Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/08/2013

Sporting rescinde contrato com Onyewu e Turan

Oguchi Onyewu, defesa-central de 31 anos, rescindiu o vínculo contratual que o ligava ao Sporting CP até Junho de 2014.

Quem o diz é o representante legal do jogador, Jean-Louis Dupont, através de um comunicado em que refere que esta decisão foi tomada em conformidade com a reestruturação financeira que está a ser implementada em Alvalade.

Entretanto, através do site oficial do Clube, o Sporting Clube de Portugal confirma a rescisão, agradecendo ao atleta:
A Sporting SAD agradece a Oguchi Onyewu a sua excelente temporada na época de 2011/12 ao serviço do Sporting Clube de Portugal e o seu profissionalismo, desejando-lhe a melhor sorte para a sua carreira, tanto a nível da selecção como de Clubes.
Oguchi Onyewu, que vestiu a camisola verde-e-branca por 31 vezes, marcando 5 golos, proferiu ainda as seguintes declarações:
Jogar no Sporting foi uma grande experiência. A minha prioridade agora é encontrar um Clube que me ofereça um bom desafio desportivo, de modo a competir em Junho 2014 o meu terceiro Mundial com os Estados Unidos da América.
Também Atila Turan, lateral-esquerdo de 21 anos, chegou a acordo para a rescisão amigável do vínculo contratual o Sporting CP, que o ligava aos leões até 2016. Turan ingressará nos franceses do Stade de Reims.

Neste caso, o Sporting CP permanece detentor de 40% dos direitos económicos de uma futura transferência, à imagem da rescisão com André Santos.

O lateral francês não cumpriu qualquer jogo pela equipa principal dos leões, devido aos empréstimos ao SC Beira-Mar e Orduspor Kulübu 1967, cumprindo apenas alguns jogos pela formação secundária.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Impossível manter Onyewu no plantel, mas foi um jogador cuja passagem pelo SCP apreciei, pela sua atitude sempre correcta, pelo seu profissionalismo, e por algumas qualidades que evidenciou, nomeadamente a sua eficácia nas bolas altas e a sua capacidade para, como central, marcar alguns golos.
    Aos poucos, a casa começa a ficar arrumada.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem.. Fica a faltar:
    Jeffren
    Boulahrouz
    Labyad (emprestado ou vendido)
    Pranjic (de vez)
    Elias
    Evaldo
    Cisse e rubio (emprestados)
    Ilori e Bruma...

    Será que falta alguem.. Faltam 3 dias...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo (29 de Agosto, 23:22),

    Cissé, Ilori e Bruma é um seu wishful thinking, já que nenhum dos 3 é excedentário. No caso de Cissé, Leonardo Jardim já expressou o desejo de o manter, a jogar entre as equipas A e B; no caso de Ilori, dependendo de uma intransigência na questão da renovação de contrato, e se a proposta do Liverpool FC (7M + percentagem de futura venda), trata-se de uma oportunidade de negócio e não de um despachar de um jogador que não se pretende; no caso de Bruma, idem aspas, a confirmar-se a proposta do Galtasaray SC...

    Os casos de Zakaria Labyad e Diego Rubio devem, também, inserir-se num âmbito diferente, já que "único entrave" é o salário. Estou convicto que, em caso de falta de propostas ou falta de opções por parte do Sporting CP para os colocar, serão reinseridos no(s) plantel/éis).

    Elias Trindade está emprestado até 31 de Dezembro (há cláusulas, uma que obriga o CR Flamengo a libertar o jogador caso hajam propostas de Clubes europeus - coisa que não aconteceu até agora - e outra que lhe confere o direito de opção de compra no final do empréstimo, por 7M €, se não estou em erro): Desconfio que até Janeiro nada estará resolvido em relação ao brasileiro.

    Já todos os outros (Evaldo FAbiano, Khalid Boulahrouz, Danijel Pranjic, Jeffrén Suárez e Valeri Bozhinov), aí sim são os tais excedentários dispensáveis!...

    E não faltam 3 dias, mas sim 4: Sexta-Feira, Sábado, Domingo e Segunda-Feira - até às 24h).

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Acho inteligente e de louvar a tomada de decisão da nossa direcção de conservar parte dos direitos do jogador Atila Turan, é um jogador jovem que ainda pode vir a ser um bom lateral esquerdo (e espero que venha a ser só lucravamos com isso).

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!