Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/02/2014

Formação: Juvenis leoninos goleiam na Madeira | Iniciados leoninos goleiam Olhanense

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Zona Sul)
A equipa de Juvenis do Sporting CP venceu o CS Marítimo, por 0-4, em jogo da Jornada 2 da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, disputado, este Domingo, na casa do adversário.

Os comandados de Telmo Costa entraram muito bem na partida e, prova disso, foi a alteração no marcador, logo aos 8 minutos de jogo, com o golo de Heriberto Tavares. O tento sofrido não perturbou os insulares que, após a desvantagem, até começaram a jogar melhor. E, assim, com uma primeira-parte muito disputada e algo difícil para o jogo leonino, dadas as dimensões reduzidas do campo, não houve grandes oportunidades, de parte a parte, e o intervalo chegou com o 0-1 no marcador.

No recomeço da partida, réplica do primeiro tempo: um Sporting CP mais forte e mais um golo nos minutos iniciais, desta feita por Felício Quiaque. A vantagem de dois tentos fez bem à formação verde-e-branca, que começou a dominar em todas as zonas do campo e, a jogar bem, as jogadas ofensivas tomaram o rumo certo. Aos 55 minutos, Alexandre Silva fez o 0-3 e, aos 70 minutos, Heriberto Tavares bisou e sentenciou o marcador. Resultado justo, que até poderia ter sido mais volumoso, diante de uma equipa forte e com qualidade.

Com este resultado, os leões continuam na liderança da tabela, com os mesmos seis pontos que o AD Oeiras. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao terreno da UD Leiria.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Zona Sul)
Entraram melhor os comandados de Pedro Venâncio, que não deixaram a formação algarvia respirar, deixando bem clara a diferença qualitativa dos dois conjuntos.

O Sporting CP tomou as rédeas do encontro desde o apito inicial e com naturalidade chegou ao intervalo a vencer por 4-0.Os tentos verde-e-brancos foram marcados por Tiago Santos (11'), Diogo Pinto (12', 26' e 29').

Na etapa complementar, Pedro Venâncio fez três alterações e o recém-entrado Rafael Leão dilatou a vantagem para 5-0, estavam decorridos 39 minutos. A formação leonina voltou a comandar as operações, fazendo com que os forasteiros não chegassem à baliza defendida por Luís Maximiano. Ainda antes do final do encontro, Diogo Brás fechou a contagem em seis golos sem resposta, numa vitória que não sofre contestação.

Na terceira jornada da 2ª Fase, o Sporting CP desloca-se a Faro para defrontar o SC Farense.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!