Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/02/2014

Atletismo: Sporting sagra-se Campeão de Femininos em Pista Coberta pela 19ª vez (Masculinos ficaram a 6 pontos do Título)

O Sporting CP revalidou o título de Campeão Nacional Feminino, em pista coberta, na competição que decorreu este fim-de-semana, no Expocentro de Pombal. As leoas totalizaram 106 pontos, cavando uma grande diferença para o segundo classificado, SL Benfica, que terminou com 96 pontos. Foi o 19.º Título do Sporting CP em 20 anos!

Em Masculinos, o nosso Clube terminou na segunda posição, mas muito perto do líder, totalizando 102 pontos, contra 107 do SL Benfica.

Este Domingo, no segundo dia de provas, o grande destaque foi a sportinguista Patrícia Mamona, que conseguiu bateu por duas vezes o seu recorde nacional do triplo salto, ao fazer 14,01 e 14,36 metros, conseguindo os mínimos para o Mundial de Sopot, que se realiza na Polónia, entre 7 a 9 de Março. Na vara, outra leoa, Marta Onofre, bateu o seu recorde pessoal (4,23 metros). No Sábado, Shaina Mags batera o recorde nacional de sub-23, ao fazer 6,40 no salto em comprimento. O anterior máximo era de 6,38 e pertencia a Marta Godinho, desde 2001.

Bernardo Manuel, director técnico do Atletismo do Sporting CP, mostrou-se extremamente satisfeito, sublinhando que "os objectivos foram cumpridos", agradecendo "o grande apoio que tem sido prestado pela direcção do Sporting CP à modalidade".
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!