Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/08/2013

Formação: Equipa B volta às vitórias, ante o Trofense (1-0) | Juniores goleiam Torreense (5-1) | Juvenis leoninos voltam a golear, desta feita ante o Sacavenense (7-1)

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão
O Sporting B venceu, na tarde deste Domingo, o CD Trofense, por 1-0, em jogo da Jornada 4 da Liga2 Cabovisão, realizado no Estádio José Alvalade. A segunda vitória no reduto leonino, onde os jovens leões se têm mostrado mais fortes.

A equipa da Trofa, com a experiência que tem, até entrou melhor na partida e controlou os primeiros 15 minutos, mas, depois, os leões conseguiram pegar no jogo e controlá-lo. Surgindo, assim, com mais jogadas de ataque e de perigo, à baliza de Conrado. Ainda que Betinho, por duas vezes, e Zezinho tenham deixado o aviso antes do quarto-de-hora jogo. No entanto, a partir dos 20 minutos é que os remates começaram a ser mais certeiros. Atila Turan e Cristian Ponde dispuseram de boas ocasiões, mas a defesa trofense conseguiu sempre aliviar. Só que o mesmo não conseguiu fazer à passagem dos 33 minutos, quando quase se perdeu uma boa jogada do conjunto leonino e Betinho não desistiu: recebeu a bola, em passe curto, e lançou-se para a baliza, sem hipóteses para o guardião, fazendo o 1-0. Com a vantagem no marcador, os laterais continuavam a subir bem e a fornecer os extremos, tornando o jogo rápido e sem oportunidade de bola para os visitantes. Aos 36 minutos, Iuri Medeiros ainda tentou um cruzamento para a área, mas o lance terminou nas mãos do guardião, que interceptou a bola. Aos 42 minutos, aconteceu o primeiro remate perigoso do CD Trofense, através de Viafara, mas Luís Ribeiro segurou bem o esférico e aguentou o resultado vantajoso, para o Sporting CP, até ao intervalo.

A partida recomeçou como começou a primeira parte, com o CD Trofense a querer mostrar competência. Assim, o aviso foi deixado aos 55 minutos. Confusão na área do Sporting CP, muitos jogadores a atrapalhar e um visitante remata até Luís Ribeiro, que alivia. Na recarga, a bola vai à trave. Depois deste aviso, os leões voltaram a pegar no jogo, ou melhor, a jogá-lo a meio-campo. O CD Trofense defendia bem e acabava com os lances a meio, o mesmo acontecia do outro lado. Ao mesmo tempo que a arbitragem se mostrava pouco coerente. Pouco aconteceu na segunda metade, ainda que Ricardo Esgaio, em duas ocasiões, Betinho e Atila Turan tenham tentado aumentar a vantagem. Enquanto o CD Trofense também tentava igualar o marcador, sem grande sucesso.

Assim, o encontro terminou com a vitória verde-e-branca pela margem mínima.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul
Na terceira jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o Sporting CP recebeu e venceu o SC União Torreense, por 4-1. Daniel Podence (18 m), José Postiga (23, 66 e 90 m) e Gelson Martins (72 m) marcaram os tentos leoninos.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos leões, que dispuseram de excelentes oportunidades de golo, mas só aos 18 minutos conseguiram abrir o activo, por intermédio de Daniel Podence, que aos 10 minutos já tinha visto o árbitro anular-lhe um tento por alegado fora-de-jogo. Com o Sporting CP a jogar um futebol rápido e pelos flancos, as jogadas de perigo sucederam-se e aos 23 minutos José Postiga dilatou a vantagem. O SC União Torreense até aos 40 minutos pouco atacou, mas ainda assim conseguiu reduzir a desvantagem, aos 41 minutos, por Danu. Ao intervalo, os comandados de José Lima venciam por 2-1, uma vantagem curta para as ocasiões criadas.

A segunda parte iniciou-se com maior equilíbrio, com o SC União Torreense mais afoito no ataque e com o Sporting CP a apresentar segurança defensiva. Os leões, a partir do minuto 60, libertaram-se mais e José Postiga marcou o segundo (66 m), Gelson Martins marcou o 4-1, aos 72 m, e José Postiga com um hat-trick fechou a contagem, em 5-1.

Vitória justa do Sporting CP, que na próxima jornada visita o Atlético CP. A partida está marcada para sábado, às 17h. 

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP recebeu e goleou, este Sábado, a formação do SG Sacavenense, por 7-1, em jogo da Jornada 2 da 1.ª fase do Campeonato Nacional, realizado no Caixa Geral de Depósitos Aurélio Pereira Stadium, em Alcochete.

Os comandados de Telmo Costa entraram muito bem na partida e dispostos a seguir com os bons resultados. Assim, e com muita garra, os leões inauguraram o marcador logo aos 8 minutos de jogo, através de Alexandre Silva, que já antes tinha avisado. Depois de aberto o marcador, foi sempre a somar. A formação leonina continuava com boas transições e bons ataques, e, dessa forma, os golos avizinhavam-se. Aos 12 minutos, Alexandre Silva, de novo, fez o segundo para o Sporting CP. Até que aos 17 minutos, o SG Sacavenense deu trabalho a Pedro Silva. Bom remate da equipa visitante, com o guardião leonino a ter de tirar o esférico do ângulo. Estava feito o aviso, mas parecia apenas isso, pois o Sporting CP dominava. A resposta foi dada por Arilton Ebo, apenas dois minutos depois. Boa jogada a iniciar-se em Alexandre Silva, a passar por Felicio Quiaque, e a terminar em Ebo, que não falhou isolado em frente à baliza visitante. Com o 3-0 no marcador, o intervalo chegou.

No recomeço da partida, o SG Sacavenense quis mostrar que a ida a Alcochete não foi em vão. Assim, Diogo Costa, aos 46 minutos, diminuiu a desvantagem e fez, de forma surpreendente, o 3-1. O golo sofrido fez bem aos leões, que depois disso, voltaram a encarrilar para a baliza de Diogo Ferreira. Aos 47 minutos, Ebo bisou na partida, aos 50, Francisco Aguilar fez o quinto tento leonino e, três minutos depois, Alexandre Silva fez o terceiro da conta pessoal e o sexto do Sporting CP. Aos 57 minutos, Rafael Santos fez falta feia sobre um jogador verde-e-branco e foi expulso pelo árbitro Miguel Silva. Com mais um em campo, o Sporting CP continuou, naturalmente, a dominar. Assim, poucos minutos depois, Tiago Cabral – acabado de entrar – fez o sétimo golo do Sporting CP e fechou o marcador.

Na próxima jornada, a 1 de Setembro, os leões jogam em Ponte de Sôr, diante do Eléctrico FC.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!