Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/09/2013

Sporting oficializa venda de Ilori ao Liverpool

O Sporting CP confirmou na manhã desta Segunda-feira (último dia de mercado) a venda de Tiago Ilori ao Liverpool FC, ao comunicar à CMVM da transferência que se realiza por 7.5M €, conforme informa o Clube verde-e-branco. Os leões salvaguardam ainda 25% de uma mais valia numa futura transferência. 

Ilori, defesa central de 20 anos, chegara a Alvalade em 2006, onde permaneceria até chegar à equipa principal em 2011 (com Domingos Paciência no comando técnico) e, na temporada passada, depois de se ter destacado na Equipa B, acabaria por realizar 11 jogos no campeonato, tendo apontado 1 golo em Barcelos e formado uma dupla prometedora com Marcos Rojo no eixo da defesa.

Esta rápida ascensão fez despertar a cobiça de muitos clubes europeus, mas, desde cedo, o Liverpool FC se mostrou como o principal interessado, porém, só no fecho do mercado, finalmente a equipa inglesa chegou a acordo para a mudança do internacional pelas camadas jovens da selecção nacional, após a falta de acordo para a renovação de contrato, proposta já durante o mandato de Bruno de Carvalho. Leia o comunicado na integra.
Partilhar:

3 comentários:

  1. 7,5 M por um jogador que por muito potencial que tivesse e ainda tenha ainda não era jogador para valer 7,5M acho que é bem conseguido tendo em conta que nunca fez uma época completa a titular no nosso clube (quando jogou esteve quase sempre bem é verdade) e que viemos da pior época possível. Pergunto-me também até que ponto esta venda não foi efectuada por recusa do jogador em renovar contrato. Gostaria só de ressalvar que não acredito que ilori venha a ser o jogador que poderia ser pelo menos num clube com muitos bons jogadores como o liverpool. Provavelmente vai ser mais um a passar ao lado de uma boa carreira (espero estar errado afinal 25% de mais valias numa venda futura são nossas).

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito dele, por isso desejo-lhe a melhor sorte. No entanto acho que a decisao ambiciosa de sair no imediato, pra um clube grande que actua na liga inglesa, antes de atingir a maturacao completa(+/- 4 epocas na A) pode tornar-se desforavel para a carreira do propio tendo em conta as variaveis deste novo clube, que é o facto de ter um elevado numero de centrais e todos de alguma qualidade, e o facto da pressao do clube querer resultados quase imediatos (sem ma fé nao me admira no proximo ano estar emprestado). Mesmo em relacao a boa remuneracao neste momento, penso que se sai saisse do SCP com creditos firmados podia ser lhe mais rentavel porque podia discuti-lo mais em alta. Sl

    ResponderEliminar
  3. E se ele deixasse de ser titular, quem é que iria interessar-se pela sua contratação na próxima época? Futebol é momento.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!