Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/03/2014

Houve espírito de (Vasco) Santos a proteger o Bonfim: Sporting empata a 2 bolas ante Vitória FC, com arbitragem verdadeiramente vergonhosa

Árbitro
Vasco Santos

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e Gérson Magrão; André Carrillo, Héldon e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Eric Dier; André Martins; Diego Capel, Wilson Eduardo e Ousmane Dramé; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Welder.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 34' - GOLO de Islam Slimani (0-1). Pawel Kieszek defende um cabeceamento do argelino, a passe de Cédric Soares, mas o árbitro entendeu que a bola já tinha entrado (as imagens não são esclarecedoras)! É o 6º golo de Islam Slimani no campeonato, e o 8º no total das competições.
  • 52' - Golo de Rafael Martins (1-1). O avançado escapou à defesa leonina, em posição de offside, encarando Rui Patrício, atirou para o fundo da baliza do Sporting CP! Está feito o empate.
  • 86' - GOLO de Adrien Silva (1-2). Na conversão de grande penalidade, a castigar falta sobre Diego Capel. É o 5º golo do médio luso-francês no campeonato, o 6º no total das competições.
  • 90' - Golo de Ricardo Horta (2-2). Na conversão de grande penalidade a castigar falta (inexistente) de Maurício, na grande área leonina.
Substituições:
  • 58' - Entra Fredy Montero, sai Gérson Magrão.
  • 63' - Entra Diego Capel, sai Héldon.
  • 77' - Entra Wilson Eduardo, sai André Carrillo.
Disciplina:
  • 31' - Golo mal anulado ao Sporting CP. Heldon cruza da esquerda, Islam Slimani cabeceia para defesa incompleta de Pawel Kieszek e Adrien Silva marca na recarga, mas Vasco Santos assinala um offside inexistente do médio.
  • 40' - Cartão amarelo para Marcos Rojo. Por toque em Rafael Martins quando este ia em corrida. É o 6º cartão amarelo no campeonato, o 8º no total das competições, a juntar a 2 expulsões por duplo cartão amarelo.
  • 48' - Falta inexistente assinalada a Cédric Soares, à esquerda da grande área leonina. O jogador do Vitória FC escorrega.
  • 51' - Falta por assinalar, à entrada da área vitoriana, por falta sobre Adrien Silva. O lance precede o golo do empate do Vitória FC.
  • 55' - Cartão amarelo para Islam Slimani. Por carga sobre Zequinha. É o 1º cartão amarelo do argelino no campeonato, e apenas o 2º no total das competições.
  • 57' - Cartão amarelo para Maurício. Por carga sobre João Mário. É o 5º cartão amarelo no campeonato (e fica, portanto, excluído do próximo jogo, na recepção ao FC Porto), e 7º cartão amarelo no total das competições.
  • 84' - Islam Slimani é empurrado na área vitoriana, impedindo-o de disputar a bola. Vasco Santos nada assinala.
  • 89' - Simulação de Zequinha, na área do Sporting CP, que Vasco Santos assinala como sendo grande penalidade.
  • 90' + 4 - Mais uma grande penalidade por marcar, a favor do Sporting CP, no último lance do jogo. Jefferson bate o livre e o defensor vitoriano corta a bola com a mão.

Partilhar:

5 comentários:

  1. Anónimo9/3/14 20:29

    Uma arbitragem inqualificável, ao nível de capela e d.gomes. Os sportinguistas já pressentiam que hoje algo no jogo ia correr mal. Uma equipa até pode não estar a jogar bem, mas jogar contra catorze em quase todos os jogos é uma tarefa impossível. E eles sabem disso! Um golo limpo invalidado ao Sporting, um golo do Setúbal em fora de jogo, um penálti inexistente com simulação do jogador setubalense, contra o Sporting. E todos, vou repetir TODOS os lances de dúvida foram decididos contra o Sporting!!! Mais do que inclinar o campo, os apitadores fizeram mais: decidiram o resultado do jogo! Desafio alguém a provar que Benfica e Porto seriam capazes de ganhar algum jogo com uma arbitragem contrária deste nível. Nós sabemos que isso era impossível de acontecer. Arbitragem VERGONHOSA!

    P.S.- E já não falo como o faz o Mauro Silva do penálti por assinalar aos 84´ sobre o Slimani e aos 90+4 após o livre marcado por Jefferson um defesa do Setúbal joga a bola com o braço. No total ficaram por marcar dois penáltis a favor do Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Mais dois pontos perdidos por responsabilidade directa e primeira da equipa de arbitragem.
    É certo que o SCP não tem feito grandes exibições, mas ninguém pode dizer que não tem feito o suficiente para ganhar os seus jogos.

    O "jogar bem" vai surgindo com as vitórias, particularmente numa equipa jovem como a do SCP. Uma equipa que ganha vai ganhando confiança e jogando cada vez melhor à medida que as vitorias vão surgindo.
    Ora, se impedem o SCP de ganhar naqueles jogos em que, mesmo jogando mal, fez o suficiente para ganhar, a dinâmica de vitoria não surge, a confiança não se instala e, logo, as boas exibições não aparecem.
    Por outro lado, os jogadores entram em campo condicionados por uma arbitragem que sabem que lhes vai ser contrária e injusta e abordam os lances condicionados por essa mesma arbitragem.
    Tudo isto afecta a qualidade do jogo.

    Aliás, é o que resulta das palavras do Adrien no final deste jogo, quando diz:

    "Sabíamos que vínhamos a um campo difícil e jogar num terreno praticamente impossível, mas tivemos de utilizar as nossas armas. Tivemos inúmeras oportunidades de golo, mas nós temos sempre de marcar mais do que o normal para contar. Demos o máximo em campo e depois temos de lutar contra isso. Estamos fartos de lutar contra isto todas as jornadas e temos motivos para falhar. Contrariar estar situação em todos os jogos é difícil".

    E isto diz tudo.

    Jarvalho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/3/14 21:37

    Este FDP (vasco santos) acabou por invalidar o único golo limpo do jogo...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/3/14 21:40

    ISTO JÁ NÃO VAI LÁ SÓ COM PALAVRAS.........

    ResponderEliminar
  5. Fomos roubados, mas pelo que fizemos em campo não foi o suficiente para ganhar ao Setúbal e isso preocupa-me (claramente Magrão foi uma má escolha pro meio campo e pior que ele só mesmo carrilo que esteve "morto" em campo). Bem sei que o estado do relvado também não ajudou mas devíamos, podíamos e teríamos de fazer muito mais do que aquilo que fizemos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!