Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/03/2014

Modalidades: Futsal leonino segura liderança ante Póvoa Futsal | Andebol leonino vence Zomimak na Macedónia | Derrota ante Candelária complica contas ao Hóquei leonino | Basket Feminino cede 1ª derrota da época, ante MBB | Atletismo: Carla Salomé Rocha e Manuel Damião são Campeões Individuais em Corta-Mato Curto; Leoas sagram-se Campeãs Nacionais Colectivas

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
O Sporting CP venceu, este Sábado, o Póvoa FC, por 7-4, em jogo da Jornada 22 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal. Com este resultado, os leões cimentaram a liderança no campeonato, na jornada que antecede o derby na Luz.

Ante o Póvoa FC, o encontro começou intenso com muito atrevimento da equipa visitante. A formação leonina tentou impor o seu jogo, mas foram os visitantes que o conseguiram com maior expressão e, assim, aos 3 minutos, Jefferson inaugurou o marcador. Com a desvantagem, os comandados de Nuno Dias tiveram de correr atrás do prejuízo e souberam-no fazer muito bem. Paulinho, Marcelinho e Pedro Cary tentaram a sorte, em remates que saíram ao lado, mas, aos 6 minutos, num contra-ataque, Pedro Cary cruzou para o segundo poste onde estava Marcelinho para fazer o 1-1. Seguiram-se oportunidades de golo por Deo, defendida por Brioso, e de André Galvão, que foi ao poste. E, assim, o sinal mais estava do lado verde-e-branco e o golo da vantagem parecia estar perto, mas a surpresa surgiu aos 13 minutos. Falta à entrada da área e Jefferson, de novo, na conversão do livre, a bisar e a fazer o 1-2. Quatro minutos depois, o Sporting CP respondeu numa jogada iniciada por João Benedito, que saiu da área para entregar o jogo ao ataque. O esférico chegou à área e sob alguma confusão, Alex não desperdiçou: 2-2 Segundos depois, foi Divanei quem, na conversão de um livre, de forma exímia, colocou o Sporting CP em vantagem pela primeira vez (3-2). Ao cair do pano da primeira metade, após uma jogada de insistência que deu canto, Pedro Cary ainda fez o 4-2 com que se chegou ao intervalo.

No recomeço da partida, o Póvoa FC entrou para discutir o resultado e, já com Cristiano na baliza, fez o 4-3 nos segundos iniciais, com golo de Diogo Oitenta. Mas a diferença de golos durou menos de um minuto. Aos 22 minutos, Marcelinho fez o 5-3. Pouco depois, foi Paulinho quem, após bom passe de Miguel Ângelo, fez o «gosto ao pé» e fez o 6-3. Mas Cristiano, da equipa visitante, depressa fez mais um para o Póvoa FC. O resultado parecia selado, mas no último segundo da partida, Caio Japa fez o 7-4 para o Sporting CP.

A próxima jornada está marcada para o próximo fim-de-semana, na deslocação ao reduto dos rivais do SL Benfica.

  • Andebol (EHF Cup - Grupo B)
O Sporting CP bateu este sábado o HC Zomimak-M, em Strumika (Macedónia), por 24-36, em jogo da Jornada 4 da fase de grupos da EHF Cup. Com 6 pontos em quatro jogos, fruto de três triunfos e uma derrota, basta apenas ao Sporting CP somar um ponto nos dois jogos que faltam (Montpellier AH, fora e Skjern Håndbold, em casa) para assegurar uma histórica passagem aos quartos-de-final.

A nossa equipa dominou este encontro na Macedónia desde o apito inicial e cedo conseguiu uma larga distância no marcador, «obrigando» o treinador do HC Zomimak-M a pedir dois descontos de tempo no primeiro quarto-de-hora. Ao intervalo, a vantagem do Sporting CP já se cifrava nos sete golos (13-20) e no segundo tempo a história não foi diferente, com os leões a gerirem a partida a seu bel-prazer, acabando por conseguir dilatar a vantagem nos cinco minutos finais, até aos 12 golos.

