Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/03/2014

Modalidades: Futsal leonino esmaga Belenenses | Andebol leonino começa fase final com vitória | Hóquei em Patins empata ante Física e mantém-se à tona | Rugby dá passo importante rumo ao play-off | Basket Feminino continua invicto no Campeonato | Leoas do Futsal continuam imparáveis | Patrícia Mamona ficou a 15 cms do bronze nos Mundiais de Pista Coberta

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
A equipa de Futsal do Sporting CP venceu o CF "Os Belenenses", de forma categórica, por 10-0, em jogo da Jornada 21 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal.

O Sporting CP entrou para esta ronda com três pontos de vantagem sobre o 2º classificado e precisava vencer mais este encontro para manter a distância. Assim, logo ao minuto 2, a equipa leonina colocou-se na frente do marcador, com um golo de João Matos, na sequência de um livre apontado por Alex. Dois minutos depois, novo golo para os comandados de Nuno Dias. Numa reposição de bola, no flanco direito do ataque verde-e-branco, Deo entregou a Pedro Cary que, no extremo aposto do campo, em rotação e de primeira, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário. Os leões estavam imparáveis e não davam qualquer margem de resposta à equipa visitante, tanto que, aos 7 minutos, Paulinho fez o 3-0 e Marcelinho, aos 8 minutos, apontou o 4. tento para os verde-e-brancos. O Sporting CP estava imperial nas suas jogadas ofensivas e ia resolvendo, sem grandes sobressaltos, as poucas investidas da equipa do CF "Os Belenenses". Caio Japa, André Galvão, Pedro Cary também tiveram a oportunidade de dilatar a vantagem, mas falharam… No entanto, aos 15 minutos, Marcelinho voltou a furar as redes de Sérgio Alves, num remate absolutamente indefensável para o guardião forasteiro. Até ao intervalo, os leões ainda viram o poste negar o golo a Pedro Cary, mas acabaram por sair para o descanso, com o 5-0 no marcador.

Na etapa complementar, o CF "O Belenenses" tentou subir as linhas e reagir, mas apresentava-se pouco esclarecido nas suas intenções ofensivas. Assim, aos 25 minutos, Caio Japa não perdoou e fez o 6-0 para o Sporting CP. O encontro estava, neste momento, bem menos fluido, mas a pontaria dos jogadores leoninos parecia estar bem afinada. Aos 28 minutos, o jovem Edgar Varela apontou o 7º golo e, aos 29 minutos, foi a vez de Paulinho carimbar o 8.º para o Sporting CP - num lance ainda que pouco feliz para o guarda-redes adversário. Seguiu-se um punhado de situações de golo desperdiçadas pela equipa leonina mas, tal como o resultado espelhava, nada colocava em causa a vitória do Sporting CP. Os leões acabaram por tornar o encontro mais fácil do que seria de esperar! No entanto, ainda antes do apito final, André Galvão e Deo sentenciaram as contas do resultado, nuns expressivos 10-0.

Na próxima jornada, os leões recebem o Póvoa FC.
  • Andebol (Campeonato Nacional - Fase Final)
O Sporting CP iniciou da melhor forma a Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol, ao vencer o AA Águas Santas por 32-23 , em jogo realizado no Pavilhão do Casal Vistoso. A nossa equipa mantém assim a liderança.

Os visitantes começaram em bom plano e nos primeiros dez minutos chegaram a liderar o marcador, embora nunca por mais de dois golos. No entanto, o Sporting CP rapidamente assumiu o controlo das operações, embora sempre com grande réplica dos visitantes. Com Rui Silva em bom plano na finalização (quatro golos na primeira-parte) os leões aceleraram o ritmo e foram -se distanciando com naturalidade no marcador, apesar de algumas ocasiões falhadas. Na baliza, como sempre, Ricardo Candeias era sinónimo de segurança, tendo realizado algumas brilhantes intervenções, nomeadamente a defesa a dois livres de sete metros. O intervalo chegou com 14-11 no placard.

