Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/08/2013

Sporting vence Nacional (1-0) na estreia de Montero a marcar - Carrillo voltou às boas exibições e Adrien confirmou excelente forma

Árbitro
João Mendes

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Eric Dier, Maurício e Evaldo; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Filipe Chaby, André Carrillo e Fredy Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck; Welder, Marcos Rojo e Jefferson; Fabián Rinaudo, João Mário, Gerson Magrão e  Zakaria Labyad; Ricardo Esgaio, Diego Capel, e Wilson Eduardo; Cristian Ponde e Salim Cissé.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 8' - GOLO de Fredy Montero (1-0). Excelente jogada de André Carrillo no lado esquerdo do ataque dos leões, abrindo espaço para um excelente cruzamento. Filipe Chaby correspondeu com um cabeceamento para o segundo poste, onde Fredy Montero apareceu para finalizar sem problemas. Estreia de sonho para o colombiano!
Substituições:
  • 46' - Entra Marcos Rojo, sai William Carvalho (tocado). Eric Dier sobe para trinco.
  • 65' - Entra Marcelo Boeck, sai Rui Patrício.
  • 65' - Entra Jefferson, sai Evaldo.
  • 65' - Entra Fabián Rinaudo, sai Maurício. Eric Dier volta a descer para central.
  • 65' - Entra Wilson Eduardo, sai Filipe Chaby
  • 77' - Entra André Carrillo, sai Diego Capel.  
  • 77' - Entra Welder, sai Cédric Soares
  • 77' - Entra Cristian Ponde, sai Fredy Montero.  
  • 83' - Reentra Maurício, sai Eric Dier.   
  • 88' - Entra Zakaria Labyad, sai André Martins.  
Disciplina: Nada a registar.

Partilhar:

7 comentários:

  1. Gostei do que vi, uma equipa organizada com processos que começam a ser bastante fluidos, especialmente a defender, mas também mais incisiva a atacar que no último jogo. Quanto às individualidades gostei bastante de Carrillo hoje, parecem motivado para finalmente fazer a época que todos esperamos dele. Segunda feira há outro teste, vamos a ele!

    VIVA O SPORTING

    SL

    ResponderEliminar
  2. No geral gostei de o jogo apesar de continuar a achar que iremos ter grandes dificuldades contra as equipas mais pequenas e que jogam mais fechadas devido ao pouco caudal ofensivo que criamos.

    Gostei muito de ver o Chaby a " falso " extremo. Partindo da direita para dentro, faz com que a superioridade no meio e na ala contrária seja decisiva para criar desiquilíbrios.

    Este sim é o Carrillo que todos queremos. Decisivo e desequilibrador. Seja a jogar por fora ou por dentro é fundamental para o futebol ofensivo do Sporting.

    Não gostei da 1ª fase de construção. Os 2 interiores muito longe do trinco e dos centrais, o que levou a várias tentativas de futebol direto ou a saídas pelos laterais(que bem trabalhadas pode ser o indicado)

    Exibição fraca do André Martins, como já tinha acontecido no jogo anterior. Uma explicação para estas duas exibições menos conseguidas da parte dele, pode ser o facto de o extremo "falso" ser o que joga mais perto do A.Martins, o que o "obriga" a cair várias vezes na linha, onde claramente rende menos.

    SL


    ResponderEliminar
  3. Acostista1/8/13 23:44

    Jogadores com mais ações positivas:
    André Martins e Carrillo (só faltou o golo)
    Também com ações de grande qualidade:
    Chaby e Montero.
    Em bom nível, reclamando titularidade:
    Mauricio, William e Adrien
    Mais fracos:
    Cédric, Evaldo e Rinaudo
    Do banco, nota positiva para prováveis titulares:
    Jefferson, Capel e Rojo
    Um cheirinho de Wilson e nada dos outros suplentes.
    Jogo positivo na minha opinião.


    ResponderEliminar
  4. Discordo do que foi dito por alguns adeptos nao o que eu vi do sporting é um sporting apenas melhorias na disponiblidade fisica entrega agressividade etc o que nao é nada demais pois o ano passado notava se que os jogadores tavam mal preparados fisicamente por causa da horripilante pre epoca com o sá pinto, de resto nao vejo muito mais de novo sei que o trabalho de jardim é dificil e por isso tenho de ser paciente , talvez alguma dinamica entre os miudos (normal pois acho que sao jogadores ja com qi futebolistico e um entrosamento agradavel).

    O que para mim pode ter dado a parecer que este sporting nao tem tanto volume ofensivo nem mostrou mais futebol por ter marcado cedo porque pelos vistos continua a identidade que tem sido caracteristica dos ultimos treinadores (até os da B e Abel nao escapa) de defender o 1 0 recuando e deixando de criar perigo quando poderia ter muito mais a ganhar se tivessem um jogo consistente desde os 90 e jogassem sempre ao ataque , não percebo que raio de ideia é esta que meterem todos os treinadores que tem treinado as equipas B e A do Sporting (excepao so me lembro do Domingos) de defender o resultado recuando e dando a bola ao adversario e o espaço neste caso nem se notou muito por ser uma equipa desgastada do jogo de ontem mais a viagem mas no futuro poderá ser preocupante ...