Em destaque na finalização estiveram Pedro Portela e Pedro Solha, com 12 e 10 golos marcados, respectivamente. A superioridade leonina foi tão notória que os adeptos da casa se renderam ao jogo da equipa de Frederico Santos, acabando por aplaudir o Sporting CP no final do encontro, com grande fair-play.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 19, Quarta-feira, pelas 21h, na deslocação a Braga, para defrontar a formação do ABC.

Classificação & resultados aqui.
  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP perdeu este Sábado (1-2) diante do Candelária SC, em jogo da Jornada 21 do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, realizado no Pavilhão Municipal de São João da Talha. O golo do triunfo dos visitantes foi obtido nos instantes finais.

A nossa equipa realizou uma das melhores exibições da temporada e não merecia a derrota. Num encontro bem disputado, o domínio na primeira-parte foi verde-e-branco, mas o Sporting CP não foi eficaz na finalização e o descanso surgiu com um nulo no marcador.

Após o intervalo, o Candelária SC adiantou-se no marcador, contra a corrente do jogo, mas o Sporting CP respondeu bem, empatando por André Moreira. Nos últimos minutos, os leões carregaram em busca do golo do triunfo e desperdiçaram uma grande penalidade a 3 minutos do fim. O Candelária SC acabou por ser foi mais feliz e marcou ao cair do pano, depois de uma perda de bola da nossa equipa.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 23, Domingo, pelas 15h, na deslocação ao reduto do HC Mealhada.

  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - Fase Intermédia)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP foi derrotada este Sábado, por 63-58, no reduto do Montijo BB, em jogo da Jornada 3 da 2ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão.

O Montijo BB começou fortíssimo, ganhando rapidamente uma larga vantagem, que se cifrava nos 18 pontos (28-10) no final do primeiro período. O Sporting CP foi melhor nos restantes períodos (12-17; 12-14 e 10-17), mas teve de correr atrás do prejuízo, acabando por perder por apenas cinco pontos. A ideia que ficou é que bastaria que o jogo tivesse tido mais três ou quatro minutos para que a vitória não escapasse às leoas. Apesar da derrota, ficou mais uma vez bem demonstrada a grande qualidade da nossa equipa, num excelente espectáculo de basquetebol, ou não fosse o Montijo BB igualmente uma das grandes equipas desta divisão. O desaire não estava nos planos, mas não irá fazer grande mossa, pois só uma catástrofe impedirá a passagem do Sporting CP à próxima fase, bastando somar um triunfo nos três encontros em disputa.

A próxima jornada está marcada para o próximo dia 22, Sábado, pelas 20h15, na deslocação ao reduto do Sport Algés e Dafundo "B".

Classificação & resultados aqui.
  • Atletismo (Nacionais de Corta-Mato Curto)
Carla Salomé Rocha e Manuel Damião, atletas do Sporting CP, sagraram-se este Sábado Campeões Nacionais de Corta-Mato Curto, em Portalegre, com o nosso Clube a conquistar o título colectivo, em femininos. Destaque ainda para o segundo lugar de Catarina Ribeiro, outra leoa.

Manuel Damião, que também tinha sido Campeão Nacional em Crosse Longo, sucedeu a outro sportinguista, Rui Silva, como Campeão Masculino, enquanto Carla Salomé Rocha venceu pelo terceiro ano seguido. “Depois de me isolar, geri a vantagem e a prova acabou por correr dentro daquilo que previa. Só foi pena as coisas não terem corrido bem em termos de equipa”, referiu Manuel Damião, que se isolou à entrada para a última volta, acabando por ganhar de forma folgada.

Quanto a Carla Salomé Rocha, que liderou desde o início, enalteceu a prestação das atletas do Sporting CP. “Dei tudo até ao final e acabei a prova com 21 segundos de vantagem sobre a Catarina Ribeiro. Ganhámos à vontade, com três atletas entre as quatro primeiras, tudo correu dentro dos planos”, enalteceu.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!