Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/01/2014

Tobias Figueiredo (empréstimo) e Alexandre Guedes (definitivo) de saída para o Reus

O Sporting Clube de Portugal anunciou hoje no seu website a saída de Tobias Figueiredo e Alexandre Guedes para o CF Reus Deportiu (II divisão B espanhola), sendo o primeiro por empréstimo até ao final desta temporada e o segundo a título definitivo com a garantia de 40% duma futura venda. 

Duas saídas que, apesar de distintas na sua causa e moldes, me parecem ambas consequência de comportamentos menos correctos por parte dos jogadores, como que a castigá-los por isso. Se por um lado o promissor central parece ter entrado em rota de colisão com o técnico Abel Ferreira (tal como João Mário, por exemplo), por outro o ponta-de-lança parecia determinado em não renovar contrato, falando-se mesmo duma eventual saída para o outro lado da 2ª circular.

Alexandre Guedes contabilizava apenas 36 minutos na Liga2 Cabovisão, pela formação secundária dos leões, ao passo que Tobias Figueiredo perfez 630 minutos pelo Sporting B.

Nota: Os dados estatísticos de Tobias Figueiredo serão incluídos na próxima actualização acerca dos jogadores emprestados pelo Sporting Clube de Portugal.

O que vos parece, saídas acertadas ou nem por isso?

Um abraço e Saudações Leoninas

Partilhar:

1 comentário:

  1. Preferia que o Tobias fosse emprestado a outro clube ou outra liga mais competitiva que a II divisão B de Espanha, mas concordo contigo acho que é consequência do seu comportamento e é uma forma de ele tentar ver que no futebol não pode haver espaços para deslizes nem facilidades. Pode ser que venha de lá com outro espírito, potencial tem só falta o resto.

    Quanto ao Guedes não me causa grande transtorno a sua saída sinceramente, era um jogador que estava em final de contrato e depois do bom mundial ou europeu (agora não estou lembrado) que fez pela selecção sub-19 ganhou alguma visibilidade fruto das boas exibições que realizou, mas para um clube como o Sporting penso que era insuficiente. Só me espanta que tenha ido para o Reus, penso que arranjava melhor para a sua carreira.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!