Próximo Jogo

Próximo Jogo

16/03/2014

Formação: Sporting B não vai além de um nulo caseiro ante União da Madeira | Juniores estoicos derrotam águias com menos 1 jogador | Juvenis goleiam Marítimo | Iniciados leoninos vencem Farense

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B não foi além de um empate a zero, diante da CF União da Madeira, na tarde em que Shikabala se estreou como titular da equipa do Sporting B.

A Equipa B dos leões assinou uma boa entrada na partida, conseguindo impor o seu estilo de jogo perante a equipa visitante. Shikabala ia animando os adeptos nas bancadas com um ou outro pormenor técnico verdadeiramente delicioso. Bem perto da meia hora de jogo, o capitão do Sporting B, Ricardo Esgaio, esteve muito perto de fazer disparar o marcador. Boa jogada de combinação entre Kikas, Ousmane Dramé e Ricardo Esgaio, com este último a rematar a centímetros do poste da baliza de Trigueiro. A CF União da Madeira limitava-se a ver o Sporting B jogar, tendo criado algum perigo, apenas por uma vez em toda a primeira-parte. Os leões comandavam as operações, mas não pareciam ter muitas opções no último terço de terreno. Assim, ao intervalo, 0-0.

No segundo tempo, um jogo bem menos interessante. As incidências da partida ocorriam predominantemente a meio campo sem que nenhuma das equipas se conseguisse aproximar com perigo da baliza adversária. Os treinadores foram mexendo nas equipas e a verdade é que as entradas de Iuri Medeiros e de Filipe Chaby deram um novo fôlego ofensivo à formação verde-e-branca. Filipe Chaby, aos 87 minutos, com um potente remate, ainda assustou a formação visitante, na única oportunidade do Sporting B na segunda-parte, mas nem assim. Com o apito final, divisão de pontos em Alcochete e 0-0 no marcador.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 23, Domingo, pelas 11h15, na deslocação ao reduto do GD Chaves.

  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase de Apuramento do Campeão)
No encontro da Jornada 6 da Fase de Apuramento do Campeão  Nacional de Juniores, o Sporting CP recebeu a formação do SL Benfica e venceu por 2-1.

A primeira-parte do derby foi totalmente dominada pelo Sporting CP, que empurrou por completo a equipa adversária para o seu meio-campo. Os comandados de José Lima pressionaram bem a formação do SL Benfica, criaram boas jogadas de ataque, mas só conseguiram concretizar aos 45 minutos, por intermédio de Gelson Martins. Com o Sporting CP a vencer por 1-0, a partida chegou ao intervalo.

Na segunda-parte, o SL Benfica entrou mais pressionante, mas foi ao Sporting CP que pertenceu a primeira ocasião, mas o guarda-redes encarnado, em cima da linha, negou o tento aos leões. Ao minuto 65 o Sporting CP viu-se reduzido a 10 elementos, por expulsão de Domingos Duarte. Na conversão do livre, Pedro Rebocho empatou a partida. O jogo ficou mais aberto e os leões, com um excelente remate cruzado de Matheus Pereira, colocaram-se novamente em vantagem, aos 74 minutos. Triunfo justo do Sporting CP, que foi a equipa que melhor futebol praticou.

Na próxima jornada, os leões deslocam-se ao reduto do Leixões SC, em jogo marcado para o próximo dia 22, Sábado, pelas 15h.

  • Juvenis (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
A equipa de Juvenis do Sporting CP recebeu e venceu, este Sábado, a formação do CS Marítimo, por 3-0, em jogo Jornada 7 da II Fase do Campeonato Nacional.

Os comandados de Telmo Costa entraram muito bem no encontro e prova disso foram as boas ocasiões de golo que logo criaram. Assim, aos 4 minutos, João Mendes inaugurou o marcador, sem surpresas. A jogar bem, com transições rápidas e boa circulação de bola, pouco depois, aos 9 minutos, Arilton Ebo fez o segundo golo verde-e-branco. E, dez minutos depois, bisou e deu ao Sporting CP uma vantagem justa, que premiava a boa exibição dos leões.

Na segunda metade, o jogo foi menos intenso, mas a formação leonina continuou centrada na baliza e a jogar com qualidade. Os leões ainda dispuseram de duas excelentes oportunidades, mas não conseguiram voltar a furar as redes da baliza adversária. Ainda assim, o CS Marítimo não conseguiu impor o seu futebol e a vitória volumosa não escapou ao Sporting CP, que agora só volta a entrar em campo no dia 6 de Abril, quando receber a UD Leiria.

Classificação & resultados aqui.

  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase - Série Sul)
A equipa de Iniciados do Sporting CP derrotou o SC Farense, por 2-0, em jogo da Jornada 8 da Zona Sul da 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

Os golos foram apontados por Umaro Baldé, aos 2', e por Tiago Santos, aos 23', e permitiram ao Sporting CP igualar o SL Benfica no topo da classificação.

(Em actualização)

Na próxima jornada, os leões recebem os sadinos do Vitória FC, em jogo marcado para o próximo fim-de-semana.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!