Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/03/2014

Formação: Equipa B volta às derrotas | Juniores leoninos empatam a zero no Olival | Juvenis derrotados no Seixal | Iniciados leoninos regressam do Algarve com uma goleada

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
A Equipa B do Sporting CP cedeu uma derrota, por 1-0, diante do Académico de Viseu FC, em jogo a contar para a Jornada 33 da Liga2 Cabovisão. O Sporting B alinhou com Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Piris, Samba, Seejou King, Kikas, Vítor Silva, Filipe Chaby, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros.

Os leões entraram decididos em vencer o encontro, mas tiveram de lidar, logo desde o início, com as condições menos próprias do terreno e com as consecutivas investidas ofensivas da equipa da casa. Ainda assim, o guardião do Sporting B, Luís Ribeiro, conseguiu evitar o golo do Académico de Viseu FC, por diversas vezes, e as equipas saíram para o intervalo com o nulo estampado no marcador.

No segundo tempo, Abel Ferreira viu Mauro Riquicho sair lesionado, logo no mesmo minuto em que entrou em campo, e acabou substituído por Wilson Manafá, aos 55 minutos. Também Shikabala teve a oportunidade de mexer com o jogo dos leões, ao substituir Iuri Medeiros. Ricardo Esgaio ia assinando uma boa exibição, do lado dos verde-e-brancos, mas a equipa da casa ia tomando as rédeas do encontro. Assim, aos 70 minutos, o Académico de Viseu FC chegou ao golo, por intermédio de Cafú, num lance de ataque organizado. Nos instantes finais do encontro, mais coração… O Sporting B ainda tentou chegar ao empate, mas este não era um dia feliz para os comandados de Abel Ferreira. Mesmo ao cair do pano, destaque, ainda, para a expulsão de Wilson Manafá.

Na próxima jornada, no próximo dia 16, Domingo, pelas 15h, os leões recebem a formação do CF União da Madeira.

Classificação & resultados aqui.
  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP empatou, este Sábado, 0-0, ante o FC Porto em jogo da Jornada 5 da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores, realizado no reduto azul-e-branco.

Foi um jogo bem disputado, onde os da casa tiveram mais posse de bola, mas onde os leões levaram o perigo à baliza em mais ocasiões. Os comandados de José Lima, entraram bem na partida e no primeiro tempo dispuseram de três oportunidades claras: duas de Lisandro Semedo e uma de Marcos Barbeiro. Ainda assim, sem qualquer concretização, o intervalo chegou com o 0-0 penalizador no placard.

No segundo tempo, a formação leonina tentou mudar o rumo do jogo e continuou a procurar o golo, após boas jogadas e várias ocasiões, mas o esférico nunca entrou. João Palhinha foi um dos que teve a melhor oportunidade de fazer o «gosto ao pé», mas também não conseguiu marcar. Também a equipa do FC Porto tentou desfazer o nulo, dispondo de uma oportunidade em que os leões aliviaram e outra em que a bola foi ao poste, mas, no final, e sem golos, acabou por haver divisão de pontos. Um resultado melhor para o Sporting CP não teria sido injusto.

Na próxima jornada, os leões recebem os rivais do SL Benfica, no próximo fim-de-semana.

Classificação & resultados aqui.
  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
O Sporting CP cedeu, este Domingo, ante o SL Benfica, por 2-1, em jogo da Jornada 6 da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis disputado no Seixal.

A formação do SL Benfica, a jogar em casa, entrou melhor, mas, após os 10 minutos, os leões conseguiram impor o seu futebol. Mesmo assim, assistiu-se ao encontro equilibrado. Mais bola para o SL Benfica, mas com a resposta leonina a surgir em contra-ataque. Quando foi ao contrário, aos 14 minutos, um benfiquista seguiu isolado, o guardião José Marinheiro saiu da baliza, tentou cortar o lance e recebeu ordem de expulsão. Decisão injusta e errada, porque o benfiquista seguia para a linha lateral. Telmo Costa teve de mexer na equipa, fazendo sair Tiago Cabral do meio-campo para a entrada de Tomás Foles para a baliza. E, assim, aos 15 minutos o Sporting CP começou a jogar com menos um, mas a diferença numérica não se notou. O SL Benfica ia tendo as suas oportunidades, mas foi o Sporting CP que inaugurou o marcador, aos 27 minutos, através de Alexandre Silva. Jogada de insistência no meio-campo, com o «camisola 9» a tirar os defesas do caminho e a isolar-se; com o guarda-redes à sua frente, não tremeu e o remate foi certeiro para a baliza. O intervalo chegou, assim, com um justo 0-1 no marcador.

Na segunda metade, Pedro Ferreira começou logo a desperdiçar uma boa oportunidade. Seguiu isolado para a baliza, rematou, mas o esférico passou aolado das redes encarnadas. Quem não marca arrisca-se a sofrer e, num bom momento do SL Benfica e com alguma falta de acompanhamento dos defesas leoninos, João Carvalho fez o tento do empate. O SL Benfica ganhou ânimo e colocou-se por cima do encontro, chegando-se mais à baliza verde-e-branca, onde, mesmo assim, estava Tomás Foles para segurar o esférico. Os comandados de Telmo Costa respondiam. Nos últimos minutos, o jogo começou a jogar-se de uma maneira menos bonita, com mais atrasos e com os benfiquistas a pedir muitas faltas nas proximidades da área - e uma dentro dela - mas o árbitro soube avaliar bem. Quase nos 80 minutos, na marcação de uma falta, o Sporting CP ainda levou o perigo à baliza encarnada, mas um jogador da casa aliviou na linha de golo. Mas nada estava decidido: o árbitro deu mais quatro minutos de jogo. E no segundo, o SL Benfica fez mais um golo. João Carvalho, de novo, apareceu ao segundo poste e rematou rasteiro para o 2-1.

Derrota injusta do Sporting CP que foi, desde logo, penalizado pela expulsão errada do guardião leonino, aos 15 minutos de jogo.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
A equipa de Iniciados do Sporting CP deslocou-se a Olhão e venceu a formação local, por 0-6, em jogo da Jornada 7 da 2ª Fase do Campeonato Nacional do escalão.

Os leões entraram de forma fulminante no encontro e, aos 5 minutos, Leandro Tipote, inaugurou o marcador, feito que voltou a repetir aos 20 minutos. O Sporting CP dominava a partida e dava poucas chances de resposta à equipa da casa. Assim, ao intervalo, 2-0 para a turma verde-e-branca.

Na segunda-parte, mais uma entrada à leão. Aos 43 minutos, Rafael Leão apontou o terceiro para o Sporting CP, mas não ficou por aqui. Aos 51 e 53 minutos, o jovem atleta leonino dilatou a vantagem do Sporting CP e rubricou um hat-trick no encontro. Mesmo ao cair do pano, Frederico Duarte sentenciou as contas da partida.

Os Iniciados verde-e-brancos somam, actualmente, 18 pontos e recebem, na próxima jornada, a turma do SC Farense.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Piris, Samba, Seejou King, Kikas, Vítor Silva, Filipe Chaby, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros.

    Mas que 11 é este? Sinceramente espero que Abel não continue na próxima época...

    Badeu

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!