Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/03/2014

Formação: Sporting B volta às vitórias, em Chaves | Francisco Geraldes comandou Juniores leoninos ante o Leixões | Iniciados goleiam Setúbal

  • Equipa B (Liga2 Cabovisão)
O Sporting B venceu este Domingo no complicado estádio do GD Chaves (2-3) e ascendeu ao sexto lugar na Liga2 Cabovisão, com os mesmos pontos do CD Aves. Foi uma formação leonina sem «reforços» da "equipa A" e com Ricardo Esgaio a jogar, desta vez, como defesa-direito, enquanto Ousmane Dramé apareceu no centro do ataque.

Os visitados começaram melhor e Kuka criou perigo aos 7 minutos, mas falhou a tentativa de chapéu a Luís Ribeiro. Mas logo a seguir, o mesmo jogador inaugurou mesmo o marcador, após excelente assistência de Nélson. A nossa equipa respondeu de imediato, através de um bom remate de Ousmane Dramé e o jogo estava muito animado, com excelentes oportunidades para as duas equipas: João Diogo não ampliou para 2-0 aos 12 minutos por muito pouco e, logo a seguir, Filipe Chaby cabeceou às malhas laterais. O equilíbrio era constante e adivinhava-se o golo em qualquer das balizas. Que surgiu para o Sporting B, aos 34 minutos, numa finalização de classe por parte de Iuri Medeiros, após excelente combinação com Mica Pinto. O golo moralizou os jovens leões, que partiram para dez minutos finais do primeiro tempo com grande qualidade, sob o comando do endiabrado Iuri Medeiros. A nossa equipa esteve muito perto do 1-2 aos 38 minutos, mas Ousmane Dramé falhou na cara de Nuno Dias, na sequência de excelente jogada de Filipe Chaby. Reconheça-se no entanto que a vantagem leonina seria um castigo demasiado pesado para os flavienses e o intervalo chegou com uma justa igualdade.

A segunda-parte começou em ritmo mais moderado e sem lances de perigo para as balizas. Aos 60 minutos, Abel Ferreira procedeu a uma substituição forçada, com Lewis Enoh a render o lesionado Mica Pinto e a posicionar-se como ponta-de-lança, com Ousmane Dramé a passar para extremo-esquerdo. O jogo estava numa fase de alguma monotonia, até que, aos 69 minutos, Ricardo Esgaio inventou uma fantástica jogada, isolou-se diante do guarda-redes Nuno Dias e não perdoou, colocando o Sporting B a vencer, com a sua habitual frieza na finalização. Os leões ampliaram para 1-3, aos 87 minutos, num golo de grande classe de Ousmane Dramé, que fintou um adversário, contornou o guarda-redes e atirou a contar. O GD Chaves reduziu para 2-3, já em período de descontos, por Miguel Ângelo e, pouco depois,o guarda-redes Luís Ribeiro ainda efectuou uma grande defesa, que evitou o empate. Na última jogada, o GD Chaves ficou reduzido a dez elementos, depois de Bruno Magalhães travar Lewis Enoh, quando este seguia isolado. Foram três importantes pontos para o Sporting B, num dos estádios mais complicados da Liga2 Cabovisão.

Na próxima jornada, marcada para o próximo dia 30, Domingo, pelas 16h, os leões recebem a UD Oliveirense.


  • Juniores (Campeonato Nacional - Fase de Apuramento do Campeão)
A equipa de Juniores do Sporting CP deslocou-se ao reduto do Leixões SC, este Sábado, em partida referente à Jornada 7 da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores, 0-1. Ao intervalo, o placard permanecia inalterado (0-0).

Francisco Geraldes foi o marcador leonino deste encontro.

(Em actualização)

No próximo fim-de-semana, os leões deslocam-se ao reduto do Vitória SC.

Classificação & resultados aqui.
  • Iniciados (Campeonato Nacional - 2ª Fase)
No encontro da Jornada 9 da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sporting CP recebeu e venceu, sem dificuldades, por 5-0, a formação do Vitória FC.

Os leões não poderiam ter tido melhor início de jogo, já que na primeira jogada do encontro marcaram o primeiro tento, por Tiago Santos. Os sadinos tentaram responder, mas mostraram-se impotentes para travar o ataque leonino, que até ao intervalo marcou mais dois golos, por intermédio de Miguel Almeida e Nuno Moreira.

Na segunda-parte e com uma vantagem de 3-0, os comandados de Pedro Venâncio mostraram que queriam mais e chegaram ao quarto golo através da marcação de uma grande penalidade, convertida por João Oliveira. Até ao final, o Sporting CP ainda marcou mais um golo, por Umaro Baldé, fechando o marcador em 5-0.

Na próxima jornada, a última desta fase, os leões deslocam-se ao Seixal para defrontar o SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

2 comentários:

  1. Mesmo com o mister Abel a inventar novamente os miúdos lá ganharam. Vitória das individualidades e não do colectivo.

    Esgaio continua a reclamar oportunidades na equipa principal, e sem dúvida que as merece. Melhor jogador da equipa B no que diz respeito à tomada de decisão sendo raro vê-lo não tomar a melhor decisão com ou sem bola. Mesmo jogando a lateral ( onde teve inúmeras dificuldades defensivas), conseguiu marcar um golo através dos seus movimentos de rutura.

    Dramé também esteve muito bem. Evoluído tecnicamente e forte no 1x1, tem tudo para crescer e ser uma mais valia para a equipa principal.

    Iuri Medeiros, mais uma boa exibição. Talento natural.

    ResponderEliminar
  2. Grande Esgaio!
    Merecia já esta época uma passagem pela equipa A.

    O SCP B esta época não deve ter feito dois jogos seguidos com os mesmos jogadores.
    Não sei se por vontade do Abel, se pela contingência de alguns jogadres saltitarem da B para a A, se por ambos os motivos, mas tal facto estará na base da falta de "colectivo" desta equipa e das exibições intermitentes.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!