Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/02/2014

Leões foram demasiado dóceis para águias famintas na Luz (2-0) e caem para o 3º posto

Árbitro
Marco Ferreira

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Iván Piris; Eric Dier, Adrien Silva e André Martins; Héldon, Fredy Montero e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Rúben Semedo; Gérson Magrão; Diego Capel, Wilson Eduardo, André Carrillo e Carlos Mané.
Fora da Ficha de Jogo: Jefferson e Vítor.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 27' - Golo de Nicolás Gaitán (1-0). Perda de bola de Adrien Silva, Maxi Pereira ganha a bola, cruza para o segundo poste, onde aparece Nicolás Gaitán, mais rápido do que Cédric Soares, a cabecear por entre as pernas de Rui Patrício.

  • 76' - Golo de Enzo Pérez (2-0). Mau alívio da defensiva leonina, Enzo Pérez fica em frente a Eric Dier, faz o que quer do inglês, e remata em arco para golo.

Substituições:
  • 62' - Entra Diego Capel, sai André Martins.
  • 72' - Entra Gérson Magrão, sai Iván Piris. Eric Dier desce para defesa-central e Marcos Rojo deriva para a lateral-esquerda.
  • 81' - Entra Carlos Mané, sai Islam Slimani.
Disciplina:
  • 80' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Por falta sobre Maxi Pereira. É o 4º amarelo do central argentino na Liga ZON Sagres.
  • 88' - Cartão amarelo para Maurício. Por escaramuça com Nicolás Gaitán. É também o 4º amarelo do central brasileiro na Liga ZON Sagres.
  • 90' - Cartão amarelo para Cédric Soares. Por falta sobre Guilherme Siqueira. É o 7º amarelo da lateral na Liga ZON Sagres.


Partilhar:

7 comentários:

  1. Demasiado aziado para exprimir uma opinião minimamente sensata!

    Badeu

    ResponderEliminar
  2. rugirnanet11/2/14 22:49

    mau jogo colectivo do Sporting, muitos erros de inicio que intimidaram a equipa, uma apatia desconcertante, uma falta de garra ( brio??) preocupante.Para mim, desculpem-me a sinceridade, mais uma vez André Martins demonstrou falta de disponibilidade fisica para jogar a este nível, Adrien esteve péssimo e o resto da equipa esteve somente mal, muita falta de concentração e de necessária atitude competitiva. O Sporting deste ano é mais do que mostrou neste jogo, mas correu tudo mal. Espero que o Sporting no próximo jogo brinde os seus sócios e adeptos com uam exibição cheia de garra e vontade de ganhar, devem-se redimir e nós não merecemos menos!! Força Sporting!!! Que azia....#$"#%%"&"$&"!!

    ResponderEliminar
  3. Rui Patrício foi muito mal batido nos 2 golos. O 2º golo então resultou dum remate fora da área e Rui Patrício nem se mexeu. Não digo que não seja um bom guarda redes, mas está longe de ser um guarda redes fora de série.
    Continuo a pensar que André Martins não trás valor à equipa. Bem pelo contrário. É muito fraco a defender e pouco eficiente no apoio ao ataque.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  4. Duarte,

    Essa embirração com o Patrício ainda me soa a ressabiamento por causa do Stojkovic. Antes das bolas dos dois golos chegarem a Rui Patrício, no 1º golo à uma falha de marcação do Cédric no 1º golo (perdeu a frente do lance, o que inadmissível para um defesa) e há uma inoperância total do Eric Dier no 2º golo (basta rever os metros que Enzo percorreu à frente dele, sem que o Dier fizesse coisa nenhuma). O 1º golo é um cabeceamento "à queima-roupa" e o 2º é um remate colocado...

    Porventura será a sua fasquia que está demasiado elevada. GR fora-de-série há muito poucos no Mundo, e o Patrício não é com certeza um deles mas, dentro dos que não são fora-de-série, é um excelente GR.

    Quanto ao André Martins, importa dizer que hoje, além das deficiências próprias do jogo dele, jogou numa posição que não é a sua e, portanto, sentiu ainda mais dificuldades. Obviamente...

    Dito isto, estranho que não tenha referido a exibição de Héldon, de quem muita gente tinha muitas dúvidas, que hoje já deu um exemplo daquilo que pode dar à equipa (foi o mais esclarecido ofensivamente), nem referiu as exibições de Piris e Dier (ok, ambos adaptados a posições que não as suas, como André Martins) que fizeram ambos exibições miseráveis - esses sim!

    No fundo, a estratégia de Leonardo Jardim falhou redondamente - é tão culpado nas derrotas como o seria, e é, nas vitórias - e, também por isso, se calhar estamos todos a fazer julgamentos individuais exagerados quando o colectivo, no seu todo, não resultou.

    ResponderEliminar
  5. O RP foi o melhor jogador do Sporting, não fora ele e o resultado seria outro. Não é mal batido em nenhum golo (só pode dizer isto quem nunca jogou ou viu futebol) e não sendo um fora de série (que neste momento não vislumbro nenhum) é seguramente um dos melhores GR do Mundo. Tivesse o Sporting meia dúzia de jogadores do seu nível e certamente estaríamos, neste momento,à frente do campeonato.SL

    ResponderEliminar
  6. As galinhas fizeram na minha opinião das melhores exibições desta época e parte disso foi mérito deles a outra parte foi demérito nosso. Não concordo com a forma como entramos em campo tacticamente (acho que LJ inventou muito), entendo que tinhamos duas baixas de peso, mas o que me irritou mesmo muito neste jogo foi a falta de atitude da maioria dos "nossos" jogadores, por vezes apeteceu-me saltar para dentro da televisão e dar um par de estalos a muitos daqueles "rapazes".

    ResponderEliminar
  7. Estranho, mas fico triste e feliz. Pois de uma vez por todas podemos perceber que o 4-4-2 que resolve nos ultimos 15 minutos, nao deve nem pode ser a abordagem inicial do Sporting, tanto pela dinamica do Sporting bem como pelo ADN dos nossos jogadores.
    Sl

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!