Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/02/2014

Leões perdulários, porta-aviões academista e Paulo Baptista ditam novo empate em Alvalade (0-0)

Árbitro
Paulo Baptista

Assistência
36 158

Média de Espectadores 2013/14
32 454

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; Wilson Eduardo, Carlos Mané e Fredy Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck; Iván Piris e Eric Dier; Gérson Magrão; Diego Capel e André Carrillo; Islam Slimani.
Fora da Ficha de Jogo: Vítor.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos: Nada a registar.
Substituições:
  • 58' - Entra Islam Slimani, sai André Martins.
  • 63' - Entra Eric Dier, sai Jefferson (por lesão). Marcos Rojo deriva, assim, para lateral-esquerdo.
  • 71' - Entra Diego Capel, sai Wilson Eduardo.
Disciplina:
  • 11' - Falta favorável ao Sporting CP que Paulo Baptista não assinalou. Halliche carrega Wilson Eduardo.
  • 27' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Entrada impetuosa do argentino sobre Marinho. O público de Alvalade protesta porque considera - e bem - haver falta sobre Fredy Montero segundos antes, que não foi sancionada. É o 3º cartão amarelo do central argentino na Liga ZON Sagres.
  • 39' - Falta não sancionada, à entrada da área academista, por carga de Marcelo Goiano sobre Carlos Mané. O avançado leonino ficava em posição previligiada para almejar a baliza.
  • 45' + 1 - Os academistas pedem penalty na área do Sporting CP. Paulo Baptista consultou o auxiliar e mandou jogar. Adrien Silva e Fernando Alexandre agarraram-se mutuamente na pequena área, pelo que a equipa de arbitragem terá decidido acertadamente.
  • 46' - Fica por mostrar uma cartolina amarela a Fernando Alexandre, por falta sobre Fredy Montero (pé nas costas).
  • 63' - Cartão amarelo para Cédric Soares. Por travar Makelele na saída para o ataque. É o 6º amarelo do lateral na Liga ZON Sagres e o 8º em termos gerais.
  • 70' - Penalty favoravél ao Sporting CP não assinalado, na sequência de um canto de Adrien Silva. Islam Slimani cabeceia a bola e Halliche desvia a bola com o braço para as mãos do guarda-redes academista, Ricardo.
  • 90' + 2 - Cartão amarelo para William Carvalho. É o 5º amarelo do médio na Liga ZON Sagres - fica, portanto, de fora do derby de Lisboa.


Partilhar:

6 comentários:

  1. Anónimo2/2/14 20:24

    ... e já agora um Treinador teimoso, que mantém a mesma táctica, num jogo em que os rivais perderam, pontos, em que se disputava a liderança do campeonato, em que os adeptos encheram o Estádio José de Alvalade...

    ResponderEliminar
  2. Uma equipa grande como o Sporting Clube de Portugal tem a sua própria estratégia, são os outros, e mais ainda os mais pequenos, que têm que se adaptar ao nosso jogo. Hoje, de novo, não foi por falta de jogo ofensivo nem de oportunidades de golo que perdemos o jogo. Mais uma vez, foi a (falta de) eficácia que nos tramou... Resfrie lá a cabeça e repense, que a quente nunca se é objectivo.

    E, já agora, a "cegueira selectiva" no lance de grande penalidade não é inocente. Menos ainda se recordarmos o que fez Bruno Paixão ontem... Já estou como o outro: não sejamos "anjinhos"!...

    A não ser que implique mesmo com as opções do Leonardo Jardim, mas aí (...) olhe, talvez o Jesualdo Ferreira lhe consiga explicar melhor!

    ResponderEliminar
  3. Outlaw482/2/14 20:45

    Mau resultado mas penso ser apenas o culminar de algumas más exibições recentes .
    Um Sporting estático , com pouca intensidade , com dificuldade em recuperar a bola cedo no terreno , e inconsequente ofensivamente a fazer lembrar o Sporting do ano passado por momentos .
    Não percebi também o propósito de se apostar sistematicamente no jogo aereo sabendo de antemão que não temos jogadores propriamente altos e do outro lado estavam 2 centrais fortissimos no jogo aereo como Haliche e João Real .
    Penso sinceramente que "os grandes culpados" deste mau futebol são os 2 rapazes do meio campo que estão á frente de william que raramente tem apoiado os extremos/alas dos seus respectivos lados e que assim tornam dificil para os alas conseguir ter linhas de passe ou desequilibrar.
    Adrien e Martins raramente aparecem perto de Montero e tem estado bastante estáticos e o próprio William Carvalho poderia ir aparecendo de vez em quando mais á frente criando superioridade no processo ofensivo.

    Em termos de jogadores destaco Montero que enquanto jogou sozinho na frente esteve bastante bem e a ajudar bastante na construção de jogadas de perigo , mas a grande figura no Sporting foi Cedric Soares que este ano jogo após jogo tem me calado e a continuar assim não sei que nivel pode atingir sinceramente .
    Do lado da Académica fora da qualidade colectiva destacaram se 3 jogadores que já não é duvida a sua grande qualidade para outros voôs , falo vos de Makelele ("Ramires da Briosa") e os 2 laterais Marcelo Goiano e Djavan .

    Quanto á arbitragem , fiquei surpreendido pois olhando para as últimas jornadas de campeonato/taça da liga esperava bem pior , mas ficou um penalty por marcar do Haliche e um lance do Adrien em que ha agarroes mutuos , mas não foi por ai que não ganhamos porque a exibiçao deixou muito a desejar .

    ResponderEliminar
  4. Penso que depois deste jogo, todos percebemos porque fomos ao mercado, o Wilson Eduardo é um jogador muito esforçado, mas só isso não chega, os médios ofensivos, não conseguem pegar no jogo para assistir o muito só Montero. Agora para domingo, quem vai jogar no lugar do William.

    ResponderEliminar
  5. F. Pais,

    O Wilson é bom jogador, pura e simplesmente as alas não são para ele (falta-lhe a tal "magia" para poder ser de facto uma mais-valia nessa posição), esforçado, abnegado e tudo isso. Outros há (Diego Capel, André Carrillo e, até certo ponto, Carlos Mané) que, tendo esse porMAIOR técnico que Wilson Eduardo não tem, são igualmente inconsequentes. O problema está menos em quem joga nas alas e mais (muito mais) na forma da equipa jogar, das dinâmicas (e não tanto da táctica) e do abusivo jogo exterior.

    Terá correcção, mas também é preciso que os jogadores dêem um pouquinho mais de si próprios - aliás, foi por aqui no SVPN sublinhada essa necessidade de jogar nos limites desde antes da época começar, face às limitações tanto quantitativas quanto qualitativas do plantel. Agora com a investida no mercado de Janeiro (Shikabala e Héldon) talvez melhore, mas não muito...

    Quanto à "substituição" de William Carvalho, Eric Dier, por exemplo poderá fazer bem a posição, ou até o próprio Adrien Silva desde que bem acompanhado. Ou os dois...

    ResponderEliminar
  6. A exibição deixou muito a desejar, e podemo-nos também queixar de falta de sorte: uma bola na trave na 1ª parte e três lances de golo feito no segundo tempo que Ricardo defendeu.
    Para além disso, temos sempre de lidar com o karma dos árbitros.
    Os nossos adversários directos, particularmente o benfica, este ano, quando faz jogos destes, recebe sempre benesses da arbitragem. Sempre. Connosco, é exactamente o contrário: fecham os olhos a penalties descarados e anulam-nos golos.
    Não serve de desculpa, mas é um facto.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!