Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/02/2014

Modalidades: Andebol leonino atropela São Mamede rumo aos "Quartos" da Taça de Portugal | Hóquei leonino soma 7º jogo sem vitórias, no empate ante o Carvalhos | Ténis de Mesa leonino falha conquista da Taça de Portugal | Rugby leonino averba nova derrota | Basket Feminino segue imabatível no campeonato

  • Andebol (Taça de Portugal)
A equipa de Andebol do Sporting CP deslocou-se ao Norte do País para defrontar a Associação Académica de São Mamade. Os leões venceram a equipa da casa, por 22-38, no encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Os comandados de Frederico Santos eram claramente favoritos a vencer o encontro desta fase da competição. Apesar da viagem e de algum cansaço acumulado, o conjunto leonino nunca deu grandes hipóteses à formação do São Mamede. Na primeira metade do jogo, os leões não entraram tão arrasadores quanto seria de esperar, mas a diferença dos níveis qualitativos de ambas as formações não permitia ao conjunto da casa dar uma resposta à altura. Assim, ao intervalo, os leões venciam, por 13-18.

No segundo tempo, assistiu-se a um estilo de jogo bem mais elevado, imprimido pela formação verde-e-branca. O técnico do Sporting aproveitou para melhorar alguns processos de jogo e colocar todos os convocados em campo, com especial destaque para as estreias dos, ainda juniores, Ricardo Pereira e André Lourenço (dois golos, cada um). Nota, ainda, para o regresso de Pedro Solha, que continua sob observação e ainda está a ganhar ritmo de jogo. Pedro Portela voltou a ser o leão com os remates mais certeiros, desta feita, com sete golos marcados.

O sorteio para os quartos-de-final está agendado para a próxima Terça-feira, dia 4 de Fevereiro.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 5 de Fevereiro, Quarta-feira pelas 19h, na recepção ao AM Madeira SAD.

Calendário & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP empatou a duas bolas, na tarde deste Sábado, diante do CH Carvalhos em jogo da Jornada 15 do Campeonato Nacional da I Divisão, disputado do reduto do adversário.

Os comandados de Hugo Gaidão não entraram muito bem na partida e, fruto disso, sofreram os dois golos da formação da casa logo nos minutos iniciais. Em duas perdas de bola, aos 2 e aos 5 minutos, os hoquistas do CH Carvalhos aproveitaram bem as falhas defensivas do conjunto verde-e-branco e furaram a baliza defendida por Carlos Coelho. O Sporting CP foi, então, obrigado a correr atrás do prejuízo, desde muito cedo, e a procurar, constantemente, o golo. O sinal era positivo para os leões, mas foi preciso esperar até aos 25 minutos para André Moreira fazer o tento leonino e impor justiça no marcador.

Na segunda-parte, o Sporting CP de tudo fez para chegar ao empate. E, assim, a insistência deu logo resultado. Aos 31 minutos, após boa jogada de Ricardo Figueira, Marinho fez o 2-2 e empatou o jogo. Até ao final do encontro, o placard não mais se alterou, apesar das investidas verde-e-brancas, muitas vezes travadas pelo guarda-redes contrário, que se exibiu a grande nível. E, assim, o Sporting CP saiu dos Carvalhos com apenas um ponto.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 12 de Fevereiro, Quarta-feira pelas 21h, na recepção ao HC Turquel.

Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Taça de Portugal)
A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP esteve muito perto de vencer a Taça de Portugal 2013/14 que se realizou, este fim-de-semana, no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal. Os leões fizeram um percurso exemplar durante toda a prova, mas na final não conseguiram ultrapassar o GD Toledos e cederam, por 3-0.

Para chegarem ao último encontro desta competição, os comandados de Chen Shi Chao tiveram de ultrapassar na primeira eliminatória a equipa da ADRC Ega; depois a AATMRC-Núcleo de Coimbra, por 3-0; a seguir o CP Oliveirinha, por 3-1; e nas meias-finais, CF "Os Bonjoanenses", por 3-0.

Diogo Chen, Bode Abiodun, Li Xin e João Seduvem bem tentaram outro resultado na final, mas a formação insular – que já na temporada passada tinha vencido a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional - mostrou bem os seus argumentos e não deu hipótese à jovem formação verde-e-branca.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocou-se a Santarém para defrontar a formação local e acabou por ceder uma derrota, por 5-18, em jogo da Jornada 11 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Por muito estranho que possa parecer, o Sporting CP, tal como as restantes equipas, disputou o encontro desta ronda sem a comparência de árbitros, devido a greve. Assim, e tal como mandam as regras, um elemento escolhido por cada equipa ajuizou uma parte do jogo. A verdade é que a inexperiência do jovem de 16 anos escolhido pela turma do Santarém levou a que o jogo tivesse de ser interrompido, já quando o Sporting CP tinha sofrido dois ensaios. O jogo chegou ao intervalo, com um 0-13 estampado no placard.

Na etapa complementar, e já com o técnico leonino, Carlos Castro, na figura do árbitro, o Sporting CP ainda tentou dar a volta, mas os erros cometidos na primeira-parte pareciam não ter volta a dar. Os leões acabaram, assim, por ceder uma derrota, num encontro em que pouco se pôde falar de problemas técnico-tácticos, mas antes de arbitragem (ou da falta dela). O encontro ficou, ainda, marcado pela grave lesão do capitão de equipa, Fernando Costa.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 8, Domingo, na deslocação ao terreno do Vitória FC.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - 1ª Fase)
A equipa de Basquetebol do Sporting CP deslocou-se a Setúbal e venceu a formação do CR Palhavã, por 23-64, no encontro da Jornada 13 da II Divisão do Campeonato Nacional.

Tal como o resultado deixa a desejar, a equipa da casa nunca teve muitas dificuldades em impor o seu estilo de jogo e em chegar, com sucesso, ao cesto da equipa adversária. Tanto que, ao intervalo, as leoas já tinham cavado um fosso de mais de 30 pontos - 5-39, para o Sporting CP.

Nos últimos dois períodos do encontro, Luís Abreu «rodou» toda a equipa, com especial destaque para a estreia de Elsa Pereira com a camisola verde-e-branca. Até ao apito final, o Sporting CP foi implacável e deixou bem claro, também neste jogo, qual o objectivo e o lugar que esta equipa merece ocupar na próxima temporada. A uma jornada do final da Fase Regular do campeonato, o conjunto leonino soma 13 vitórias consecutivas, em 13 jornadas, e lidera a tabela classificativa, com 26 pontos. O último jogo desta fase realiza-se no próximo Domingo, às 17h30, no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, diante do GC Olhanense.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!