O Sporting CP entrou com a firme disposição de resolver rapidamente a questão e nos primeiros cinco minutos conseguiu uma vantagem de sete golos, através de rápidas jogadas de contra-ataque. Com uma vantagem confortável no marcador, a equipa de Frederico Santos controlou os acontecimentos até ao final e ofereceu bons momentos de andebol aos muitos espectadores que se deslocaram ao pavilhão do Casal Vistoso para apoiar o Sporting CP. Para além de boas combinações ofensivas, destaque para as excelentes defesas de Ricardo Candeias e Luís Ribeiro, que mantiveram o AA Águas Santas a larga distância.

Na próxima Quarta-feira (21h) o Sporting CP recebe o FC Porto, em Mafra, em jogo da Jornada 2 desta Fase Final.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
A equipa de Hóquei em Patins do Sporting CP empatou a dois golos, na recepção ao AE Física Desportiva de Torres Vedras, em partida da Jornada 20 do Campeonato Nacional.

Nesta ronda, a equipa leonina tentava regressar às vitórias e, desde cedo, que tentou impor o seu estilo de jogo. Ainda assim, as equipas saíram para o intervalo sem que o nulo fosse desfeito.

No segundo tempo, uma nova história. Logo no segundo minuto do segundo tempo, Carlos Godinho colocou os forasteiros na frente da partida. 14 minutos depois, Carlos Martins fez o 0-2 para a formação de Torres Vedras, na conversão de uma grande penalidade. O Sporting CP correu atrás do resultado e, em dois minutos, empatou o encontro. Filipe Bernardino e André Pimenta foram os autores dos tentos leoninos, apontados já bem perto do apito final.

Na próxima jornada, marcada para o próximo dia 15, Sábado, pelas 18h30, os leões recebem a formação do Candelária SC.

Classificação & resultados aqui.
  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
A equipa de Rugby do Sporting CP venceu, este Sábado, a formação do RC Loulé, por 8-25, em jogo da Jornada 15 do Campeonato Nacional da I Divisão. Com este resultado, os leões deram um passo importante rumo ao play-off.

Os comandados de Carlos Castro entraram bem na partida e marcaram dois ensaios logo nos minutos iniciais, o que permitiu depois gerir o encontro de outra forma e aumentar a vantagem, num campo onde nem sempre é fácil conseguir bons resultados. Mas o espirito de sacrifício e o trabalho, por norma, dá frutos. Assim, ao intervalo o resultado já era positivo para o Sporting CP: 8-15.

No segundo tempo, os leões continuaram centrados no objectivo e conseguiram aumentar ainda mais vantagem e segurar a vitória, sem deixar a equipa da casa alterar o seu saldo de pontos. Assim, o Sporting CP conseguiu cimentar-se nos seis primeiros lugares da tabela, que permitem jogar o play-off de acesso à Divisão de Honra.

Ensaios: Alexandre Costa, Fernando Costa e Diogo Stilwell;
Conversões: Pedro Silva (2);
Grandes Penalidades: Pedro Silva (2).

Também a Equipa B do Sporting CP venceu o RC Loulé "B", por 0-15, em jogo do Torneio Nacional de Equipas B, que se realizou imediatamente a seguir ao encontro das equipas principais.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - Fase Intermédia)
A equipe feminina de Basquetebol do Sporting CP venceu este Sábado em casa da FMH, por 44-67, em jogo da Jornada 2 da Fase Intermédia do Campeonato Nacional da II Divisão. As leoas estão a apenas uma vitória de garantirem matematicamente o acesso à final-four, quando ainda faltam disputar quatro rondas nesta Fase.

