Próximo Jogo

Próximo Jogo

27/02/2014

Conveniências Manhosas


Há não muito tempo, quando Ivan Cavaleiro gozava de uma estranha preferência por parte de Jorge Jesus, no SL Benfica, e jogava na principal equipa das águias, eis que todos os jornais - sim, mesmo todos - tratavam de projectá-lo para a ribalta do futebol português, auspiciando-lhe um enorme futuro, relevando a qualidade da formação dos encarnados. É factual. Durante mais de um mês, as capas eram inundadas pelas alegres imagens do jovem benfiquista, uma semana seguida em que parecia não haver mais tema que discutir (ou mais criatividade jornalística).

Ivan Cavaleiro soma 12 jogos na equipa principal, correspondendo a 697 minutos, somando apenas 1 golo... na Taça da Liga. Já Carlos Mané conta menos 2 jogos na equipa principal, 10, portanto), num total de 431 minutos, e soma já 4 golos pelos leões (2 na Taça da Liga e outros 2 na Liga ZON Sagres).

Não obstante os números, qual é a predisposição jornalística quando se trata de um jovem formando do Sporting Clube de Portugal, que por acaso dá pelo nome de Carlos Mané e integra as escolas do Clube desde os 7 anos? Bem, a resposta está à vista...

A secção de desporto (?!) do Correio da Manhã há muito nos mostrou ter a mesma qualidade do resto do jornal. Pouca, para não dizer nenhuma. Claro que só o compra quem quer mas, em Portugal, há muito quem continue a achar que o Correio da Manhã é um exemplo de um bom jornal, com bons jornalistas e ainda melhor gerência. E aí é que está o problema, na mentalidade dos portugueses que, perante uma 1ª Página como esta, não resistem a comprar, a alimentar quem de nós só quer mal!...

Felizmente, o Sporting Clube de Portugal conta com um treinador de grande carácter que, sem papas na língua, comentou a notícia:
Esse tipo de notícias não são de carácter desportivo e tentam influenciar a performance do atleta. O pai do Mané está fora do País há mais de um ano e só agora se lembraram disso, porque fez dois golos… Não acredito que o Mané fique afectado, porque sempre viveu na Academia, isto depois de ter ultrapassado muitos obstáculos que teve durante o seu crescimento, devido ao meio onde vivia, e conseguiu-se abstrair desse tipo de envolvimento. Ele é um jovem sério, profissional e um exemplo para os restantes jogadores da Academia. Acho que uma notícia deste género não vai criar instabilidade junto dele.


Convinha lembrar-lhes que golos destes não acontecem só na Luz.
Partilhar:

7 comentários:

  1. Excelente resposta!
    Bem podia ser o comunicado oficial do SCP em reacção a esta noticia vergonhosa!

    ResponderEliminar
  2. Estou convicto que o Sporting deveria emitir um comunicado a demonstrar o apoio ao jogador e a criticar a forma muito infeliz como esta notícia é publicada. É que só mesmo gente sem ética e coração é capaz de publicar isto!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Mané é um puto sério, trabalhador, com um futuro risonho e lançar manchas sobre a sua vida não é de jornalistas íntegros, é de pulhas.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma noticia na linha de outras desse pasquim, quanto á comparação com Cavaleiro acho que o Mané tambem teve bastante destaque na imprensa, talvez de mais até. Acho que esta empolgação toda á volta destes jovens é mais prejudicial que benéfica, por isso quanto menos alarido melhor,

    ResponderEliminar
  5. É vergonhoso este grupo (record, correio da manha, diario de noticias...), esta sempre a querer denegrir a imagem de tudo o que esta relacionado com o sporting.
    Espero que o Bruno Carvalho, chame a atenção dos menos atentos e deixem de comprar estes jornalecos...eu ja o fiz ha muito.

    Amo te sporting
    Zé nunes!

    ResponderEliminar
  6. O pasquim lampião faltou ao respeito ao cidadão, ao homem, ao ser humano Carlos Mané? Onde é que está a ética? O que é que ele fez para merecer esta desconsideração e falta de respeito? É uma vergonha e uma tristeza esta atitude de um jornal de fraquíssima qualidade. De mim podem ter uma certeza: jamais vos darei um cêntimo a ganhar! E o record a mesma coisa. "Quem não se sente não é filho de boa gente" lá diz o provérbio popular.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/3/14 01:46

    Não sei ainda acontece assim, mas se bem me lembro, nos meus tempos fiz visitas de estudo em que uma delas foi à sede do Jornal Correio da manhã, em que a edição e impressão do Jornal do Benfica era feito nas instalações desse mesmo Jornal, por isso se compreende o serviço de (des)informação que esse jornal presta aos Portugueses.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!