Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/02/2014

Andebol: Leões atropelam Madeira SAD

O Sporting CP continua imparável no Campeonato Nacional de Andebol1. Esta Quarta-feira, a nossa equipa “despachou” o AM Madeira SAD, vencendo por 44-29, em jogo da Jornada 20, realizado no pavilhão Paz e Amizade. Os leões estão no segundo lugar, com 55 pontos, menos um do que o FC Porto. No entanto, o Sporting CP tem um jogo a menos.

Com Pedro Solha de regresso, após longa ausência por lesão (durante as últimas semanas limitava-se a marcar os livres de 7 metros) a nossa equipa começou a todo o gás, ganhando rapidamente uma vantagem de oito golos, a meio da primeira-parte. Pedro Portela era, como habitualmente, o jogador mais acertado na finalização, enquanto nestes primeiros minutos, os atletas adversários se podiam queixar de algum azar, tal a quantidade de bolas que enviavam aos ferros da baliza de Ricardo Candeias. Com um jogo rápido e eficaz, os leões não tinham grandes dificuldades para se imporem e ao intervalo, o desnível de forças estava bem expresso no marcador: 20-12. Realce para os cinco golos apontados por Pedro Portela e Frankis Carol. Entretanto, o treinador Frederico Santos aproveitou para lançar o jovem André Lourenço, que se integrou muito bem na manobra da equipa.

No segundo tempo nada de novo, mudando apenas o principal protagonista nos golos marcados: Fábio Magalhães apareceu muito inspirado após o intervalo, facturando em catadupa. A 14 minutos do final, a vantagem leonina cifrava-se nos 11 golos (31-20) e apesar da evidente superioridade, o Sporting CP nunca tirou o pé do acelerador. Frederico Santos deu oportunidade a alguns jogadores com menos minutos nas pernas, como João Ligeiro, Nuno Gonçalves e Ricardo Pereira, destacando-se a boa prestação do primeiro. Contas feitas, mais uma goleada e uma boa exibição de um Sporting CP que respira saúde. Pedro Portela (11 golos) e Frankis Carol (8 golos) estiveram em evidência na finalização.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 8, Sábado pelas 16h, na deslocação ao reduto dos dinamarqueses do Skjern Håndbold, em jogo referente à jornada inaugural da Fase de Grupos da EHF Cup.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!