O Sporting CP controlou os acontecimentos do início até ao final e, como habitualmente, o treinador Luís Abreu aproveitou para utilizar todas as jogadoras, provando-se que este é um plantel muito homogéneo. No final do primeiro período, o Sporting CP já vencia por 9-17, vantagem que aumentou para 19-31 ao intervalo e para 35-60 no final do terceiro período. Foi mais uma demonstração de grande qualidade de uma equipa que joga com cada vez mais organização, fruto do trabalho do nosso treinador e da grande entrega das atletas.

Classificação & resultados aqui.
  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital AF Lisboa - I Divisão)
O Sporting CP deslocou a casa do 2º classificado, a Juventude Castanheira, e goleou por 2-15, referente ao jogo em atraso da Jornada 13.

O Sporting CP entrou no jogo a pressionar, empurrando a Juventude Castanheira para o seu meio campo e, com essa pressão alta, marcou cedo (aos 6 minutos), por Marisa, e aos 11 minutos Cheila ampliaria a vantagem para 0-2. O Sporting CP mandava no jogo, com jogadas bem delineadas e não deixando que as adversárias se aproximassem da baliza à guarda de Juliana, que os poucos remates até essa altura, foi defendendo sem grandes problemas, Eliana à passagem do 19º minuto amplia para 0-3. Filipe Carneiro hoje técnico principal devido à ausência forçada de Vera Bettencourt, foi mexendo no plantel, para que o ritmo de jogo não baixasse, foi nessa ocasião que a Juventude Castanheira reduz por intermédio de Ana Borba aos 21 minutos. O adversário empolgado pelo golo, começou a pressionar mais à frente, aproveitando o Sporting CP ter baixado de intensidade devido às mexidas no plantel leonino, mas foi “sol de pouca dura”, Cheila aos 28 e 33 minutos coloca o Sporting CP a vencer por 1-5 resultado com que se atinge o intervalo.

Na 2ª-parte foi o descalabro da equipa “ribatejana”, devido às poucas mexidas no plantel, e porque o Sporting CP voltou a imprimir um ritmo elevado, os golos começaram a aparecer quase uns atrás dos outros, aos 36 minutos Marisa, eleva para 1-6 para Ana Marques aos 37 e 39 minutos colocar o Sporting CP a vencer por 1-8. Daqui e até final ainda se marcaram mais 7 golos, aos 41 minutos Marisa, aos 44 minutos Catarina, aos 47 minutos, Diana, aos 48 minutos Auto-golo, aos 50 minutos, Diana, aos 58 Beta, aos 63 minutos Filipa encerra a contagem para o Sporting CP. A Juventude Castanheira por Natália Jesus, aos 64 minutos reduz para 2-15, resultado com terminou a partida.

Vitória justa do Sporting CP, contra uma equipa aguerrida e muito dura, roçando a agressão, que não teve argumentos para este Sporting CP “demolidor”, com muitas jogadas fruto do trabalho semanal, outros da habilidade das jogadoras de verde-e-branco, assim construíram um resultado muito desnivelado.

Na próxima quinta-feira o Sporting CP volta a jogar a outra jornada em atraso referente à Jornada 18 contra o SMD Caneças no Pavilhão Paz e Amizade em Loures às 19h30.

Classificação & resultados aqui.
  • Atletismo (Campeonatos Mundiais em Pista Coberta)
Patrícia Mamona, atleta de triplo salto do Sporting CP, terminou no 4. lugar da final de triplo salto dos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta. A leoa saltou 14,26 metros, menos 13 centímetro do que a 3ª classificada, a jamaicana Kimberly Williams.

Depois de ter sido 7ª classificada na etapa de qualificação, Patrícia Mamona fez exactamente aquilo a que se propôs: “Para a final? Tenho seis ensaios, não prometo nada, só que vou saltar com todo o empenho e que vou arriscar”.

Apesar de ter ficado afastada do pódio, a atleta leonina conseguiu a melhor prestação da comitiva portuguesa nos Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, realizados em Sopot, na Polónia.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!