Próximo Jogo

Próximo Jogo

23/03/2014

Modalidades: Futsal leonino volta a perder derby e perde a liderança | Andebol leonino volta a vencer dinamarqueses do Skjern, na EHF Cup, após recuperação fantástica e carimba passagem aos "Quartos" | Hóquei leonino averba vitória importante na Bairrada | Rugby leonino de pouca sorte diante do CR Évora | Leoas do Futsal derrotam Murches antes dos "Quartos" da Taça | Basket Feminino carimba acesso à Final-Four da II Divisão | Ténis de Mesa leonino sai derrotado, ante o Toledos

  • Futsal (Liga Sport Zone Futsal - Fase Regular)
No encontro da Jornada 23 da Fase Regular da Liga Sport Zone Futsal, o Sporting CP deslocou-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica. Os leões perderam por 3-1.

A primeira-parte iniciou-se com o domínio dos leões, que trocaram melhor a bola e que aos cinco minutos se adiantaram no marcador, por intermédio de Pedro Cary. A equipa da casa conseguiu equilibrar a partida e chegou ao intervalo a vencer por 2-1, um resultado que não se justificava perante o que as duas formações tinham feito no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a equipa da casa geriu e dilatou a vantagem e o Sporting CP, embora tenha criado boas ocasiões de golos, não conseguiu marcar, averbando assim uma derrota, por 3-1.

Os leões voltam a jogar no próximo dia 5 de Abril, para receber o SL Olivais.

Classificação & resultados aqui.
  • Andebol (EHF Cup)
Depois de uma excelente segunda-parte, a equipa de Andebol do Sporting CP recebeu e venceu os dinamarqueses do Skjern Handbold, por 30-28, em jogo da Jornada 5 da Fase de Grupos da EHF Cup.

Os leões entraram muito nervosos na primeira-parte e deixaram a formação visitante adiantar-se no marcador. O Sporting CP não parecia encontrar caminhos para chegar à baliza adversária e, quando chegava, desperdiçava-as com muita frequência. Os comandados de Frederico Santos estiveram a perder por oito golos de diferença, aos 20 minutos, mas ainda conseguiram reduzir a desvantagem, chegando ao intervalo a perder por seis: 10-16.

No entanto, no segundo tempo, uma entrada fulminante dos verdes-e-brancos repôs os leões na corrida pela vitória. Pedro Portela, Rui Silva e Ricardo Candeias rubricaram exibições de alto nível e iam ajudando na recuperação da equipa. Aos 48 minutos, Pedro Solha colocou o Sporting CP na frente da partida e daí nunca mais saíram. O Sporting CP aproveitou-se das desconcentrações defensivas do Skjern Handbold e, em rápidos contra-ataques, ia segurando a vantagem. Numa recta final verdadeiramente emocionante e com a presença de Bruno de Carvalho nas bancadas, o Sporting CP garantiu a vitória, com um merecido resultado de 30-28.

O Sporting CP é, assim, a única equipa portuguesa na modalidade a permanecer na luta por todas as competições em que estava inserida no início da temporada.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 26, Quarta-feira, pelas 21h, na recepção ao SL Benfica, para a Jornada 4 da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

  • Hóquei em Patins (Campeonato Nacional - I Divisão)
O Sporting CP venceu este Domingo em casa do HC Mealhada, por 6-7, em jogo da Jornada 22 do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins. Foi um triunfo muito importante para a nossa equipa, em encontro bastante equilibrado e que teve um ambiente escaldante, com muito apoio para a equipa da casa, mas também para os leões.

Depois desta vitória, os leões subiram ao 10º lugar da tabela. Os muitos adeptos leoninos vieram de vários pontos do país, nomeadamente de São João da Madeira, Carapinheira e Murtosa, sendo de destacar igualmente a presença de uma delegação do Solar do Norte.

Os leões entraram de rompante e chegaram ao 0-3 nos primeiros 12 minutos, mas o HC Mealhada respondeu e em apenas quatro minutos restabeleceu o empate, aproveitando alguns momentos de desconcentração da nossa equipa. O intervalo chegou com 3-3 no marcador.

Na segunda-parte, a história repetia-se: o Sporting CP ganhava um golo de vantagem, mas logo a formação da casa chegava ao empate, tendo o decisivo 6-7 surgido a dois minutos e meio do final, com os leões a conservarem a vantagem até ao final.

