Próximo Jogo

Próximo Jogo

12/02/2014

Modalidades: Andebol leonino gere liderança ante Passos Manuel | Hóquei leonino derrotado em casa ante Turquel

  • Andebol (Campeonato Nacional Andebol 1)
A equipa de Andebol do Sporting CP visitou e venceu, esta Quarta-feira, a formação do NAAL Passos Manuel, por 23-31, no encontro da Jornada 21 do Campeonato Nacional.

Apesar dos 23 pontos que no início da partida separavam as duas equipas, o treinador do SportingCP, Frederico Santos, não desvalorizou o NAAL Passos Manuel e fez alinhar a equipa usualmente titular. Assim, e com a liderança da competição no horizonte, o Sporting CP rubricou uma entrada fulminante no encontro, tanto que, aos 5 minutos, já vencia por cinco golos de diferença (1-6). Os leões dominavam com alguma facilidade e com as habituais rápidas movimentações ofensivas. No entanto, a cerca de 15 minutos do final da primeira-parte, e quando já nove golos (2-11) separavam as duas equipas, o NAAL Passos Manuel pareceu acordar para o encontro. A equipa da casa usou-se de rápidas jogadas de contra-ataque para se aproximar no marcador, aproveitando-se de algumas falhas ofensivas e de alguma descompensação na linha mais atrasada dos leões. Ainda assim, a equipa leonina saiu para o intervalo a vencer, por 11-14.

Nos minutos iniciais da etapa complementar, a partida pautou-se pelo equilíbrio. Pela primeira vez no encontro, a equipa da casa conseguiu aproximar-se do leões ao ponto de empatar a partida, por 19 golos, volvidos 40 minutos. Pedro Sequeira, que é o segundo melhor marcador nesta competição, estava imparável na equipa do NAAL Passos Manuel (12 golos ao total). Nessa altura e após o time-out solicitado por Frederico Santos, o conjunto verde-e-branco puxou dos galões e traçou o caminho para a vitória. Os andebolistas leoninos tomaram definitivamente as rédeas do encontro, baixaram os níveis de ansiedade e não mais pararam de visar a baliza adversária, até que a vitória estivesse mais do que assegurada. Com Bruno Moreira, Fábio Magalhães e Pedro Portela em destaque na equipa leonina, este último a sagrar-se no melhor marcador dos leões, mais uma vitória para o Sporting CP, desta feita, por 23-31. A equipa verde-e-branca assume, assim, de novo, o comando da tabela classificativa.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 15, Sábado, pelas 16h, na recepção ao Montpellier AH, para a 2ª Jornada da Fase de Grupos da EHF Cup.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP perdeu esta terça-feira, por 4-6, com o HC Turquel, em jogo da Jornada 15 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, realizado em São João da Talha. Um resultado que deixa a nossa equipa no 12.º lugar da tabela.

À semelhança do que tem acontecido ao longo das últimas semanas, a falta de sorte perseguiu a nossa equipa, que falhou muitos lances devido a manifesto azar. No entanto, o pouco acerto na finalização por culpa própria – três penaltys desperdiçados na segunda-parte – também teve uma quota-parte importante neste desaire. O Sporting CP até iniciou bem a partida. É verdade que foram os visitantes os primeiros a marcar, mas aos 9 minutos, os leões já ganhavam por 2-1, com golos de André Moreira e Carlos Trindade. No primeiro tempo, o encontro foi muito bem disputado e equilibrado, mas o HC Turquel foi para o intervalo a ganhar por 2-3.

No início do segundo tempo, começou o desperdício leonino na marca de penalty, por Ricardo Figueira. O mesmo jogador viria a desperdiçar outro lance do género, tal como Filipe Bernardino. O HC Turquel aproveitava e, bem mais eficaz na finalização, ia aumentando a vantagem, que se cifrou nos 2-6 a 3 minutos do final. A nossa equipa não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir para 4-6, com um bis de Marinho. De referir a excelente moldura humana presente no pavilhão de São João da Talha, com os adeptos a não se cansarem de apoiar o Sporting CP. O HC Turquel também esteve representado por uma significativa falange de apoio.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 15, Sábado, pelas 21h30, na recepção à formação da Associação Juventude de Viana, relativo à Jornada 16 do Campeonato Nacional da I Divisão.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!