Próximo Jogo

Próximo Jogo

21/08/2013

Formação: Equipa B derrotada em Penafiel (2-0) | Juniores goleiam na visita ao Belenenses (0-4)

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
A Equipa B do Sporting CP cedeu na deslocação a Penafiel, por 2-0, em jogo a contar para a Jornada 3 da Liga2 Cabovisão.

Numa primeira parte bastante intensa, pertenceram à equipa da casa os momentos de maior perigo e aproximação à baliza leonina. Logo aos 9 minutos, Rafael Lopes inaugurou o marcador, colocando o FC Penafiel na frente da partida, naquela que tinha sido a primeira grande oportunidade de golo do encontro. Cinco minutos depois, os leões viram Gabi rubricar o 2-0 para a equipa da casa. A perder, ainda antes do primeiro quarto-de-hora de jogo, a equipa verde-e-branca teve alguma dificuldade em impor o seu estilo de jogo e em lutar contra a experiência da equipa penafidelense. Apesar de muita vontade demonstrada, apenas aos 42 minutos é que o Sporting CP conseguiu assustar o guardião adversário, numa excelente oportunidade protagonizada e desperdiçada por Fabrice Fokobo. 2-0, ao intervalo.

Na segunda parte, Abel Ferreira lançou o «pequeno génio», Filipe Chaby, que, em poucos minutos, justificou a aposta do treinador: «arrumou a casa», encontrou espaços, abriu o jogo e criou oportunidades de finalização. A jovem equipa leonina começou a crescer na partida e serviu-se do enorme desgaste físico do FC Penafiel, resultante da primeira parte. Mas nem assim... Apesar dos bons apontamentos dos «bês» do Sporting CP, a «liberdade excessiva» que foi dada pela equipa de arbitragem ia cortando o ritmo de jogo. Para além das 24 faltas sofridas, a equipa leonina ainda teve de lidar com a expulsão de Filipe Chaby aos 84 minutos, numa jogada sem maldade e que não justificava a cor do cartão apresentado. O FC Penafiel continua, assim, invicto na Liga2 Cabovisão e sem qualquer golo sofrido.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP visitou e venceu, na tarde desta Quarta-feira, o CF "Os Belenenses", por 0-4, em jogo da Jornada 2 da 1ª Fase do Campeonato Nacional, realizado no Campo Major Baptista da Silva, em Lisboa.

Os comandados de José Lima entraram muito bem na partida e conseguiram controlar totalmente um jogo que, à partida, seria difícil. Os leões mostraram-se fortes nas transições e conseguiram, assim, construir boas jogadas e levar perigo à baliza da casa. Assim, Mama Baldé, em dia de estreia com a camisola verde-e-branca, chegou ao golo logo aos 15 minutos de jogo. A partir daí, os tentos leoninos chegaram com normalidade e os três pelos pés de Lisandro Semedo. Dois de bola corrida e um de grande penalidade.

Com este resultado, os leões somam duas vitórias, em dois jogos, e são líderes na tabela. A Jornada 3 realiza-se já no próximo Sábado, às 17h, na Academia Sporting, onde a equipa leonina terá pela frente a formação do SC União Torreense.

Partilhar:

5 comentários:

  1. jose lima é um grande treinador e agora está de regresso ao lugar onde nunca devia ter saido...
    ... já abel, não axo que seja o que o sporting precisa

    ResponderEliminar
  2. O arbitro foi o Capela certo !??

    ResponderEliminar
  3. A equipa há de recuperar, não que a culpa da derrota seja do árbitro antes pelo contrário deviamos ter feito bem mais e melhor jogo no entanto a expulsão do Chaby foi claramente maldade do árbitro e assim começam a minar-nos com pequenas coisas.

    PS: Só relembrar o anónimo que criticar por criticar mais vale estar calado, aposto que foi dos adeptos que quando com a equipa b o Abel ganhou a taça de honra já era treinador indicado para estar onde estava, HÁ QUE DAR TEMPO antes de andar a crucificar equipas técnicas e isso também serve para os outros adeptos bipolares que por cá andam ou passam.

    ResponderEliminar
  4. Sim Sérgio, e a expulsão do Chaby é quanto a mim muitíssimo discutível...

    De qualquer forma não foi pelo árbitro que o Sporting perdeu o jogo, mas devido à sua própria falta de competência, tanto defensiva como ofensivamente. Este jogo foi aliás, para mim, uma autêntica desilusão.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Alguém me pode indicar o nome do árbitro do Sporting B - Penafiel? Desde já obrigado.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!