Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/02/2014

Modalidades: Andebol leonino estreia-se com vitória na EHF Cup, numa exibição estrondosa na Dinamarca | Ténis de Mesa leonino bate São Roque | Rugby leonino perde em Setúbal | Basket Feminino faz o pleno de vitórias na 1ª Fase

  • Andebol (EHF Cup - Grupo B)
A equipa de Andebol do Sporting CP entrou com o pé direito na Fase de Grupos da EHF Cup. Os leões deslocaram-se à Dinamarca e venceram a equipa do Skjern Håndbold, por 25-32, no encontro da primeira jornada desta fase da competição.

Os comandados de Frederico Santos não se deixaram amedrontar por todos os factores que conspiravam contra eles e assinaram uma brilhante prestação diante da formação dinamarquesa do Skjern Håndbold - uma das favoritas a seguir em frente na competição. O Sporting CP surpreendeu a equipa dinamarquesa com um estilo de jogo muito consistente e apoiado em rápidas jogadas de contra-ataque. Com um enorme Ricardo Candeias na baliza – 24 defesas em todo o encontro - os leões estavam quase que invioláveis também na defesa. Tanto que, ao intervalo, contavam com apenas 12 golos sofridos: 12-15.

No segundo tempo, o Sporting CP manteve um estilo de jogo muito assertivo, com Pedro Portela a sair rápido para o ataque; também Fábio Magalhães e Pedro Solha rubricaram exibições de altíssimo nível, que acabaram por se traduzir em golos. O Sporting CP chegou, assim, ao final do encontro com a vitória no bolso e com uma confortável vantagem no marcador: 25-32.

Os leões surpreenderam tudo e todos e são, agora, uma equipa a ter em conta na competição. O próximo encontro do Sporting CP a contar para a EHF Cup realiza-se dia 15 de Fevereiro, em casa, diante dos gigantes do Montpellier AH. O encontro está agendado para as 16h, no pavilhão do Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro dos Santos, em Mafra.

Marcadores do Sporting CP: Pedro Portela (6), Bruno Moreira (2), Frankis Carol (4), Rui Silva (3), Pedro Solha (6), João Antunes (4) e Fábio Magalhães (7).

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 12, Quarta-feira, pelas 20h30, na visita ao reduto do NAAL Passos Manuel, em jogo referente à Jornada 21 da Fase Regular do Campeonato Nacional de Andebol1.
´
Classificação & resultados aqui.
  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP recebeu e venceu, ao final da tarde de Sexta-feira, a formação do CD São Roque, por 3-2, em jogo em atraso da Jornada 9 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Os comandados de Chen Shi Chao entraram bem na partida, vencendo o jogo de pares, por 3-2, ainda que a partida tenha sido bastante disputada, até ao 2-2. Mas, no set final, os leões mostraram-se superiores e venceram sem contestação. Ainda assim, o primeiro jogo mostrou que os seguintes seriam disputados ponto a ponto e assim foi. Foi preciso fazer mais quatro jogos, para se conhecer o vencedor deste encontro. E nesses quatro, tanto os leões como os insulares venceram dois, e foi o triunfo no jogo de pares aquele que acabou por ditar a vitória final para a formação leonina.

Classificação & resultados aqui.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP deslocou-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC e cedeu, por 14-12, em jogo da Jornada 12 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Foi um jogo bastante equilibrado, em que o resultado poderia ter sido favorável para qualquer um dos conjuntos, mas a sorte acabou por ditar o triunfo da formação da casa.

Os leões bem tentaram outro resultado, mas, por muito pouco, não foi possível. A formação leonina chegou aos 12 pontos através de um ensaio de Francisco Bessa e outro de Gonçalo Paiva e a uma transformação de Salvador Sousa. Já o Vitória FC que contabilizou mais dois pontos, chegou a esses números com a marcação de dois ensaios e de duas penalidades.

Classificação & resultados aqui.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - 1ª Fase)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP terminou a Fase Regular do Campeonato Nacional da II Divisão, depois de vencer o último encontro, diante do GC Olhanense, por 63-23.

Tal como o resultado espelha, o domínio leonino foi uma constante, com a equipa do Sporting CP a apresentar um primeiro período de altíssimo nível. Depois de, ao intervalo, a equipa verde-e-branca estar a vencer, por 34-7, o técnico do Sporting CP, Luís Abreu, fez entrar todas as atletas em campo, sem nunca colocar em causa o nível competitivo da equipa.

Assim, e concluída a Fase Regular do campeonato, as leoas somam um total de 14 vitórias, em 14 encontros disputados, garantindo o 1º lugar da tabela classificativa. O início da 2.ª fase da competição está agendada para o fim-de-semana de 1 e 2 de Março e o Sporting CP terá como adversários o Montijo BA, o FMH e o Algés B.

Sporting CP: Marta Valente (2), Ana Cunha (14), Marta Azevedo, Júlia Ribeiro (3), Alba Diez (8), Beatriz Antunes, Maria Azevedo, Sheila Carvalho (11), Elsa Pereira (5), Cátia Mota (15), Rita Almeida e Joana Belo.
Treinador: Luís Abreu.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!