Próximo Jogo

Próximo Jogo

01/09/2013

Formação: Equipa B sai goleada de Leixões (3-0) | Juniores empatam frente ao Atlético (3-3) | Juvenis voltam a golear (0-6 ante o Eléctrico) | Iniciados entram a golear (0-4 ante o Estoril)

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão
A Equipa B do Sporting CP cedeu, este Domingo, diante do SC Leixões, por 3-0, em jogo da Jornada 5 da Liga2 Cabovisão, realizada no Estádio do Mar, em Matosinhos.

O SC Leixões, a jogar em casa, tentou desde logo ser superior aos comandados de Abel Ferreira, no entanto, não o conseguiu. Nos primeiros minutos de jogo assistiu-se a um encontro bastante partilhado e jogado a meio-campo, sem grandes oportunidades. No entanto, a equipa da casa conseguiu, em mais ocasiões, aproximar-se da baliza verde-e-branca. E, assim, menos experientes do que os heróis do mar, os leões tiveram a necessidade de travar os adversários em falta, que na conversão, não assustavam Luís Ribeiro. Aos 18 minutos, porém, foi a vez de o Sporting CP chegar com mais perigo à baliza leixonense. Boa jogada do conjunto verde-e-branco, com Filipe Chaby a surpreender os defesas da casa e a fugir-lhes bem para fazer uma assistência em jeito para Diogo Salomão, que, ainda assim, viu a bola ser travada por um defesa. Os leões mostravam-se um pouco superiores, com mais posse de bola e mais aguerridos no ataque, embora que com poucas ocasiões de golo, e… Como quem não marca, sofre, a formação leonina ficou a perder aos 21 minutos de jogo. Remate do «meio da rua» de Cadinha, fora do alcance da defesa verde-e-branca e sem qualquer hipótese para Luís Ribeiro. 1-0 no marcador e até ao final do primeiro tempo, pouco mais se viu no Estádio do Mar. O Sporting CP bem tentou aproximar-se da área do SC Leixões, mas a defesa da casa mostrou-se compacta.

No recomeço da partida, viu-se um Sporting CP um pouco mais entusiasmado, com o SC Leixões a aproveitar a experiência para segurar o resultado e, quem sabe, aumentá-lo. A isso, Abel Ferreira respondeu com garra nova: fez entrar Edelino Ié, João Mário e Cristian Ponde. Ainda assim, e com o SC Leixões também a mexer, nada de muito renovado no jogo das duas equipas. Mas via-se nos leões o desejo pelos três pontos. Aos 73 minutos, o Sporting B já tinha atacado quase o dobro das vezes do SC Leixões, mas não conseguia finalizar. Aos 79 minutos, nova injustiça no marcador. Descoordenação e desatenção na linha defensiva do Sporting CP, com um alívio mal feito, e a bola a sobrar para um jogador leixonense. Os da casa tiveram tempo para tudo e a bola foi parar a Talles, que fez o 2-0. Dois minutos depois, o avançado bisou e fez o 3-0. Com uma grande desvantagem no marcador, os bês não desanimaram e tentaram encurtar o resultado. No minuto seguinte ao 3-0, Ricardo Esgaio lançou-se na ala-esquerda e tentou o remate, em jeito de assistência, mas o guardião da casa defendeu. Esgaio tentou repetir a jogada, dois minutos depois, mas a defesa aliviou.

Assim, a Equipa B do Sporting CP continua sem vencer nos jogos que realiza fora e tem apenas 6 pontos, conquistados em casa, em cinco jornadas.

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP empatou a 3 bolas, no terreno do Atlético CP, em jogo a contar para a Jornada 4 do Campeonato Nacional.

Num terreno de jogo bastante complicado e muito pouco apto para receber um encontro do Campeonato Nacional, o Sporting CP quase nunca conseguiu impôr o seu estilo de jogo. Assim, e através de lances rápidos de contra-ataque, o Atlético CP chegou ao intervalo a vencer, por 2-0.

