Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/03/2014

Modalidades: Andebol leonino dá boa réplica em Montpellier e, apesar da derrota, estão apurados para os "Quartos" da EHF Cup | Hóquei leonino volta às derrotas, ante Oliveirense | Primeira derrota da temporada, para as leoas do Futsal, vale eliminação da Taça de Portugal | Basket Feminino garante nova vitória, ante FMH

  • Andebol (EHF Cup)
A equipa de Andebol do Sporting CP fechou a Fase de Grupos da EHF Cup com uma derrota forasteira, diante do Montpellier AH, por 36-31, no encontro da Jornada 6 do Grupo B. O Sporting CP está, assim, apurado para os Quartos-de-Final da competição, apesar da derrota, por estar entre os 3 melhores segundos classificados!

Apesar de o pavilhão estar completamente lotado, com 2800 pessoas a apoiarem a equipa da casa, os leões não se deixaram intimidar. Assim, entraram tranquilos no encontro e, nos minutos iniciais, não deixaram que a turma do Montpellier AH se adiantasse no marcador. Mas, a jogar em casa, o conjunto gaulês tinha uma palavra a dizer e, após o empate a cinco golos, aos 7 minutos, conquistou um parcial de 6-0, deixando o Sporting CP bem atrás no resultado (11-5). Os comandados de Frederico Santos tentaram responder, mas o fosso no marcador começou a complicar as contas. Ainda assim, a equipa leonina manteve o ritmo e recolheu aos balneários a perder pela mesma diferença de golos (19-13).

No segundo tempo, um novo Sporting CP. Os leões entraram destemidos e sufocaram a equipa da casa, apontando oito golos logo nos instantes minutos iniciais e devolvendo a esperança à equipa verde-e-branca (23-20). No entanto, um Sporting CP um tanto ou quanto perdulário nas suas acções ofensivas, associado a algumas exclusões em momentos cruciais da partida, deu espaço a nova recuperação por parte do Montpellier AH. A 10 minutos do apito final, o Sporting CP lutava com oito golos de diferença (33-28), mas ainda assustou. A lutar contra uma excelente equipa e líder do Grupo B, o Sporting CP acabou por sair derrotado, por 36-31. A equipa leonina termina, assim, no 2º lugar do Grupo B, com oito pontos, menos quatro do que o líder, Montpellier AH.

A equipa de Andebol do Sporting CP está nos Quartos-de-Final da EHF Cup, após a derrota do HBC Nantes diante do TATRAN Presov, em jogo do Grupo C. O HBC Nantes termina, assim, a fase de grupos da EHF Cup com os mesmos pontos do Sporting CP, mas apresenta uma diferença de golos marcador/sofridos mais reduzida, ao passo que os leões registam um maior número de golos marcados. Assim, o Sporting CP está automaticamente na frente da corrida por um dos três melhores segundos classificados da Fase de Grupos, que garantem a passagem aos Quartos-de-Final da prova.

O treinador do Sporting CP, Frederico Santos, reagiu, assim, a esta qualificação:
Apesar da derrota de hoje frente ao Montpellier, realizamos um bom jogo e isso deixa-me satisfeito. Esta qualificação para os quartos-de-final é o fruto do trabalho e da ambição dos atletas, que querem fazer história no andebol do Sporting.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 12 de Abril, Sábado, pelas 16h45, no embate da meia-final da Taça de Portugal da modalidade, na recepção ao arqui-rival SL Benfica.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP cedeu, este Sábado, diante da UD Oliveirense, por 4-6, em jogo da Jornada 23 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, realizado no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha.

Os comandados de Nuno Lopes entraram bem na partida e, prova disso, foi o golo madrugador do Sporting CP, apontado por Diogo Lã aos 4 minutos. Mas, na sequência de uma grande penalidade, Tó Silva igualou o marcador, pouco depois. No entanto, a igualdade não durou muito tempo, uma vez que três minutos depois, Diogo Lã voltou a marcar e a colocar o Sporting CP, de novo, na frente. O jogo estava emocionante, jogava-se a grande velocidade, e a equipa visitante mostrou para o que vinha, marcando de seguida o 2-2 e não dando margem aos leões. Mesmo assim, Carlos Trindade fez o 3-2 e Ricardo Figueira, na conversão de um livre directo, aumentou a vantagem verde-e-branca, para 4-2. Mas, pouco depois, a UD Oliveirense também marcou e o resultado chegou ao intervalo com o 4-3 no placard.

Na segunda metade, os leões não conseguiram marcar qualquer tento, e a UD Oliveirense restabeleceu o empate logo no segundo minuto. Com o 4-4 espelhado, Diogo Lã fez falta e viu o cartão azul. Na conversão do livre, a formação visitante marcou e colocou-se, pela primeira vez, na frente do marcador. Nos minutos finais, a UD Oliveirense conseguiu segurar bem a vantagem e, quase ao cair do pano, ainda marcou mais um tento e selou o resultado final.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 5 de Abril, Sábado, pelas 21h, na deslocação ao reduto do arqui-rival SL Benfica.

Classificação & resultados aqui.

  • Futsal Feminino (Taça de Portugal)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP ficou pelo caminho na Taça de Portugal após ser derrotada pelo CRC Quinta dos Lombos, por 0-3, no encontro dos Quartos-de-Final da prova, que se realizou, este Domingo, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Ante uma equipa do principal campeonato português, e actual campeã da Taça Nacional, as comandadas de Vera Bettencourt demonstraram toda a sua qualidade e bateram-se muito bem, jogando o jogo pelo jogo, mas falharam na finalização. Assim, o marcador não foi inaugurado até ao intervalo, mantendo-se, por isso, o nulo.

Na segunda-parte, a mesma intensidade leonina da primeira metade, até que, aos 30 minutos, a formação visitante levou a melhor e fez o primeiro golo da partida. As leoas ainda tentaram o empate, mas a experiência do CRC Quinta dos Lombos fez-se valer. Assim, e motivada pela vantagem, a formação de Carcavelos fez mais dois golos de seguida. Com uma grande desvantagem e sem conseguir concretizar as ameaças, o Sporting CP não conseguiu dar a volta ao marcador. Mesmo assim, assistiu-se a um excelente jogo da parte das leoas que só este Domingo conheceram a primeira derrota da temporada.

Calendário & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - Fase Intermédia)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP continua na senda das vitórias. Na penúltima jornada da 2. Fase do Campeonato Nacional da II Divisão, as leoas receberam e venceram a FMH, por 71-58.

Embora tenha sido um jogo muito interessante, no qual o adversário do Sporting CP deu réplica, a verdade é que o domínio foi das leoas, que ao intervalo já venciam por 37-28. Até ao final da partida, o Sporting CP controlou, sem dificuldades, o jogo e terminou como justo vencedor.

Cheila Carvalho, que na jornada anterior se lesionou com gravidade, esteve na bancada a apoiar as companheiras. A basquetebolista verde-e-branca vai ser operada no decorrer da próxima semana. Já com lugar garantido no play-off, as leoas ficaram a conhecer as adversárias que vão ter pela frente: Montijo BB, SC Braga e Clube dos Galitos de Aveiro.

A próxima jornada será a última desta 2ª Fase. O Sporting CP recebe, no Domingo, às 18h30, a formação do Montijo BB.

Classificação & resultados aqui.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!