Próximo Jogo

Próximo Jogo

02/03/2014

Formação: Equipa B volta às vitórias, um mês depois | Juniores leoninos batem Leiria | Iniciados goleiam Nacional da Madeira

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
No encontro da Jornada 32 da Liga2 Cabovisão, o Sporting B recebeu e venceu o SC Covilhã, por 1-0. Ousmane Dramé marcou o único tento da partida.

O adversário dos leões entrou melhor no encontro, criando logo nos minutos iniciais uma boa ocasião de golo, mas que não foi concretizada. Os comandados de Abel reagiram e passaram a dominar o jogo, fazendo uma boa circulação de bola e a criar boas jogadas de ataque. Previa-se que o tento leonino estava prestes a aparecer, o que aconteceu aos 26 minutos, por intermédio de Ousmane Dramé. Os leões da Covilhã, a jogar de igual para igual com o Sporting B, já perto do final da primeira-parte, podiam ter chegado ao empate, mas Luís Ribeiro defendeu. Com uma vantagem de 1-0 para o Sporting B, a partida chegou ao intervalo.

No segundo tempo, entrou melhor o SC Covilhã, que conseguiu chegar com mais perigo à baliza leonina, mas sem que os avançados concretizassem. Aos 60 minutos, Bata podia ter feito o golo do empate mas, isolado frente a Luís Ribeiro, rematou ao lado. O Sporting B sentiu muitas dificuldades em sair do seu meio-campo, sendo que a primeira oportunidade de golo digna de registo aconteceu aos 70 minutos, por intermédio de Lewis Enoh, mas o remate saiu ao lado. O SC Covilhã pressionou muito, mas não conseguiu desfeitear a defesa leonina.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao reduto do Académico de Viseu FC, no próximo dia 9, Domingo, pelas 15h.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase de Apuramento do Campeão)
A equipa de Juniores do Sporting CP, em partida da Jornada 3 da Fase Final do Campeonato Nacional, recebeu e venceu a UD Leiria, por 4-3.

Os comandados de José Lima, numa partida muito renhida, ainda estiveram em desvantagem (2-3), deram a volta ao marcador e alcançaram justamente os três pontos.

O Sporting CP entrou na partida praticamente a vencer, com um tento apontado por Francisco Geraldes, aos 11 minutos. O capitão leonino voltou a fazer o gosto ao pé, quando faltavam 10 minutos para o intervalo, fechando a contagem em 2-1.

Na etapa complementar, a equipa verde-e-branca esteve em desvantagem (2-3), mas conseguiu dar a volta ao resultado, com tentos apontados por Liu Yiming (59 m) e Mama Baldé (84 m). De referir que os leões terminaram a partida reduzidos a nove elementos, por expulsão do guarda-redes, Guilherme Oliveira, aos 53 minutos, e de Francisco Geraldes, aos 87 minutos.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 4, Terça-Feira, pelas 15h, na deslocação ao reduto do AD Oeiras.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
A equipa de Iniciados do Sporting CP, no encontro da Jornada 6 da s2ª Fase do Campeonato Nacional, recebeu e venceu o CD Nacional, por 3-0. Tiago Santos e Nuno Moreira (bis) foram os autores dos tentos leoninos.

A formação comandada por Pedro Venâncio respondeu de forma positiva ao último encontro e com uma boa exibição, segura em termos defensivos e a construir boas jogadas a partir do meio-campo, levou de vencida a equipa madeirense. O Sporting CP inaugurou o marcador aos 25 minutos, por intermédio de Tiago Santos, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Nuno Moreira, já em cima do final do primeiro tempo, dilatou a vantagem.

Na segunda-parte a toada do jogo manteve-se, com os leões a dominar o encontro, mas a desperdiçarem muitos golos. O CD Nacional tentou responder, criou algumas ocasiões, mas a defesa leonina aliviou com segurança. O terceiro tento verde-e-branco apareceu já em cima do apito final, novamente por intermédio de Nuno Moreira, que fechou a contagem em 3-0.

Triunfo justo do Sporting CP, que na próxima jornada desloca-se a Olhão para defrontar o SC Olhanense.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!