Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/02/2014

Formação: Juvenis saem goleados de Leiria | Iniciados leoninos goleiam em Faro

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
O Sporting CP foi surpreendido este Domingo, ao perder por 4-1 no terreno da UD Leiria, em jogo da Jornada 3 da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis.

Numa partida disputada debaixo de condições climatéricas adversas e com um relvado muito pesado, a nossa equipa começou praticamente a perder. Aos 14 minutos, o resultado já registava 2-0 para os visitados, com golos marcados aos 9 e 14 minutos, este último na transformação de uma grande penalidade. O Sporting CP nunca se conseguiu adaptar ao fortíssimo vento, que neste primeiro tempo soprou contra si. O Sporting CP ainda reagiu, mas a UD Leiria aproveitou os espaços concedidos e aumentou para 3-0, nos descontos do primeiro tempo.

Os jovens leões entraram na segunda-parte na firme disposição de alterar o rumo dos acontecimentos, mas o melhor que conseguiram foi reduzir para 3-1, golo de Ronaldo Tavares, aos 67 minutos. O Sporting CP arriscou tudo nos minutos finais, com a equipa da casa a jogar no contra-ataque e estabelecer o 4-1 final.

Apesar desta derrota, o Sporting CP continua no primeiro lugar, com os mesmos pontos do SL Benfica e AD Oeiras, mas em vantagem no confronto directo com os encarnados e na diferença de golos com a formação da Linha de Cascais, que ainda não defrontou nesta fase. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o GD Estoril-Praia, na Academia, jogo marcado para domingo, 16 de Fevereiro.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
O Sporting CP venceu, este sábado, a formação do SC Farense, por 1-5, em jogo da Jornada 3 da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados, disputado no reduto do adversário.

Os comandados de Pedro Venâncio entraram bem no encontro, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto de jogo, através de Leandro Tipote. Mas a vantagem foi quebrada pelos da casa, aos 19 minutos, na conversão de uma grande penalidade. A igualdade não assustou os leões que continuaram a fazer o seu jogo, sendo superiores ao adversário em todos os momentos do jogo, mas nem sempre o mesmo se jogou da melhor maneira. O terreno pesado apresentou algumas dificuldades, que, ainda assim, a equipa verde-e-branca conseguiu ultrapassar. Aos 31 minutos, Miguel Luís recolou o Sporting CP na frente do marcador e dois minutos depois foi Daniel Bragança quem também marcou e fez o 1-3, com que se chegou ao intervalo.

No recomeço da partida, comprovou-se, de novo, a superioridade leonina, mas foi preciso esperar até ao minuto 50 para haver mais um golo, este marcado por Miguel Lopes. Seguiram-se outras oportunidades, mas sem efeito, até que aos 70 minutos, Nuno Moreira sentenciou o resultado no 1-5.

Vitória justa da equipa verde-e-branca que segue, assim, em primeiro lugar na tabela. Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao reduto do Vitória FC, no próximo fim-de-semana.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!