Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/01/2014

Equipa B: Leões novamente travados pela arbitragem

Hélder Malheiro veio para estragar o espectáculo… Na tarde desta Quarta-feira, a Equipa B do Sporting CP cedeu um empate a uma bola, diante do SC Leixões, aquando da Jornada 26 da Liga2 Cabovisão, num jogo manchado por uma arbitragem polémica, com clara influência no resultado.

Os «bês» do Sporting CP entraram praticamente a perder. Logo aos 12 minutos, o juiz do encontro expulsou o lateral-direito verde-e-branco, Mauro Riquicho, e assinalou grande penalidade a favor do SC Leixões, depois de um lance disputado entre o defesa leonino e o avançado nortenho, Pedras – decisão que mereceu muitos protestos dos jogadores do Sporting CP e de todos os adeptos nas bancadas. Chamado a marcar, Talles não falhou e colocou o SC Leixões na frente do marcador. A jogar com menos um, o Sporting CP não se amedrontou, mas a verdade é que, nenhuma das equipas parecia demonstrar o discernimento necessário nas suas acções ofensivas. A primeira-parte decorreu sem grandes situações de perigo e sem qualquer oportunidade efectiva de golo para as duas formações. Mesmo em cima do apito para o intervalo, mais um lance polémico no encontro. Aos 44 minutos, Chastre viu o cartão vermelho directo, num lance disputado com Iuri Medeiros. Na dúvida, Hélder Malheiro apontou para a marca de grande penalidade e Ricardo Esgaio não desperdiçou a oportunidade e igualou o encontro.

As duas equipas entraram na etapa complementar reduzidas a dez unidades, mas com claro sinal mais para o Sporting CP; o SC Leixões limitava-se a defender e a desconstruir o jogo leonino. Aos 55 minutos, Ricardo Esgaio ainda rematou à baliza do SC Leixões, mas Ricardo defendeu. Desengane-se quem pensar que este encontro entre Sporting B e SC Leixões decorreu de forma natural. A última meia hora de jogo foi um festival de cartões amarelos e vermelhos. Pouco ou nada se viu de futebol jogado, devido, sobretudo, às sucessivas paragens no jogo impostas pelo árbitro… No entanto, se dois penaltys assinalados na primeira-parte poderiam ter suscitado muitas dúvidas, o mesmo não se pode dizer da falta sofrida por Wallyson Mallmann, dentro da área, aos 83 minutos. Mas, desta vez, Hélder Malheiro mostrou cartão amarelo ao jogador leonino, alegando simulação! Já mesmo ao cair do pano, Filipe Chaby ainda tentou a sua sorte, aos 87 minutos, tal como Ricardo Esgaio, aos 90+2 minutos, de livre directo…mas o resultado não se alterou.

O Sporting B já soma o 3º encontro consecutivo com jogadores a receberem ordem de expulsão. No jogo desta jornada, contabilizou-se a soma irrisória de nove cartões amarelos e seis cartões vermelhos, distribuídos por ambas as equipas – para o Sporting CP, cinco amarelos e dois vermelhos. Como se não bastasse a arbitragem de Luís Ferreira, no recente jogo frente ao FC Penafiel, onde, para além de amarelar alguns jogadores do Sporting CP, expulsou dois do nosso Clube; ou, na época passada, este mesmo árbitro, no encontro frente ao Benfica B, mostrou quatro cartões amarelos e dois vermelhos a jogadores do Sporting B, hoje, o Sporting CP voltou a ser alvo de uma má arbitragem. Com este tipo de actuações, esta profissão é descredibilizada, colocando em causa, por um lado, o futuro da arbitragem e, por outro, afasta irremediavelmente os adeptos dos estádios.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Estes apitadores não têm um mínimo de qualidade, e mais uma vez o Sporting prejudicado. Nem os bês escapam...

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei dizer isto mas concordo com o Proença " Portugal não merece os árbitros que tem" mereica muito melhor, e nem a profissionalização disfarça a incompetência dos meninos do apito, enfim...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!