente do plantel (e supostamente o com mais qualidade) a sua exibição ontem não poderá ser mais que uma DESILUSÃO. É que é em jogos como este que Fito terá de tranquilizar os companheiros e serenar o jogo da equipa. Para além do aspecto mental, falhou nos duelos aéreos (muito fraco neste capítulo), disputas físicas e, como nos tem habituado, ao nível do passe. Espero que melhore nos próximos tempos...

    Adrien: O melhor ontem, a par de Carrillo. Lutou, procurou construir, mas não foi acompanhado pelos seus colegas. Espero uma grande temporada deste médio, finalmente a jogar na sua posição de eleição.

    A. Martins: Jogo fraco do pequeno médio leonino. Não aguentou o jogo físico dos ingleses (o que é normal), mas em posse também não conseguiu acrescentar nada à equipa. O seu lugar na 1ª jornada parece-me começar a estar em risco.

    Capel: Muito fraco, a par de Rinaudo e Rojo uma das piores exibições, ainda por cima sendo também um dos jogadores mais experientes. Não acrescentou desequilíbrios nem poder de definição no último terço.

    Carrillo: Gostei bastante dos seus dois últimos jogos e espero que esta seja definitivamente a sua época de afirmação. Tem talento para ser um jogador de topo, isso todos sabemos, precisa apenas de ser mais regular e de decidir melhor, porque agora parece ter ganho a motivação e aplicação que lhe faltaram nas 2 épocas anteriores. A rever...

    Montero: É difícil criticar a sua actuação quando jogou tão desapoiado e tão sozinho na frente. De qualquer forma parece-me que precisa de dar maior intensidade ao seu jogo. Qualidade essa não lhe falta, estou seguro disso.

    Dos substitutos, gostei de Wilson Eduardo (poderá ganhar o lugar a Capel), de Cissé de Magrão (pouco tempo mas bons pormenores, Martins que se cuide...). William Carvalho teve um erro decisivo no 1º golo e psicologicamente nunca mais recuperou (natural num jovam ainda à procura de se afirmar).

    Não estou excessivamente preocupado com o que vi, até porque este não foi nem de perto nem de longe o nosso 11 titular. Para além disso, acredito que o Leonardo jardim tenha identificado estes e outros erros e esteja já a tratar de os corrigir. Quarta feira espero ver outro Sporting, e obviamente vencer o Braga.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ILLUMINATOR6/8/13 12:48

      "Capel- muito fraco?"- eu acho que a maioria de nós não se levantava... Acho que a par do carrillo foi quem criou mais desiquilibrios ofensivos mas foi muitas vezes travado em falta!

      Eliminar
  2. Foi um bom teste temos uma equipa macia logo estamos em desvantagem contra estas equipas físicas mas existem maneiras de contornar essas fragilidades e uma delas passa por circulação de bola no chão com paciência ligação entre sectores e acima de tudo com inteligência, ora ontem a nossa equipa não conseguiu fazer isto e caiu no engodo dos ingleses que pretendiam o jogo do chutão para a frente (só beneficia o jogo aéreo inglês). Concordo com o que o Leonardo Jardim disse no fim é bom perder na pré época agora vamos a ver se com esta derrota a equipa aprendeu como deve jogar contra equipas mais físicas.

    PS: Só destacar o jogo agressivo inglês, sei que é a forma de jogar deles mas não foi nada bonito ainda para mais num amigável algumas entradas "assassinas".

    ResponderEliminar
  3. ILLUMINATOR

    Concordo que o Capel sofreu muitas entradas assassinas e que isso condicionou obviamente o seu jogo, mas compare por exemplo a capacidade de desequilíbrio do espanhol com Carrillo ontem. Verá que foram diferentes...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ILLUMINATOR6/8/13 14:03

      Não quero ser chato (revi o jogo hoje de manhã) e sim o carrillo desiquilibra/desiquilibrou mas o capel além das sucessivas faltas e do péssimo estado do relvado do seu lado ainda conseguiu surgir várias vezes ,não fez aquelas correrias loucas (muitas vezes não dão em nada) e apostou muitas vezes no passe!

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!