Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/01/2014

Modalidades: Andebol leonino reafirma liderança na Maia | Hóquei leonino em crise volta a perder | Rugby leonino derrotado em Caldas | Futebol Feminino volta a golear | Basket feminino segue imbatível

  • Andebol (Campeonato Nacional - Andebol1)
O Sporting CP continua na liderança do Campeonato Nacional de Andebol1, depois da concludente vitória que obteve este Sábado em casa do ADA Maia-ISMAI, por 25-40, em jogo da Jornada 19. Os verde-e-brancos totalizam agora 52 pontos, fruto de 16 vitórias, dois empates e uma derrota.

A partida foi totalmente dominada pelos leões, diante de uma das mais frágeis equipas da competição, que à partida para esta ronda ocupava o antepenúltimo lugar. O Sporting CP entrou com grande determinação e atitude, sobressaindo a excelente eficácia ofensiva. O resultado foi-se avolumando com naturalidade, atingindo os 11-23 ao intervalo.

No segundo tempo, o treinador Frederico Santos aproveitou para rodar a equipa - os três guarda-redes, Ricardo Candeias, Ricardo Correia e Luís Oliveira, alinharam - mas o rendimento e a concentração continuaram em níveis semelhantes e até deu para o Sporting CP ir aumentando a vantagem, até aos 25-40 finais. Em evidência na finalização, estiveram Pedro Portela e Bruno Moreira, com 9 e 6 golos marcados, respectivamente.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 1 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h30, ante o AA São Mamede, em jogo relativo aos 1/8-de-final da Taça de Portugal da modalidade.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP foi derrotado este Sábado pelo OC Barcelos por 4-5, em jogo da Jornada 13 do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, realizado no Pavilhão de São João da Talha.

Um resultado que não traduz o que se passou em campo, com a nossa equipa a poder queixar-se de alguma infelicidade. A primeira-parte foi de domínio leonino, expresso no 1-0 que se registava ao intervalo.

No início do segundo tempo, a nossa equipa teve quatro minutos de desconcentração, que se traduziram em quatro golos dos forasteiros. Mesmo a perder por 1-4, o Sporting CP não baixou os braços e chegou aos 3-4. No entanto, pouco depois, o OC Barcelos voltou a marcar, com o Sporting CP a reduzir para 4-5 e a dispor ainda de oportunidades para chegar ao empate. Ao longo da partida, foram muitas as oportunidades de golo desperdiçadas pelo Sporting CP e, mais uma vez, os ferros não foram amigos da nossa equipa, impedindo alguns golos. Os golos verde-e-brancos foram apontados por Ricardo Figueira, Filipe Bernardino (bis) e Marinho. Foi a segunda derrota sofrida pelo Sporting CP na condição de visitado, onde só o AD Valongo tinha passado.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
O Caldas RC venceu na tarde deste Sábado o Sporting CP, por 24-10, em jogo da Jornada 10 do Campeonato Nacional de Rugby da I Divisão. Os leões continuam no 5º lugar da classificação.

Este resultado não coloca em causa a bela campanha leonina, até porque o adversário é um dos mais fortes candidatos a subir ao escalão principal, ocupando o 2º lugar, com nove vitórias e apenas uma derrota. E o Caldas RC tem, como se sabe, uma capacidade de investimento bem diferente.

A jogar em casa, o Caldas RC teve grandes dificuldades para impôr o seu jogo, com o Sporting CP a dar enorme luta e a chegar ao intervalo a perder apenas por 12-7. O equilíbrio prosseguiu no segundo tempo e foi só a maior experiência do Caldas RC que desequilibrou as operações, permitindo-lhe marcar nos momentos decisivos. No entanto, a nossa equipa esteve sempre em excelente nível, demonstrando a sua enorme evolução e uma fantástica capacidade de luta.

Na próxima ronda, o Sporting CP desloca-se ao terreno do RC Santarém.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital AF Lisboa - I Divisão)
12 jogos, 12 vitórias, é este o registo da equipa feminina de Futsal do Sporting CP, que este Domingo recebeu e goleou o GD Vialonga por 8-0.

Foi mais um excelente jogo da equipa leonina que demonstrou toda a sua superioridade perante um adversário que apesar de trabalhar imenso no jogo, nunca conseguiu importunar a equipa do Sporting CP.

Marcaram os golos do Sporting CP: Beta (bis), Marisa Lima bis), Dêbora, Nádia, Cheila e Ana Marques.

O Sporting CP lidera a classificação com 7 pontos de vantagem para o segundo classificado o Sport Eireira e Benfica.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 15 de Fevereiro, na deslocação ao Pavilhão do Carnide Clube.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - Zona Sul B - 1ª Fase)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP, em jogo da Jornada 13 do Campeonato Nacional da II Divisão, recebeu e venceu o CD Cova da Piedade, por 75-30.

Tal como espelha o resultado, o jogo foi totalmente dominado pelas leoas, que estiveram, ao longo de toda a partida, muito concentradas na defesa e no ataque. O técnico do Sporting CP aproveitou para dar minutos de jogo às basquetebolistas menos utilizadas, que deram uma boa resposta.

Alinharam e marcaram pelo Sporting CP: Elga Gonçalves (20), Cheila Carvalho (8), Ana Cunha (15), Rita Almeida (10), Cátia Mota (5), Catarina Vasconcelos (2), Marta Azevedo (4), Marta Valente (3), Júlia Ribeiro (6) e Beatriz Antunes (2).

No próximo dia 2 de Fevereiro, Domingo, pelas 11h, a formação do Sporting CP desloca-se ao Pavilhão do Viso, para defrontar o CR Palhavã, em jogo referente à Jornada 13.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!