Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/01/2014

Formação: Equipa B empata ante Trofense | Juniores derrotam União de Coimbra

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B empatou, este sábado, a uma bola, na Trofa, diante da equipa do CD Trofense, em jogo da Jornada 25 da Liga2 Cabovisão.

Os primeiros minutos serviram para os dois conjuntos entrarem no jogo um do outro, o que depois tornou o espectáculo mais agradável. Ainda assim, nem tudo correu bem... aos 15 minutos, num lance mais duro, Luka Stojanovic  teve de sair, por lesão, e para o seu lugar entrou o estreante Lewis Enoh. O encontro jogava-se bem, mas sucediam-se faltas e, assim, também chegava o perigo às duas balizas. Aos 20 minutos, foi a vez de Iuri Medeiros bater um livre perigoso, mas Nuno Reis, na tentativa, não chegou à bola e permitiu a defesa de Conrado. No meio-campo era onde se via mais acção e o Sporting B mostrava-se melhor do que o adversário, que tentava jogar no erro e aproveitava o contra-ataque. Foi assim, aos 25 minutos, que Lewis Enoh teve de intervir, encolhendo o braço, na área, e o árbitro assinalou penalty. O guardião Mickaël Meira adivinhou o lado, mas o remate de Tiago já ia para fora da baliza. 0-0 no marcador e a formação leonina à procura de desfazer o nulo. Hugo Sousa, Nuno Reis e Iuri Medeiros bem levavam a bola para a área, mas, ou por fora-de-jogo, ou por desvio da defesa da casa, o esférico nunca entrou. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu. Numa jogada rápida, Preciado fugiu à defesa verde-e-branca e, junto à linha, entregou para o coração da área, onde apareceu André Viana para fazer o 1-0. Até ao final do primeiro tempo, o insatisfeito Iuri Medeiros  ainda assustou Conrado, num cruzamento ao jeito de remate, que saiu rente ao segundo poste… mas nada de golo. O intervalo chegou, então, com 1-0 no placard.

No recomeço, o Sporting B entrou melhor e mais pressionante, fruto das alterações a que Abel Ferreira procedeu. O técnico fez entrar Daniel Podence e Matheus Pereira, em mais duas estreias na Equipa B, e os atletas responderam bem. Aos 52 minutos, Matheus Pereira, a tentar desviar-se «de tudo e de todos» na área contrária, foi travado em falta e o juiz Vasco Santos assinalou a segunda grande penalidade da partida. Chamado a converter, Rúben Semedo levou a melhor e restabeleceu o empate. O tento motivou os leões, que passaram a dominar o encontro, sendo poucas vezes surpreendidos, mas quando o foram Mickaël Meira salvou. Foi assim aos 76 minutos, quando o guardião evitou o segundo golo dos da casa. Iuri Medeiros continuava a ser o que mais investia, ou por subir no terreno, ou na marcação de faltas, mas foi Matheus Pereira quem mais perto esteve do golo… ou de o dar a marcar. Aos 79 minutos, o jovem leonino partiu isolado para a baliza e quis entregar para Daniel Podence, mas o «camisola 56» não chegou a tempo, por pouco. O final do encontro ia chegando e os «bês» bem que procuraram outro desfecho, jogando bem e com boas jogadas ofensivas, mas o marcador não mais se alterou. Ficam deste jogo, a conquista de mais um ponto e as várias estreias de jogadores no escalão profissional.

Na próxima jornada, Quarta-feira pelas 15h, o Sporting B recebe o SC Leixões, no CGD Stadium Aurélio Pereira.

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Série Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP deslocou-se, na tarde deste sábado, a Coimbra e venceu o CF União de Coimbra, por 0-2, em jogo da Jornada 21 da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.

Os comandados de José Lima estiveram bem durante tudo o encontro, mas os golos tardaram em aparecer. Só já depois de passada uma hora de jogo, aos 66 minutos, é que José Postiga inaugurou o marcador. E, aos 90+4 minutos, João Palhinha dilatou a vantagem e sentenciou o resultado.

Com mais estre triunfo, os leões continuam na liderança da tabela, quando falta apenas um jogo para terminar a 1.ª Fase da competição e quando já garantiram, há muito, a passagem à fase seguinte. Na derradeira ronda, o Sporting CP recebe o segundo classificado, o SL Benfica, em Alcochete, em encontro que está marcado para as 15h do próximo Sábado. Os dois emblemas estão separados por 12 pontos.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!