Próximo Jogo

Próximo Jogo

04/03/2014

Juniores: Leões caem para o 4º lugar em Oeiras


A equipa de Juniores do Sporting CP deslocou-se ao reduto do AD Oeiras, esta Terça-Feira, em jogo relativo à Jornada 4 do Fase Final do Campeonato Nacional do escalão, empatando o desafio, sem golos (0-0), resultado que já se registava ao intervalo.

(Em actualização)

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 8, Sábado, pelas 15h, na deslocação ao reduto do FC Porto.


Partilhar:

5 comentários:

  1. Anónimo4/3/14 23:15

    com este treinador no banco não vamos a lado nenhum
    estar lá ou não é a mesma coisa
    jogadores sem atitude (excepção ao nº 11) com tiques de vedetas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Se calhar, antes de enveredar pela crítica a quem lidera deveria atentar na qualidade dos rapazes (que a têm mas não ao mesmo nível de outros anos não muito distantes). Apesar de tudo, fizemos uma 1ª Fase notável e estamos a 3 pontos do líder, nesta fase final, quando ainda temos que jogar com Porto e Benfica. E, além do mais, o Sporting nunca foi o Clube com mais títulos na formação, mas é o que mais e melhor forma (às vezes é mesmo preciso dizer isto muitas vezes para que se perceba qual é o verdadeiro intuito da formação)!

    Quanto ao José Lima, particularmente, olhe: quando lá vejo o Abel na Equipa B e o Venâncio nos iniciados, houvessem mais uns quantos clones do Lima e eu ficaria satisfeito...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/3/14 23:47

    Pelo que vi hoje (e até poderíamos ter ganho o jogo facilmente) se os jogadores tivessem mantido a atitude que demonstraram no início da partida.
    No entanto foram baixando pensando que mais tarde ou mais cedo o golo apareceria e só perto do final começaram novamente a correr mas com os jogadores muito individualistas (com algum azar à mistura)
    Para uma equipa que fez uma fase de apuramento como o Sporting fez fiquei um pouco desiludido......

    ResponderEliminar
  4. É normal que esteja desiludido - eu também estou! Mas também é preciso pensar nos porquês e não partir logo para o facilitismo do apontar o dedo ao treinador...

    Os miúdos - e o termo não é nada perjurativo -ainda têm muito que penar até serem verdadeiros jogadores de futebol, porque o que ainda fazem é jogar à bola. Podem parecer coisas iguais mas são conceitos diferentes. E muito disso ultrapassa a esfera de responsabilidade do treinador, para ir cair num outro âmbito, a mentalidade dos jogadores, que pode e deve ser acompanhada pelo Clube, através de pessoal competente para o efeito. É preciso fazer-lhes notar que não são nem mais nem menos que outro qualquer colega, apesar de um vestir a camisola 7 ou a 10 e o outro a camisola 5 ou 6!

    Não vi o jogo in loco, mas acompanhei-o: pelo que me foi possível conferir, salvo ali uns 15/20 minutos na segunda-parte o Sporting foi sempre mais equipa, com mais caudal de jogo e com mais oportunidades de finalização. Porventura, face ao início do jogo, terá havido algum deslumbre que acabou por levar ao desperdício. De qualquer maneira, face aos resultados desta Fase Final, parece que há ali qualquer coisa a falhar (até por comparação com a 1ª Fase). O que será, não faço ideia. Mas tenho sérias dúvidas que tal se deva a falta de competências de qualquer espécie do actual treinador do escalão, volto a sublinhar.

    O que é verdade também, já agora, é que estes últimos 3/4 anos foram um autêntico desastre no acompanhamento de toda a máquina da formação pelas Direcções. Praticamente, o que foi feito foi disponibilizar verbas sem que depois fosse acompanhado tudo o resto, sistema de prospecção inclusivé. Portanto, também nisto terá que haver uma reestruturação, tanto ao nível das pessoas como dos modelos que ainda vigoram, o que vai custar alguns dissabores (como já se começa a ver) mas que tem que ser mesmo feito...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/3/14 00:19

    caro amigo longe de mim querer passar uma imagem negativa do Lima até porque não é essa a minha intenção,No entanto já não é a primeira vez que o observo no banco e acho-o pouco interventivo no jogo no que respeita a puxar e incentivar os jogadores.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!