Na segunda parte, o Sporting CP tentou tomar as rédeas da partida, mas continuava a assistir-se a um jogo caracterizado por lances muitos duros e faltosos. A equipa de José Lima viu-se com menos um jogador (por expulsão), mas ainda conseguiu reduzir a desvantagem no marcador, por intermédio de Flávio, aos 63 minutos. Entretanto, o Atlético CP voltou a marcar (3-1), mas o Sporting CP, mesmo ao cair do pano, alcançou o empate, com golos de João Palhinha e José Postiga, aos 80 e 90 minutos, respectivamente.

Uma exibição cheia de garra que fazia prever um desfecho bem mais feliz para os juniores leoninos.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série D)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu, este Sábado, a formação do Eléctrico FC, por 0-6, em jogo da Jornada 3 da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, realizado na casa do adversário, em Ponte de Sor.

Os comandados de Telmo Costa continuam, assim, invencíveis e vitoriosos só com goleadas. Desta feita, os golos leoninos foram marcados por Felício Quiaque (bis), Márcio Delgado, Tiago Cabral, Gonçalo Araújo e Pedro Ferreira.

Na próxima ronda, a 8 de Setembro, os leões recebem o SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série F)
Na jornada inaugural do Campeonato Nacional, a equipa de Iniciados do Sporting CP visitou e venceu o GD Estoril-Praia, por 0-4.

Num jogo em que o desnível de qualidade entre as duas equipas era mais do que evidente, o Sporting CP colocou-se na frente do marcador logo desde muito cedo. Foi assim que, aos 3 minutos, Miguel Luís abriu as contas para a equipa leonina. Ainda se festejava o primeiro golo da manhã e novo tento para a equipa verde-e-branca: grande jogada de insistência de Diogo Pinto na ala direita com Rafael Leão a rubricar o 0-2 para o Sporting CP. Os comandados de Pedro Venâncio entraram a vencer desde muito cedo mas, até ao intervalo, não voltaram a concretizar, apesar das inúmeras oportunidades de que dispuseram.

Na segunda metade, e com três novos rostos na equipa leonina, Elves Baldé, Ivan Carvalho e Rúben Vinagre, o Sporting CP ganhou nova dinâmica na frente de ataque. Assim, aos 41 minutos, Elves Baldé apontou o terceiro golo para os leões, num remate de primeira e em rotação, que recebeu rasgados elogios por parte das centenas de adeptos presentes nas bancadas. O Sporting CP ia desperdiçando oportunidades e o GD Estoril-Praia continuava sem conseguir, sequer, rematar à baliza de Maximiano. Assim, e com alguma justiça, aos 60 minutos, a equipa leonina voltou a marcar, com Miguel Almeida a encostar, de cabeça, após a marcação de um canto na esquerda do ataque verde-e-branco.

Vitória justa que cria grandes expectativas em torno da equipa de Iniciados do Sporting CP. Para a semana, a equipa leonina recebe o CAC da Pontinha, na Academia Sporting, em Alcochete.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

4 comentários:

  1. Anónimo1/9/13 19:27

    BdC, Inácio e LJ têm que ver, rapidamente, o o que se passa com a equipa B. A equipa tem que levar uma grande volta, na forma de jogar e psicologicamente. E o mais depressa possível, pois a equipa B é estrutural e essencial para o projecto que se está a implementar no Sporting Clube de Portugal. SL

    P.S.- Parabéns aos briosos profissionais do Futsal do Sporting por mais uma conquista de um troféu a Supertaça. É caso para dizer que a qualidade, a raça e dedicação da equipa é...BRUTAL!

    ResponderEliminar
  2. O que passou pela cabeça do Abel para tirar o Salomão? Era apenas a melhor unidade do Sporting, enquanto Chaby e Iuri não acertaram uma. Já vi muita substituição mal feita mas esta foi de bradar aos céus!
    Mais uma vez se viu que nos falta um verdadeiro ponta de lança. Betinho e Ponde não ganham uma bola na área adversária.

    ResponderEliminar
  3. A equipa B não tem estado bem, há que recuperar os jovens psicologicamente, e continuar a acreditar neles pois seguramente com o decorrer do campeonato irão crescer e alcançar uma posição digna do nosso grandioso clube.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/13 11:15

    este abel... continua sem me convencer.
    deste sempre como ja escrevi.
    Ja o ano passado com os juniores tinha essa opiniao

    CN07

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!