Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/02/2014

Modalidades: Futsal leonino chegam aos dois dígitos frente ao Vila Verde | Andebol leonino inglório perante poderoso Montpellier | Hóquei leonino afunda na crise, goleados ante Juventude de Viana | Futsal Feminino soma e segue

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
Depois da paragem no Liga Sport Zone Futsal devido à realização do Campeonato da Europa, o Sporting CP regressou à competição com a recepção ao SC Vila Verde, em partida a contar para a Jornada 19.

Os leões entraram melhor na partida e desde cedo mostraram que queriam resolver a partida, fazendo o que o treinador tinha pedido: tornar o jogo fácil. O SC Vila Verde, aos três minutos, viu Samuka receber ordem de expulsão, por ter cortado a bola com a mão dentro da grande área. Alex não aproveitou a grande penalidade, rematando ao lado, mas no minuto seguinte redimiu-se e inaugurou o marcador. Partia-se assim para uma goleada. A formação verde-e-branca chegou ao intervalo a vencer por 6-0.

Na etapa complementar, o domínio do Sporting CP foi uma constante e logo no primeiro minuto, Djô dilatou a vantagem para 7-0. Os leões controlaram a partida a seu bel-prazer, com Gonçalo Portugal a ter uma noite relativamente tranquila. O SC Vila Verde tentou sair para o ataque, mas só conseguiu por uma vez conseguiu introduzir a bola no fundo da baliza leonina.

No final, 10-1 para o Sporting CP, num triunfo que, tal como espelha o resultado, não sofre qualquer contestação.

Alex (bis), Caio Japa (bis), Marcelinho, Divanei, Miguel Ângelo, Deo (bis) e Djô foram os marcadores leoninos deste encontro.

No próximo fim-de-semana a formação leonina deslocar-se-a ao reduto do SC Braga.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (EHF Cup - Grupo B)
Ambição, raça, querer e qualidade foram a tónica do Sporting CP na recepção ao Montpellier AH. Os leões perderam por 27-30, mas mostraram a fibra de que são feitos e a qualidade que possuem ante um dos candidatos à vitória da EHF Cup.

O Sporting CP entrou muito bem na partida, chegando a uma vantagem de 3-1, sendo que aos cinco minutos, Ricardo Candeias já tinha demonstrado que estava, novamente, em excelente forma, ao ter defendido um livre de sete metros e negado o golo por duas vezes aos visitantes. Os forasteiros equilibraram a partida e chegaram ao empate e conseguiram uma vantagem de cinco golos, num momento em que a equipa do Sporting CP se desconcentrou e falhou alguns golos certos e cometeu erros defensivos. Ainda assim, os leões voltaram a encontrar-se e, proporcionando um excelente espectáculo de andebol, recuperaram de uma desvantagem de cinco golos e chegaram ao intervalo empatados a 14.

Na segunda-parte, o Sporting CP voltou a ter uma entrada de leão e aos 34 minutos vencia por 18-15. Sem nunca baixar o ritmo, os leões proporcionaram um excelente espectáculo, demonstrando aos sportinguistas que encheram o Pavilhão de Mafra, que estão a cumprir na íntegra o que se tinham proposto: honrar o símbolo que têm ao peito e lutar pela vitória. Depois do Montpellier AH ter alcançado chegado ao empate (21-21), o Sporting CP que já tinha tido uma vantagem de quatro golos, ficou com uma desvantagem de 23-25, quando estavam decorridos 52 minutos. Quando faltavam cinco minutos para o final, o marcador estava em 25-27, o que fazia prever muita emoção. Os comandados de Frederico Santos tentaram dar a volta ao resultado, mas não conseguiram, terminando o jogo com um resultado de 27-30.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 19, Quarta-feira, pelas 19h30, na recepção ao AC Fafe, para a última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Andebol1.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Hóquei em Patins recebeu, este Sábado, a formação da Associação Juventude de Viana, em jogo relativo à Jornada 16 do Campeonato Nacional da I Divisão, perdendo o desafio por esclarecedores 2-6. Ao intervalo, os leões perdiam por 0-1.

André Moreira e Diogo Lã foram os marcadores leoninos deste encontro.

O próximo desafio está marcado para o próximo dia 22, Sábado, pelas 18h, na deslocação ao reduto do SC Tomar.

Classificação & resultados aqui.

  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital AF Lisboa - I Divisão)
Na Jornada 17 o Sporting CP venceu o Carnide Clube por 1-6.

Nos primeiros minutos jogo repartido pela duas equipas com oportunidades a sucederem em ambas as balizas, mas bem neutralizadas pelas duas guardiãs, o Carnide Clube jogou nestes primeiros minutos a tentar surpreender o Sporting CP em transições rápidas, e quase o ia conseguido, mas a partir do 9º minuto o Sporting CP adianta-se no marcador, tomando conta do jogo, criando oportunidades que se iam gorando, apesar de estar a ser dominado o Carnide Clube, continuava na tentativa de surpreender em contra ataque. Aos 25 minutos empata a partida num lançamento longo da sua guarda-redes para a ala esquerda, numa jogada, como tantas outras, que parecia inofensiva, Tânia Marques desfere um remate sobre a esquerda que surpreendeu a guarda-redes do Sporting CP, Juliana. As jovens leoninas não se deixaram abater e passados 2 minutos Ana Marques num potente remate fora da área coloca novamente o Sporting CP em vantagem, no minuto seguinte novamente Ana Marques a fazer o seu 2º golo colocando o Sporting CP com dois golos de vantagem, chegando o intervalo com as leoas a vencer por 1-3.

Na 2ª-parte a toada atacante manteve-se, mas o Carnide Clube já não se sentia tanto afoito, e os contra ataques eram bem parados pelo Sporting CP. Cheila por duas vezes e Eliana fazem o resultado final, 1-6 para o Sporting CP.

Bom jogo de futsal em que o Sporting CP dominou durante toda a partida (tirando os minutos inicias), contra uma equipa que não se abateu, dando sempre luta. O melhor entrosamento do Sporting CP, mais dinâmica de jogo, jogadas estudadas, em bastante tempo do jogo, ditou um resultado, que poderia ter sido mais dilatado se se tivesse concretizado as oportunidades criadas. Vera Bettencourt testou nos últimos minutos o 5 para 4, mas o entrosamento não foi ainda o melhor, apesar de não termos criado nenhuma grande oportunidade de golo, poderíamos ter sofrido o 2º golo que foi salvo pelo poste.

Foi um bom ensaio para o jogo do próximo Sábado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, contra o CD Ourentã, às 16h no Pavilhão Paz e Amizade.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!