Próximo Jogo

Próximo Jogo

19/03/2014

A elegância da prepotência

Começo este artigo pela disponibilização da opinião do especialista em direito desportivo, José Manuel Meirim, relativamente ao inédito processo disciplinar, imposto pelo FC Porto ao Sporting CP, por alegada coação aos árbitros, que pode ser lida aqui (link) - a notícia esclarece cabalmente o que já ontem eu havia descrito, acerca da redundância da acção.

Sigo para as declarações de Luís Filipe Vieira, acerca das aritmética encontrada pelos leões, entre o deve e o haver dos casos de arbitragem que, segundo os mesmos, neste momento alteraria não só as posições que ocupam SL Benfica e Sporting CP na tabela do campeonato como aumentariam a distância para o 3º classificado, FC Porto (a ler aqui). Não as irei discutir mais, além da exposição pelo vídeo abaixo (já desta época), que só comprova a incoerência no discurso de quem espuma pela boca quando acha ser prejudicado, mas é incapaz de se expressar pelo contrário, quando é de facto beneficiado. Mal ou bem - a meu ver, bem - o Presidente do meu Clube fê-lo, já outros...


A calimerização de que tanto e tão sistematicamente acusam o Sporting Clube de Portugal, para aqueles lados deve ter um nome diferente, com toda a certeza! Afinal, tudo é subjectivo e tudo depende do caleidoscópio por onde se observam as coisas, e há sempre duas verdades para a mesma história. Não é?!

Que dizer então de Jorge Nuno Pinto da Costa e do "seu" FC Porto? Depois do ridículo a que se dão, por quererem buscar na secretaria algo que não conseguem em campo, esta época - o tal 2º lugar de prémio de consolação, procurando subterfúgios numa estapafúrdia "coação" por parte do Sporting Clube de Portugal, como se o FC Porto não tivesse feito o mesmo já esta época, a mesma pressão, e não coação - talvez faltem dicionários na torre das antas. Talvez um vídeo lhes ensine o que é coação aos árbitros:


E por falar em pressão aos árbitros e à Comissão de Arbitragem, este vídeo abaixo será o quê? Talvez uma palmadinha nas costas de toda a gente, suponho...


Vem este senhor prestar-se a comunicados onde denuncia o mau tratamento por parte do Sporting CP aos dirigentes da agremiação corrupta do Norte (quiçá esta denominação lhes assente melhor), quando o mesmo chama bêbedos a Presidentes dos leões, os deixa de mão estendida aquando do cumprimento formal, chama atrasados a funcionários do Clube de Alvalade, entre outras alarvidades infindáveis do longo rol de Pinto da Costa - o mestre das jogadas de bastidores.


Portanto, são estes os bons costumes das gentes do FC Porto - e já nem enumero o inefável Adelino Caldeira. Estamos conversados?

Também Lourenço Pinto, Presidente da Associação de Futebol do Porto, veio em defesa do seu amo, sobre toda esta matéria (consulte aqui), pois claro. Nem outra coisa seria de esperar! Já agora, e para terminar, vamos lá ver o que é que o mestre Pinto da Costa acha dos árbitros:


Obs.: Devido ao parco número de comentários que os artigos recentes têm merecido, o chat encontra-se encerrado, medida que se prolongará até que se ache merecedor reabri-lo.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!