Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/03/2014

Leões seguram 2º lugar, no Funchal (1-3), onde ambos os rivais perderam.

Árbitro
Jorge Sousa

Titulares: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e Carlos Mané; Héldon, Diego Capel e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Eric Dier; Gérson Magrão e Vítor; Wilson Eduardo, André Carrillo e Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Shikabala.
Treinador: Leonardo Jardim.

Golos:
  • 3' - GOLO de Adrien Silva (0-1). Na conversão de grande penalidade a castigar falta claríssima de Márcio Rozário sobre Carlos Mané, na área dos maritimistas. É o 6º golo do médio leonino no campeonato, o 7º no total das competições, todos de penalty.
  • 6' - Golo de Theo Weeks (1-1). Jogada de Danilo Dias, passe para Nuno Rocha, assistência para Theo Weeks e remate de pronto com o pé direito, para o fundo da baliza de Rui Patrício.
  • 38' - GOLO de William Carvalho (1-2). Na sequência de um canto da direita, o médio leonino aproveita uma bola perdida e, de primeira com um potente remate, faz o segundo do Sporting CP. É o 3º golo do médio revelação leonino no campeonato.
  • 84' - GOLO de Jefferson (1-3). Como um foguete, o lateral-esquerdo rompe pela sua lateral e atira por entre as pernas de Romain Salin, para o 1-3 que deve decidir a partida. É o 2º golo do lateral brasileiro no campeonato.
Substituições:

  • 74' - Entra André Carrillo, sai Diego Capel.
  • 78' - Entra Fredy Montero, sai Héldon.
  • 87' - Entra Vítor, sai Islam Slimani.
Disciplina:
  • 11' - Cartão amarelo para Islam Slimani. Por pedir cartão amarelo para o adversário Danilo Pereira, que agarrou ostensivamente o Ponta-de-Lança leonino. É o 2º cartão amarelo do argelino no campeonato, o 3º no total das competições.
  • 43' - Cartão amarelo para Jefferson. Por falta sobre Danilo Dias. É o 7º cartão amarelo do lateral brasileiro no campeonato (sem cartões nas demais competições).
  • 51' - Falta dura sobre Adrien Silva. Jorge Sousa manda seguir...
  • 66' - Carga sobre Carlos Mané, impedindo de disputar a bola. Jorge Sousa manda seguir, novamente...
  • 76' - Cartão amarelo para Rui Patrício. Por demorar na reposição da bola em jogo. É o 3º cartão amarelo do guarda-redes no campeonato.
  • 79' - Cartão amarelo para Maurício. Pela sucessão de faltas. É o 6º cartão amarelo do central brasileiro no campeonato, o 8º no total das competições.
  • 84' - Cartão amarelo para Fredy Montero. Por agarrar Sami. É o 7º cartão amarelo do colombiano no campeonato,
  • 90' + 1 - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta sobre Derley. É o 8º cartão amarelo do médio leonino no campeonato (fica, por isso, em risco de exclusão), e o 10º no total das competições.

Partilhar:

4 comentários:

  1. Excelente vitória, num campo dificilimo, onde Porto e Benfica perderam.
    Foi um passo de gigante para segurar o segundo lugar e com ele o importantissimo acesso directo "Champions".
    Depois da grande vitória da jornada anterior contra o Porto e desta hoje contra o Maritimo, mais me convenço que podiamos ter ido mais longe na luta pelo titulo, se não tivessemos sido alvo de arbitragens escandalosas, particularmente com o Nacional, Académica e Setúbal.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá... o cesto da gávea é agreste.
    Foi uma vitória merecida mas marcar 2 golo em 8 remates enquanto o Marítimo fez 1 em 2 é desesperante. Desta vez acho que o Leo Garden este imperial. Viu os estragos que o Mané podia fazer com as suas arrancadas pelo meio. Talvez devesse mexer na equipa mais cedo de modo a que ficasse mais equilibrada no meio campo.
    Uma nota para a arbitragem, esteve mal. O Capel foi parado em falta umas 8 vezes (não me lembro do nome do adversário, mas foi o mesmo que o agrediu em Alvalade e saiu impune) e nem um amarelo e por ultimo mais um golo anulado por fora de jogo (?) pelo... arbitro.
    Enfim... SL

    Ruivox

    ResponderEliminar
  3. Ruivox,

    O maritimista a que te referes, salvo erro, é Danilo Pereira - de facto, muito faltoso ao longo do jogo ao qual passou incólume, disciplinarmente. Digamos que Jorge Sousa fez uma arbitragem "caseira", como se costuma dizer. Não esteve mal, no geral, mas de facto a distribuição e o critério dos cartões deixou algo a desejar.

    O golo anulado não foi por offside mas, antes, por pé em riste de Fredy Montero no momento do passe para Islam Slimani - o árbitro assistente não assinalou qualquer infracção, foi Jorge Sousa que a descortinou. Quanto a mim, no limite, aceita-se: o pé em riste do colombiano existe, de facto, como também existe a mesma infracção por parte do defensor do CS Marítimo - e nestes casos os árbitros tendem a deixar seguir, mas só se os jogadores não vestirem de verde... ou roxo, neste caso.

    JC,

    Já o disse, e repito: os dois jogos na Madeira são teoricamente aqueles que definirão a nossa posição final no campeonato (agora falta ir à Choupana na penúltima jornada). Mas, não descurar as recepções ao Vitória SC, ao Gil Vicente FC e, na última jornada, ao GD Estoril-Praia... Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém!

    Só fazer-te uma adenda aos jogos que elencaste, os quais fomos expoliados: falta-te a recepção ao Rio Ave FC, arbitrado pelo pseudo-sportinguista Carlos Xistra, que "não viu" uma mão descarada 10 metros à frente dele.

    ResponderEliminar
  4. MS:

    Dou de barato esse jogo do SCP-Rio Ave.
    Houve, de facto, um penaltie não assinalado mas, fora esse lance - que admito não ter sido marcado por o árbitro pura e simplesmente não ter visto - a arbitragem, no geral, nem foi muito tendenciosa.
    E, além disso, foi ainda numa fase precoce da competição, onde ainda não se tinham apercebido no real perigo que o SCP ia constituir.
    Seria daqueles jogos onde fomos prejudicados por erros de arbitragem mas não por intenção deliberada de o fazer.


    Os 3 jogos que elenquei - Nacional, Académica e V- Setúbal - foram aqueles onde, na minha opinião, a arbitragem foi manifestamente tendenciosa do primeiro ao último minuto de jogo.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!