    O Sporting tem de perceber que é uma equipa grande e tem de jogar como tal , não é a defender o 1 0 que vai a algum lado mesmo pelo lado "bonito" do futebol pois torna se susceptivel de dar sono como hoje , e já deu para ver que este atitude de defender o 1 0 nao dá em nada basta olhar para o nº de empates da B o ano passado em que começou sempre a ganhar ou mesmo já nesta epoca no jogo com o penarol !

    De resto nao quero ser muito critico porque percebo o momento da equipa e propriamente o facto de supostamente existir uma mudança para grande parte destes jogadores que estavam habituados a jogar a passo e sem intensidade.

    Falando nos aspetos posivitos há de realçar o já falado trabalho fisico , parece me que todos (mesmo todos) estao muito mais rapidos do que na ultima epoca , o Dier entao nem parece o mesmo, para alem de ja serem vistas melhorias no capitulo do cruzamento , já se tem visto bons cruzamentos de jogadores que até este ano nao acertavam um (até o Evaldo!) e até de alguma boa envolvencia dos laterais nos flancos sempre subidos apesar de se "jogar" mais pela esquerda.
    Individualmente destaco o montero pelo golo , o jefferson parece me ser um dos melhores jogadores desta equipa , o carrilo tambem teve bem parece mais "jogador" , o dier cumpriu e o próprio evaldo até nao teve mal defensivamente pena ter deixado os pés em braga e agora ter 2 talochas ...

    No negativo para alem do que referi acho que o meio campo tá a "enganar" os adeptos , é verdade que trabalham bem a bola uns com os outros mas continua a faltar envolvencia ofensiva deles nota se nitidamente que o ponta de lança continua a jogar muito isolado lá na frente . O culpado deste facto até pode ser o William por subir pouco obriga os médios a jogarem recuados para estarem sempre perto dele .
    Continuam a existir apenas no maximo 2 homens na area aquando dos cruzamentos (verifiquem nos outros 2 grandes se isto acontece) e acho que assim é dificil fazer golos apesar de o unico golo hoje ter sido assim , outra questao que é engraçada é que dantes tinhamos um ponta de lança até bom de cabeça e raramente cruzavamos e agora temos um homem mais movel e baixo e bombeardam o rapaz de cruzamentos ...
    Para alem disso a defesa parece me pouco subida e continuamos a jogar sem pressionar alto "á equipa grande" ...
    Pra quando um sporting pressionante e ofensivo ?
    Não sei mas continuo a acreditar nesta direçao e neste treinador que sem duvida que é o melhor possivel neste momento , tambem nao estaria á espera de ver logo um rolo compressor passado um mes da era jardim !

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/8/13 23:54

    Bom jogo do enorme Sporting frente a um sempre duro e difícil adversário.

    Não podemos pedir mais nestes jogos amigáveis, estranho seria se fosse o contrário.

    Vejo uma equipa bastante motivada e organizada - mérito para Leonardo Jardim (o nosso melhor reforço). Finalmente não noto tanta aflição a defender.

    Em relação ao tão "badalado" Evaldo, julgo que foi um aviso a jefferson para que este não pense que tem a titularidade garantida.

    Destaque para: Carrillo, martins, adrien, chaby (este menino prodígio não engana), mauricio (boa dor de cabeça para LJ) e W. Carvalho.

    Força Sporting eu te amo

    ps - boa entrada de W. Eduardo, sempre com muita garra (já tinha deixado boas indicações frente aos bascos). Tem lugar no plantel.

    AC

    ResponderEliminar
  6. Rui Marcelo1/8/13 23:55

    Este Sporting tem supreendido pela positiva.
    Nao esperava ter uma equipa competitiva sendo ela tao jovem.
    Nesta pré-epoca nao se pode deixar de destacar Adrien Silva que pelo que tem jogado esta epoca promete ser a da afirmação, Mauricio tem mostrado valor para discutir o lugar, acho que este ultimo supreendeu todos, também gostei de Montero, muita técnica e aparece bem para finalizar e Carrillo a deixar boas indicaçoes, ja tinha notado contra real sociedad que ja se preocupava mais em defender e hoje confirmou, foi simples e eficaz, vou acreditar que este será o ano dele.

    Espero também que a aposta em chaby, ponde, Joao Mario seja para continuar, pois está aqui uma mina de talento.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/8/13 00:49

    Boa pré-época. A grande qualidade desta equipa é a Raça, a Garra e o Brio que põem em campo. Comparado com a época passada, parece que agora andam de mota...Muito bem quase todos. Mauricio, Montero, Carrilho, Adrien (parece outro jogador), william, etc. E principalmente Leonardo Jardim. SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!