Os golos do Sporting CP foram apontados por Diogo Lã (3), André Moreira (2), Carlos Trindade e Ricardo Figueira, numa exibição de grande garra da nossa equipa.

O próximo jogo está marcado para o próximo dia 29, Sábado, pelas 15h, na recepção à UD Oliveirense.

  • Rugby (Campeonato Nacional - I Divisão - Fase de Apuramento)
Foi por um triz que, este Sábado, o Sporting CP não conseguiu garantir, desde já, o acesso à Fase Final do Campeonato Nacional de Rugby da I Divisão. Para que isso acontecesse, teria sido necessária uma vitória diante do CR Évora, mas a nossa equipa acabou por perder (29-30) num jogo em que se exibiu em excelente nível. O Sporting CP continua assim em sexto lugar, bastando-lhe uma vitória nas duas jornadas que faltam (RC Lousã e Agrária de Coimbra) para assegurar a passagem à Fase Final.

A jogar diante dos seus adeptos, no campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa, o Sporting CP fez meia-hora inicial de grande nível diante do CR Évora, uma equipa bastante mais experiente. No entanto, essa diferença nunca se notou durante toda a partida, com os leões a superiorizarem-se em muitos momentos. Ao intervalo, a vantagem era verde-e-branca, por 19-13, mas o forte inicio de segunda parte do CR Évora foi fatal, passando o nosso rival para a frente do marcador, por 19-25. No entanto, o Sporting CP nunca baixou os braços e, mesmo sem o «capitão» Fernando Costa, que saiu lesionado, discutiu a partida até ao último segundo, ficando um sabor amargo, pois a nossa equipa merecia ter obtido outro resultado. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o terreno do líder RC Lousã, pelo que todas as decisões poderão ficar guardadas para a última jornada, diante da Agrária de Coimbra.

  • Futsal Feminino (Campeonato Distrital - AF Lisboa - I Divisão)
A equipa feminina de Futsal do Sporting CP visitou e venceu a turma do GRF Murches, por 1-6, em jogo da Jornada 21 do Campeonato Distrital da I Divisão.

O Sporting CP entrou decidido no encontro e chegou ao intervalo a vencer, por 1-3, sem grandes sobressaltos. No segundo tempo, as leoas repetiram o feito e somaram mais três golos à conta da equipa. Os tentos leoninos foram apontados por Catarina (3), Cheila (2) e Marisa.

Classificação & resultados aqui.
  • Basquetebol Feminino (Campeonato Nacional - II Divisão - Fase Intermédia)
A equipa feminina de Basquetebol do Sporting CP, ao vencer o Sport Algés e Dafundo "B", por 51-57, garantiu acesso na Final-Four do Campeonato Nacional da II Divisão.

As leoas juntam-se assim ao Montijo BB nesta fase da competição, sendo que ainda falta apurar as duas equipas do Norte. No encontro com o Sport Algés e Dafundo "B", o Sporting CP não entrou bem, mas ainda assim chegou ao intervalo a vencer por 13-18.

Na segunda-parte, as leoas melhoraram a sua prestação, mas viram-se privadas de Cheila Carvalho, que se lesionou e não voltou à partida. A resposta da equipa a esta adversidade foi fantástica e acabou por somar um importante triunfo. Para terminar esta fase do Campeonato Nacional faltam disputar duas jornadas, nas quais o Sporting CP recebe as equipas da FMH e do Montijo BB. A Final-Four da competição está marcada para os dias 2, 3 e 4 de Maio, mas sem local ainda definido.

  • Ténis de Mesa (Campeonato Nacional - Fase Regular)
O Sporting CP perdeu este Domingo diante do GDSR Toledos (2-3), primeiro classificado, em jogo do Campeonato Nacional da I Divisão de Ténis de Mesa, realizado no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

Li Chin e João Seduvem foram derrotados no jogo de pares, por 1-3. Diogo Chen bateu André Silva por 3-1, enquanto Li Chin não conseguiu opor-se à maior experiência de Aruna, que triunfou, por 1-3. Bode Abiodun venceu Diogo Silva, por 3-2, enquanto Aruna voltou a superiorizar-se a outro atleta leonino, Diogo Chen, por 0-3.

Numa partida muito equilibrada, os visitantes, com uma equipa mais experimentada, acabaram por se superiorizar nos momentos decisivos. O Sporting CP ocupa o terceiro lugar da classificação, mas será quase de certeza segundo colocado depois de disputar os três jogos que tem em atraso.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!