Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/02/2014

Aviso sério à navegação: agora é o momento

Comecemos pelas más notícias: esta é claramente a pior fase da época. Não vale a pena tentar escondê-lo.

Na última mão cheia de jogos para o campeonato, apenas conseguimos ganhar um (em Arouca e com o sofrimento que sabemos), sendo que nos outros quatro não marcámos nem um golo, culminando esta série com uma performance horripilante no derby desta semana.

Para agravar estes números, desde logo fracos, há jogadores que parecem estar a fazer um frete com a verde-e-branca vestida. Falo por exemplo de Fredy Montero, que ontem parecia ter tanta vontade de estar em campo como eu de ver telenovelas. O mínimo que se exige a profissionais é que dêem o máximo em campo, e ontem a entrega foi bem abaixo disso, para nem falar da intensidade de jogo da nossa equipa, digna duma distrital. De resto, o que todos os mais atentos já sabiam. Infelizmente acertei em cheio nos meus temoresapós o jogo com a AA Coimbra em casa. Começamos a perder o derby nessa partida, por todas as consequências que daí advieram. Para ajudar à festa, Leonardo Jardim teve, quanto a mim, uma abordagem suicida no jogo, tirando qualquer hipótese de pontuar no mesmo, e os jogadores demonstraram pouco empenho. Para além disso, ficou logicamente demonstrado porque é que esta equipa não pode ser candidata ao título - a manta é realmente demasiado curta. Soluções como Ivan Piris a defesa-esquerdo ou Eric Dier a médio-defensivo são inequivocamente medíocres. Espero que, agora, os jornalistas e paineleiros finalmente percebam porque é que este Sporting Clube de Portugal não tem condições para lutar pelos dois primeiros lugares. Simplesmente não é possível. E agora, o que fazer?! Será tudo assim tão mau?!

Não me parece que seja. Esta direcção pegou num Clube e numa SAD praticamente destruídos, não nos esqueçamos disso. Para se atingir a competitividade desejada é preciso muito trabalho, e os resultados não aparecem dum dia para o outro. Temos de ter muita paciência (quem precisar de paciência veja este vídeo). Para além disso, estamos em 3º lugar a um ponto do 2º classificado e, muito mais importante, a 7 pontos do 4º posto. Isto quer dizer que se formos minimamente competentes ao longo das doze jornadas que nos restam, no mínimo iremos garantir a qualificação directa para a fase de grupos da Europa League da próxima época. Estamos perfeitamente dentro dos objectivos, temos de nos lembrar disso. No entanto, a dinâmica neste momento é preocupante.

É fulcral fazer um ponto da situação e voltar rapidamente aos níveis exibicionais das primeiras 13 jornadas do campeonato. Agora é o momento, não daqui a algumas jornadas. Isso é responsabilidade da estrutura que compõe a Sporting SAD, desde o seu presidente aos jogadores, passando obviamente pela equipa técnica. O que nós podemos fazer é apoiar, estando presentes em massa já na próxima jornada em Alvalade. Que este seja um ponto de viragem, assim o espero.

Um abraço e saudações leoninas!
Partilhar:

13 comentários:

  1. Concordo com o post e receio bem que a falta de atitude de Montero fique resolvida a partir do momento que perca a titularidade (sim o mal deste jogador para mim chama-se comodismo), além de que Slimani na minha opinião é um jogador que mete mais pressão nas defensivas contrárias o que facilita o erro do adversário. Quanto a Piris não me parece jogador com qualidade para o Sporting (graças a Deus está por empréstimo) e Dier é central, ponto! Querem um substituto para William para a próxima vez vão buscar Fokobo a equipa B.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Diogre, estou consigo e com o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente nem o Fokobo enchera as medidas. Quando o Rinaudo pediu emprestimo fiquei esperancado na contratacao do trinco Nigeriano do trofense, tanto para o q resta da epoca, bem como para preparacao do futuro pois creio que o William saia no proximo mercado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12 de Fevereiro de 2014 às 12:51

    Penso que o jogador ao qual se refere será o Anderson Esiti, do Leixões, e não do Trofense, fica aqui a nota.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Começámos a perder o jogo contra o Benfica em casa contra a Académica e pela mão do sr Baptista
    O sistema este ano está mais a sul........

    ResponderEliminar
  6. Seja qual for o resultado para mim o SPORTING é sempre o maior
    S P O R T I N G S E M P R E ............ A T É M O R R E R

    ResponderEliminar
  7. Realmente começa a ser preocupante nao só as ultimas exibições como também a falta de golos, nos ultimos 5 jogos ter marcado apenas num deles nao é nada bom. Contra o Olhanense temos que obrigatoriamente que ganhar e de preferencia com boa exibiçao e goleada(é a pior equipa da liga!), e seria muito bom conseguirmos o 2º lugar visto dar a champions, enquanto que o 3º iremos ao playoff onde nao seremos cabeça de serie e o mais provavel era irmos para a liga europa.

    Por ultimo, queria perguntar o que se passou com o chat deste blog?

    ResponderEliminar
  8. bom post diogre, sábado lá estaremos para ajudar o nosso clube a dar a volta á situação, faço um apelo não assobiem ninguém durante o jogo isso nao ajuda em nada o sporting só o adversario, se as coisas nao estiverem a correr bem no inicio puxem pela equipa

    jogos maus acontecem o que nao pode acontecer mais é jogos como o da academica rio ave e nacional mas temos de puxar pelos nossos

    ResponderEliminar
  9. Envia o texto até antes do penultimo paragrafo para a Abola ou o Record que és de imediato contratado.

    ResponderEliminar
  10. Carlos, é a tua opinião e eu respeito-a.

    Agora, se o que se passou ontem não é passível duma crítica dura e severa por parte de quem gosta do Sporting Clube de Portugal, então sinceramente não sei o que será.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Atenção que o Sporting deveria ter mais 4 pontos em que foi espoliado (Nacional e Académica)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo, não se esqueça do Rio Ave. 6!

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!