Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/03/2014

Liguilha dos Amigos do "Superior" Interesse

Afinal de contas é o que isto é!

Quem aceitar render-se às vontades de certas gentes beneficia mais com as escolhas de quem com poder para as levar a cabo; quem recusar subverter-se  a essas dúbias técnicas de manipulação de resultados sofre na pele. Ou na juba. No campo e fora dele...

Não será preciso ser muito inteligente, ou enveredar por teses mais ou menos construídas para perceber o que é o futebol português. Basta talvez atentar nos cabecilhas nos vários órgãos decisores desta esquadrilha organizada que se diz regular o futebol português. De facto, fá-lo, e a arbitragem de hoje, por Vasco Santos e restante trupe de marionetas, é só mais um de inúmeros exemplos que comprovam a cada jogo a mestria do titeriteiro Vítor Pereira, o tal... sportinguista.

No fundo, o que eu quero dizer é que é mesmo nojo, o sentimento que me assola hoje, porque mais que perceber se a "minha" equipa joga bem ou mal, se jogador X ou Y joga melhor ou pior, o que me importa sobremaneira é perceber quem nos vai arbitrar e de onde, à coação de quem e porquê. E hoje, não tenho dúvidas, Vasco Santos tem tudo para ser o próximo internacionalizável. E para isso só terá que continuar a baixar a cabeça, arbitre mal ou bem, a favor ou contra quem lhe disserem.

O Futebol português é isto, e «Portugal não merece estes árbitros». Não é?!


Partilhar:

8 comentários:

  1. Sim é verdade tudo isto, mas de depois de estarmos a ganhar 2 -1 aos 87 minutos, nunca poderíamos consentir o jogo do Setúbal na nossa área

    ResponderEliminar
  2. jdscp,

    Quando o "jogo do Setúbal na nossa área" se resume a um lance de simulação transformado em grande penalidade, está tudo dito. Você pode dizer o quanto quiser que não podemos desculpar as exibições da equipa com as arbitragens - que eu isso nunca fiz -, terá é que conceder que não podemos fazer exactamente o posto. Ninguém o faz. Ninguém sequer o pensa...

    Temos estado a jogar mal? Temos, é verdade. Mas não é menos verdade que já são 8 pontos que nos sonegam, em jogos que jogámos francamente mal e que mesmo assim venceríamos, não fossem estas vergonhosas arbitragens:

    Rio Ave, em Alvalade - penalty escamoteado;
    Nacional, em Alvalade - golo mal anulado;
    Académica, em Alvalade, mais um penalty não assinalado;
    Setúbal, no Bonfim - (...) bem, basta ir ler o post da ficha do jogo, imediatamente abaixo deste.

    Oito pontos claríssimos que teríamos a mais. mesmo a jogar mal...

    ResponderEliminar
  3. Mauro Silva, e porque é que o Senhor só conta os jogos em que o Sporting foi prejudicado?

    Não gosto muito de fazer esse tipo de contas porque são injustas. Às vezes 1 jogo que termina com um clarissímo 3-0 pode significar também ele um roubo. Basta um jogo estar complicado e ser desbloqueado com um golo irregular, apesar de depois se marcarem mais 2.

    Não vi o jogo do Sporting logo não comento a arbitragem, mas acredito que tenham sido empurrados para o mau resultado. Às vezes colocamos-nos a jeito para estas coisas, e a saída de Bruno de carvalho a meio da semana pode ter sido esse colocar a jeito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Germano,

    Essa é de resposta fácil. Só dois tipos de pessoas é que se queixam quando são beneficiados: os burros e os inocentes!

    Fica muito bonito dizer que sim, que os Clubes devem falar também quando são beneficiados, mas nunca ninguém o faz, por mais que o apregoem. Se eu achar 500 € na rua vou entregá-los à polícia? Gostava de viver num Mundo onde eu tivesse a certeza que a Polícia nãos os fosse meter ao bolso. Mas nem o Mundo é assim nem, muito menos, o Futebol! Essa conversa da ética desportiva, neste aspecto, só cai bem por conveniência... o que me parece ser o seu caso.

    E já afora, o Sr. Vieira também saiu a meio desse conclave papal que refere. Mas não teve direito a encomenda para o jogo seguinte...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/3/14 22:13

    Um amigo disse-me que este era o campeonato Eusébio. Estou farto de dar voltas à cabeça e não consigo compreender o que é que ele quis dizer com isso. O que será?

    ResponderEliminar
  6. Sr. Mauro Silva,

    Verdade seja dita, gostei da sua resposta, mas deixe elucida-lo, não falo por conveniência, falo como adepto rival que veio relembrar que a história dos 8 pontos é irreal. Só isso.

    Esta semana correu-me bem, venci e até joguei bem, mas na semana passada correu mal, porque anularam mal 1 golo ao Belenenses e eu não gosto de ganhar assim. Mas lá está, não sou santo, e preferi aqueles 3 pontos com aquele erro, que apenas 1 sem erros.

    Fui beneficiado em alguns jogos, mas fui prejudicado em alguns também, olha, contra o Belenenses por exemplo, foi dente por dente.

    Nada está ganho, nem nada está perdido, no entanto acho justo que se diga, que se o Benfica ganhar será por mérito próprio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Germano,

    A história dos 8 pontos é descrita na mesma exactidão com que a expus, e relembro-lhe que no futebol não há lei da compensação: um erro não justifica outro. Aqueles erros que elenquei aconteceram, são factuais, e prejudicaram o Sporting CP em 8 pontos.

    Dir-me-á, se quiser, que as grandes penalidades não são certeza de golo, e eu responder-lhe-ei que o que sei é que, salvo erro, o Sporting CP converteu todas, ou se tanto só falhou uma, ao longo desta época, e marcada por Montero - que não é o habitual marcador. Ou seja, diz-me a lei da probabilidade que seriam convertidas. No jogo com o Nacional é ainda mais óbvio, porque houve um golo marcado, que foi mal invalidado por tão pretensa quanto inexistente falta do Slimani. E, no jogo de hoje, penaltys à parte, houve um golo mal invalidado por offside inexistente de Adrien Silva.

    Quanto aso benefícios, de repente lembro-me do jogo em Alvalade com o Benfica, o jogo com o Olhanense e o jogo com o Belenenses, e em todos os 3 casos tenho queixas de erros também contra o Sporting CP.

    Já agora, eu não referi o Benfica em parte alguma, nem o quero fazer. O Benfica faz o trajecto que tiver que fazer, o Sporting CP a mesma coisa. Custa-me é aceitar esta coisa de que, para os árbitros, há Clubes que são filhos e outros que são enteados...

    Mas isto ia levar-me a outra conversa completamente diferente, por aqueles caminhos onde há alguém a querer destronar o Porto, salvo o termo, para se colocar no mesmo lugar. Eu sei que você sabe que eu sei e você sabe que eu sei que você também sabe...

    ResponderEliminar
  8. Estas simulações deveriam ser severamente punidas.
    Espero que o nosso Presidente não fique calado.
    DUARTE

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!