Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/03/2014

Formação: Equipa B triunfa novamente por 3-2 | Juniores leoninos não vão além do nulo em Guimarães | Iniciados leoninos perdem derby no fecho da 2ª Fase

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
A Equipa B do Sporting CP recebeu e venceu a turma da UD Oliveirense, por 3-2, em jogo da Jornada 36 da Liga2 Cabovisão. Apesar dos cinco golos registados na partida, todas as emoções ficaram guardadas para a segunda-parte.

No primeiro tempo, assistiu-se a um jogo morno, monótono e sem grandes oportunidades de finalização. A UD Oliveirense apresentava-se muito bem posicionada no terreno e não dava espaço ao Sporting CP. Assim, o jogo discutia-se, predominantemente, a meio campo. Do lado dos leões, era Filipe Chaby o mais irrequieto, tendo estado perto do golo aos 18 minutos. A UD Oliveirense respondeu, 10 minutos depois, por intermédio de Guima, mas a bola foi ao poste. 0-0, ao intervalo.

No segundo tempo, uma nova história. A UD Oliveirense entrou praticamente a marcar, aos 46 minutos, mas o Sporting CP precisou apenas de três minutos para responder ao tento adversário, por intermédio de Wallyson Mallmann. A equipa leonina tinha acordado definitivamente para o encontro e, aos 73 minutos, não perdeu a oportunidade de se colocar na frente do marcador, na conversão de uma grande penalidade, apontada por Ricardo Esgaio. Minutos depois, Wallyson Mallmann repetiu a graça e voltou a marcar, colocando o Sporting CP a vencer, por 3-1. Ainda antes do apito final, já no período de descontos, Rui Lima, também de penalty, reduziu a desvantagem do conjunto de Oliveira de Azeméis (3-2), resultado com que terminou a partida.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase de Apuramento do Campeão)
O Sporting CP não foi além do nulo, este Domingo, ante o Vitória SC em jogo da Jornada 8 da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores, disputado na casa do adversário.

Os comandados de José Lima foram superiores aos vimaranenses em todo o encontro, mas não o demonstraram em golos. Na primeira-parte os leões dispuseram de algumas oportunidades, mas não conseguiram concretizar e, assim, também pela pouca resposta do adversário, o intervalo chegou com o 0-0 no marcador.

No recomeço da partida, tudo igual. O Sporting CP a mostrar-se melhor, a chegar em várias ocasiões à baliza da formação da casa, mas a falhar o golo. E, à entrada para os últimos 20 minutos de jogo, ficou a jogar com 10. João Palhinha recebeu ordem de expulsão após ver o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, a jogar com menos um, a equipa leonina continuou melhor do que o Vitória SC e ainda conseguiu construir bem o jogo, sair em contra-ataque e criar duas situações de golo, mas o nulo não se desfez.

Com este resultado, o Sporting CP encontra-se na terceira posição da tabela classificativa, a quatro pontos do líder, e na próxima jornada recebe o segundo classificado, SC Braga.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase)
A equipa de Iniciados do Sporting CP, no encontro da última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional, perdeu, por 3-0, ante o SL Benfica.

Os leões chegaram ao intervalo a perder por 2-0 e reduzidos a 10 elementos, por expulsão do guarda-redes, já perto do final da primeira-parte, por grande penalidade cometida sobre um jogador encarnado.

Na segunda-parte, mesmo com menos um elemento, os comandados de Pedro Venâncio deram uma excelente réplica, realizando uma boa exibição, mas ainda assim foi a equipa da casa que fechou a contagem em 3-0, resultado é injusto e enganador.

O Sporting CP passou à Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados em segundo lugar na tabela classificativa da Série Sul desta 2ª Fase.

Partilhar:

1 comentário:

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!