Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/02/2014

Modalidades: Andebol leonino arrecada mais um vitória esplendorosa na EHF Cup, ante macedónios do Zomimak | Hóquei leonino regressa às vitórias, em Tomar | Rugby Leonino volta às vitórias ante São Miguel | Ténis de Mesa leonino vence ante Juncal | Leoas goleiam Ourentã rumo aos 1/4's da Taça de Portugal em Futsal Feminino | Sporting na liderança dos Nacionais de Pista Coberta em Atletismo

  • Andebol (EHF Cup)
A equipa de Andebol do Sporting CP recebeu e venceu a equipa macedónia do HC Zomimak-M, por 39-22, no encontro da Jornada 3 da Fase de Grupos da EHF Cup.

Os leões receberam os últimos classificados do grupo, mas todos sabiam que a vitória era mais do que um querer, era uma necessidade para que os objectivos se concretizassem. Assim, com um pavilhão a rebentar pelas costuras e com o apoio do Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, e de mais alguns elementos da Direcção, deu-se início ao encontro.

O conjunto leonino entrou muito bem no jogo, com Pedro Portela a inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto. Com um Sporting CP a jogar a alta velocidade e com rápidos contra-ataques, a distância no marcador entre as duas equipas ia-se avolumando. Ainda assim, aos 15 minutos, o Sporting CP deixou-se apanhar e apenas dois golos separavam as duas equipas (9-7). Mas, nada que alarmasse os comandados de Frederico Santos. Os golos sucediam em catadupa e, ao intervalo, os leões já venciam, por 20-13.

Na segunda-parte, mais do mesmo: um Sporting CP a jogar rápido, com especial destaque para as investidas de Pedro Portela - o melhor marcador dos leões -, Pedro Solha e Fábio Magalhães. Foi sem grande surpresa que, apesar do jogo muito físico que se praticava, a turma verde-e-branca ia carimbando, jogada após jogada, mais uma vitória. Já nos instantes finais, o técnico leonino, Frederico Santos, fez rodar a equipa, dando minutos de jogo aos atletas mais jovens e descanso aos jogadores mais utilizados. Com o apito final, mais uma vitória para a equipa verde-e-branca, por 39-22, que conquista, assim, a segunda vitória nesta fase de grupos.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 1 de Março, Sábado, pelas 15h, na recepção ao FC Porto, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP, em partida da Jornada 17 do Campeonato Nacional, visitou e venceu o SC Tomar, por 2-4. Os tentos leoninos foram apontados por André Moreira (2), Diogo Lã e Ricardo Figueira.

O Sporting CP foi sempre superior à equipa da casa, dominou a partida e só não saiu de Tomar com uma vitória mais dilatada por ter desperdiçado inúmeras oportunidades de golo. Ao intervalo, os leões venciam por 1-4.

Na etapa complementar, os comandados de Nuno Lopes, que fez a sua estreia como treinador principal do Sporting CP, actuaram com menor velocidade, mas sem nunca colocar em casa a vitória.

Vitória justa dos leões que na próxima jornada, marcada para sábado, às 18h, em S. João da Talha, recebem o HA Cambra.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP recebeu e venceu, de forma categórica, o CR São Miguel, por 60-10, no encontro da Jornada 13 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Depois de uma série de três jogos sem vencer, a equipa «leonina» regressou, em grande, às vitórias. Os leões mostraram a garra de que são feitos e, ao intervalo, já tinham cavado um fosso quase que irrecuperável para a formação visitante (33-10).

No segundo tempo, mais do mesmo. Um Sporting CP destemido, com excelentes movimentações ofensivas que, minuto após minuto, ia pontuando sem piedade. Tanto que, na segunda-parte, o CR São Miguel não conseguiu fazer disparar o marcador, nem por uma vez. Assim, o Sporting CP soma a sexta vitória na competição, já pensar na recepção ao SL Benfica, da próxima jornada.

No final do encontro, Manuel Assis Teixeira, uma das figuras da equipa técnica do Sporting CP, referiu que este resultado é o espelho de todo o espirito leonino que envolve esta equipa: “Os resultados menos positivos das últimas jornadas, penso que foram o condão que nos uniu ainda mais enquanto equipa. Sabíamos que tínhamos de ganhar e mostrámos todo o espirito leonino que envolve esta equipa. Conseguimos mostrar que temos qualidade. Para além de ganhar, este resultado consegue alavancar-nos para outras exibições.”

  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP recebeu e venceu o GDCS Juncal, líder do campeonato à condição por ter mais jogos disputados, por 3-2.

Tal como espelha o resultado, a partida foi muito equilibrada e emocionante, à imagem do que tem acontecido nos últimos encontros entre os dois emblemas.

O Sporting CP foi justo vencedor.

  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP garantiu, na tarde deste Sábado, o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal. As leoas venceram o CD Ourentã, por 6-1, no encontro realizado no pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

O Sporting CP entrou muito bem no encontro e, logo no primeiro minuto, Ana Marques não perdeu a oportunidade e inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, foi a vez de Marisa Lima fazer o 2-0. Ainda antes do intervalo, aos 19 minutos, Sheila marcou o terceiro para as comandadas de Vera Bettencourt e deu uma vantagem confortável à formação leonina (3-0).

Na etapa complementar, uma história bem similar. Catarina abre a marcar, aos 22 minutos, e Ana Marques, quatro minutos depois, faz o 5-0. O CD Ourentã ainda respondeu, à meia hora de jogo, mas Catarina, mesmo ao cair do pano, apontou o sexto golo para o Sporting CP e sentenciou o resultado (6-1). A equipa feminina de Futsal do Sporting CP segue, assim, na Taça de Portugal e aguarda o agendamento e o resultado do sorteio para a fase seguinte da competição.

No final do encontro, a técnica leonina, Vera Bettencourt, mostrou-se satisfeita com o resultado e acredita que as expectativas em torno das leoas tendem a crescer. “Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa que tudo fez para contrariar o nosso estilo de jogo. No entanto, a nossa qualidade veio ao de cima. O nosso objectivo passava por seguir em frente na competição, e conseguimo-lo”, rematou.

Calendário & resultados aqui.
  • Atletismo (Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta)
As equipas masculina e feminina de Atletismo do Sporting CP estão na liderança dos nacionais, que estão a decorrer em Pombal, durante o presente fim-de-semana.

Os leões lideram com 46 pontos, sendo o segundo classificado o SL Benfica, com 44 pontos. As leoas comandam com 54 pontos, contra os 49 das segundas classificadas do SL Benfica.

Estes estão a ser uns campeonatos muito renhidos, com o Sporting CP, em masculino e feminino, a dar uma excelente réplica. Para Domingo, o último dia de provas, prevê-se muita emoção.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!