Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/02/2014

Equipa B: Leões derrotam Portimonense e aproximam-se do topo

O Sporting B venceu o Portimonense SC, por 3-2, em jogo da Jornada 28 da Liga2 Cabovisão, realizado na Academia. Um resultado que permitiu à nossa equipa ascender ao quinto lugar, em igualdade pontual com o adversário da tarde desta Segunda-feira. Nas bancadas bem compostas do Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira esteve Rui Jorge, seleccionador nacional de sub-21.

O Sporting B, "reforçado" por Iván Piris (a defesa-direito) e Gérson Magrão (no trio do meio-campo, descaído para a esquerda), começou em bom plano, com Ricardo Esgaio (a alinhar como extremo-esquerdo) em plano de destaque nos minutos iniciais: primeiro, numa excelente «cavalgada», com a bola a ser cortada in extremis por um defesa, quando Lewis Enoh estava prestes a emendar o cruzamento para a baliza; logo a seguir, através de um bom remate, que saiu perto da barra. Foi o mesmo Ricardo Esgaio a inaugurar o marcador, aos 12 minutos, depois de uma excelente combinação com Filipe Chaby. Um lance simples e eficaz, que quase foi repetido poucos minutos depois, com os mesmos protagonistas. Mas dessa vez, o remate saiu ligeiramente acima da trave. O domínio leonino era claro, mas ao minuto 23, o Portimonense SC beneficiou de uma grande penalidade, a castigar falta de Lewis Enoh sobre Moreno. Ricardo Pessoa não perdoou, empatando a partida. Entretanto, Abel Ferreira teve de fazer uma substituição forçada, face à lesão de Mica Pinto, entrando Samba para o seu lugar, aos 28 minutos. Este último foi jogar como central, com Hugo Sousa a passar para defesa-esquerdo. A partida estava animada, com as duas equipas à procura do golo. Mica (o do Portimonense SC...) adiantou os visitantes aos 42 minutos, na sequência de um bom remate de fora da área, mas Filipe Chaby não permitiu que o intervalo chegasse com um resultado tremendamente injusto, empatando aos 45 minutos, após assistência de Iván Piris.

Foi forte a entrada dos leões na segunda-parte, recompensada com belo golo de Iuri Medeiros, aos 50 minutos, a passe de Ricardo Esgaio. O camisola 45 torneou o guarda-redes Ricardo Ferreira e, já com pouco ângulo, atirou a contar. O Sporting B controlava as operações no início do segundo tempo, com um futebol rápido, excelentes trocas de bola e explorando muito bem os flancos, nomeadamente a capacidade técnica e velocidade de Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros. A perder, Lázaro Oliveira, treinador do Portimonense SC, arriscou uma estratégia mais ofensiva e os visitantes empurravam a nossa equipa para trás, mas a verdade é que não conseguiam criar oportunidades de golo. E até era o Sporting B quem mais perto estava de marcar. Aos 77 minutos, Ricardo Esgaio perdeu incrível ocasião, com a baliza completamente aberta. Até ao final, o Portimonense SC tentou chegar à igualdade, conquistou vários pontapés de canto, mas raramente colocou em perigo a baliza de Mickaël Meira, com o Sporting B a conservar a justa vantagem, alcançando uma importante vitória.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 10 de Fevereiro, Segunda-feira, pelas 17h, na deslocação à Vila das Aves.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Uma boa exibição da equipa com Ricardo Esgaio na minha opinião a fazer uma exibição de primeira classe para o mister Leonardo Jardim ver.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!