Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/01/2014

Equipa B: Crise leonina aumenta nos Açores

O Sporting B cedeu, esta Quarta-feira, diante do CD Santa Clara, por 1-0, em jogo da Jornada 27 da Liga 2 Cabovisão, realizado no Estádio de São Miguel nos Açores.

Os comandados de Abel Ferreira entraram melhor na partida, com a equipa da casa a ver a formação verde-e-branca jogar, esperando pelo erro para pegar no jogo. E assim, o primeiro quarto de hora foi do total domínio leonino. Rúben Semedo e Ricardo Esgaio tentaram confirmar a superioridade com golos, mas o esférico saiu sempre ao lado da baliza defendida por Serginho. O CD Santa Clara tentou responder depois, mas também o primeiro remate dos da casa saiu para fora. No decorrer da partida, a formação insular progrediu no terreno e assistiu-se a um melhor jogo, mas sem grandes ocasiões de golo. E as que houve foi para o Sporting B. Iuri Medeiros enviou a bola à figura do guardião do CD Santa Clara; Rúben Semedo, após um canto, cabeceou para fora; e Filipe Chaby, na conversão de um livre, permitiu a defesa. E, assim, sem o esférico entrar, em qualquer uma das balizas, o intervalo chegou com o 0-0 no placard.

No recomeço da partida, esperava-se que o sinal mais continuasse do lado verde-e-branco e até foi o que aconteceu, mas a sorte premiou os da casa. Livre para o CD Santa Clara, com o esférico a chegar ao recém-entrado Paulo Henrique, que não desperdiçou e inaugurou o marcador: 1-0. O golo sofrido não perturbou os leões que seguiram com o seu jogo e à procuro do golo. Abel Ferreira apostou, assim, em renovar a equipa e fez entrar Lewis Enoh e Daniel Podence, abdicando de Filipe Chaby e Cristian Ponde. Mais Sporting B, apesar da desvantagem, com boas jogadas e transições para o ataque, mas os defesas contrários mostravam-se atentos. A espaços, os jogadores mais avançados do CD Santa Clara, também iam tentando surpreender. No entanto, o maior perigo pertenceu mesmo ao Sporting B. Primeiro por Iuri Medeiros, num forte remate, depois por Lewis Enoh na recarga, mas nada de golos. Assim, e à procura do empate, o técnico leonino fez sair o defesa Welder e deu ordem de entrada a Matheus Pereira. Os «bês» bem pressionavam e subiam no terreno, mas sem muito efeito, uma vez que o CD Santa Clara defendia compacto e em bloco baixo. Mesmo assim, os leões não desesperaram, ainda que não pudessem jogar o seu jogo. Até ao final do encontro, o marcador não mais se alterou. O Sporting B ainda dispôs de um livre e se chegou, em várias ocasiões, à área dos da casa, mas não conseguiu marcar e, assim, pontuar nesta deslocação. Bem merecia!

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 3 de Fevereiro, Segunda-feira, pelas 15h, na recepção ao Portimonense SC, para a Jornada 28 da Liga 2 Cabovisão

Partilhar:

2 comentários:

  1. Ocorreram diversas mexidas na equipa com vista a dar mais tempo de jogo a alguns dos nossos mais jovens promissores da academia, temos de dar tempo ao tempo (para os nossos miudos da academia e para os reforços que têm chegado e poderão chegar a equipa B)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/14 21:07

    Mas este Abel é treinador para o Sporting!!!!!

    fico boquiaberto com as opções deste senhor , welder etc...

    rua e já

    amo te sporting
    Zé nunes!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!