Próximo Jogo

Próximo Jogo

10/02/2014

A tragédia que não se evitou

O projecto de comunicação de emergência do SL Benfica, também através da sua Benfica tv, deu sequência aos atropelos jornalísticos que haveriam de ser consumados nas primeiras páginas dos jornais de hoje, reproduzindo a fase mais marcante da noite, proferida pelo presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo:

Evitou-se uma tragédia!

O que ninguém quis dizer é que não se evitou a hipótese dessa tragédia poder ter acontecido, nem como nem porquê. Não dava jeito ao Clube que tal acontecesse, apesar de se reconhecer que este mesmo problema já tinha acontecido, no mesmo estádio, há cerca de um ano atrás, num jogo que opunha o SL Benfica B ao CD Feirense. No que àquele Clube concerne, as cortinas de fumo e os subterfúgios fazem escola! Até porque muita gente tem conhecimento sobre algumas das apressadas decisões que foram feitas aquando da construção do Estádio do Sport Lisboa e Benfica...

Há até quem, com alguma responsabilidade, aponte que o que esteve na base destes dois acontecimentos foi algo tão simples e tão óbvio como a falta de manutenção (consultar artigo aqui), mas os jornalistas de certos e determinados jornais - e sabemos bem quais - continuam a sua limpeza a seco ao acontecimento, não vá alguém lembrar-se que há regulamentos que, reza a boa cidadania, são para cumprir:


Que fique bem assente que não gosto destas manobras de secretaria e, portanto, não pretendo com isto mais senão o mero cumprimento das normas regulamentares - afinal é para isso que existem. No mínimo, a situação é merecedora de um processo de inquérito para averiguação das respectivas responsabilidades.

Quanto ao jogo propriamente dito, já foi oficialmente confirmado para a data anteriormente avançada (amanhã, Terça-Feira, pelas 20h15), pelo que espero desta vez o relvado seja o epicentro de todas as discussões, para o bem ou para o mal, dependendo das ocorrências, do resultado ou até da arbitragem!

Leonardo Jardim tinha escalonado um trio de ataque que se perfilava com Héldon, Fredy Montero e Islam Slimani, sem se saber muito bem qual o esquema táctico de base para o jogo (4-3-3; 4-2-3-1; 4-4-2), incluindo também os já muito prováveis Iván Piris na esquerda da defesa e Eric Dier em substituição de William Carvalho. À partida, o factor-surpresa - do qual gostei - estará perdido, mas tudo indica que as equipas podem ser mudadas. Ainda assim, parece-me que nem dum nem doutro lado algo mude. As equipas que se iriam apresentar ontem serão as mesmas que se apresentarão amanhã. E depois? Que o futebol, e só o futebol, prove quem mais merece deste jogo!

Post Scriptum: O Sporting Clube de Portugal prestou comunicado oficial (consultar aqui) onde aborda a matéria aqui referida, bem como a vistoria adicional que não terá sido feita.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!