Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/01/2014

Formação: Juniores leoninos derrotam Benfica | Juvenis iniciam 2ª Fase com vitória no derby | Iniciados entram com o pé direito na 2ª Fase

  • Juniores (Campeonato Nacional - 1ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juniores do Sporting CP partiu para a última jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional com 12 pontos de vantagem sobre o SL Benfica, Clube que recebeu na Academia. Os leões entraram bem melhor que a equipa encarnada e com naturalidade, aos 10 minutos, adiantaram-se no marcador, com um tento apontado por Lisandro Semedo. Os comandados de José Lima dominaram por completo os primeiros 45 minutos, mas não levaram grande perigo para a baliza adversária. Com o resultado fixado em 1-0, a partida chegou ao intervalo.

No segundo tempo, a formação encarnada entrou melhor, criou algumas ocasiões, mas não conseguiu desfeitear o guardião verde-e-branco. O Sporting CP respondeu com dois bons remates de Matheus Pereira, mas a bola não levou o melhor caminho. Aos 70 minutos, José Lima mexeu na equipa, tirou Francisco Geraldes e Lisandro Semedo e colocou Daniel Podence e Gelson Martins. As substituições tiveram quase que efeito imediato, já que dois minutos depois, Daniel Podence dilatou a vantagem para 2-0.

O Sporting CP foi um justo vencedor do derby, terminando a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores com mais de 15 pontos do que o SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2 ª Fase - Série Sul)
O Sporting CP iniciou da melhor forma a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis, ao vencer o SL Benfica por 3-1, em jogo realizado este Domingo, na nossa Academia.

Os jovens leões começaram a todo o gás e logo aos 2 minutos, foi-lhes anulado um golo, por suposto fora-de-jogo, da autoria de Alexandre Silva. E ao minuto 6, já se gritava golo, mas o cabeceamento de Gonçalo Vieira, após excelente cruzamento de Pedro Empis, passou a rasar o poste. O SL Benfica respondeu aos 12 minutos, num cabeceamento perigoso de Rúben Dias e aos 22, com Diogo Gonçalves a obrigar o nosso guarda-redes Pedro Silva a uma boa intervenção. Até ao intervalo, foi o Sporting CP a equipa que mais procurou o golo, tendo visto o esforço recompensado ao minuto 33, através de um fantástico golo de Alexandre Silva, de calcanhar, na sequência de belo cruzamento de Tiago Cabral na direita. Antes do intervalo, o 2-0 esteve muito perto, mas Heriberto Tavares, isolado diante de Fábio Duarte, permitiu a intervenção deste. Na génese do lance esteve, mais uma vez, Alexandre Silva, que esteve endiabrado. E Tiago Cabral, também isolado, voltou a permitir a intervenção do guardião visitante.

As duas equipas regressaram do intervalo sem alterações e o jogo manteve-se na mesma toada, com grande domínio verde-e-branco. O objectivo da formação comandada por Telmo Costa era claro: aumentar o resultado para 2-0 o mais rapidamente possível. De realçar igualmente a excelente atitude da equipa do SL Benfica, proporcionando um jogo intenso e vibrante, com excelentes jogadas de futebol. Sentia-se que qualquer equipa poderia marcar e a sorte saiu ao SL Benfica, que chegou ao empate por Yuri Ribeiro, aos 62 minutos. Mas a resposta leonina foi pronta, com Felício Quiaque a restabelecer a vantagem no marcador, através de um grande remate de fora da área. E ainda houve tempo para Pedro Ferreira aumentar para 3-1, depois de excelente assistência de Felício Quiaque.

Foi um triunfo justo do Sporting CP, num fim-de-semana em cheio dos nossos escalões de formação em jogos com o SL Benfica. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do CS Marítimo, jogo marcado para Domingo, 2 de Fevereiro.

Classificação & resultados aqui.

  • Iniciados (Campeonato Nacional -2ª Fase - Série Sul)
Na deslocação à Ilha da Madeira, onde o Sporting CP defrontou o CD Nacional, os leões venceram por 0-1, iniciando assim, com o pé direito, a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

O encontro entre o CD Nacional e o Sporting CP, na primeira-parte foi bem disputado, teve muita intensidade e os leões criaram várias ocasiões de golo, fruto da boa circulação de bola, em termos ofensivos. O único tento da partida aconteceu aos 16 minutos, por intermédio de Tiago Santos.

Na segunda-parte, a partida foi mais disputada em termos físicos, o Sporting CP podia ter marcado nos minutos iniciais, mas falhou na finalização. O CD Nacional acreditou que poderia alcançar outro resultado que não a derrota e isso fez com que o jogo fosse mais disputado, mas sem que o guardião leonino tivesse de efectuar uma intervenção de grande relevo.

Na primeira jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados, num campo difícil, o Sporting CP alcançou uma justa vitória. Na próxima jornada, os comandados de Pedro Venâncio recebem o SC Olhanense.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Uma boa vitória dos putos é continuar assim para voltarmos a ser campeões em juniores

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!